Questões de Concursos: CBM DF

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: CBM DF. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q170022 | Informática, Malwarevírus, Bombeiro, CBM DF, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Atualmente, há diversos software maliciosos que provocam danos
aos computadores e às informações dos usuários. No que concerne
a vírus de computador, julgue os itens seguintes.

Arquivos do tipo PDF são imunes a vírus de computador: ou seja, eles não podem ser infectados.

12 Q266241 | Informática, Linux Unix, Todos os Cargos, CBM DF, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, relacionados a conceitos de sistema operacional, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet e segurança da informação.

O Linux é um sistema operacional cujo código-fonte está disponível sob licença GPL, o que permite a uma pessoa utilizar, estudar, modificar e distribuir o Linux de acordo com os termos dessa licença.

13 Q171574 | Matemática, Geometria analítica, Bombeiro, CBM DF, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Na realização de perícia por motivo de grave acidente
ocorrido no balão localizado na interseção de duas vias, o perito
ajustou um sistema de coordenadas cartesianas ortogonais xOy,
em que a origem coincidia com o centro do balão e os eixos
coordenados coincidiam com as direções determinadas pelas vias;
os sentidos leste e norte das vias foram os adotados como sentidos
positivos nos respectivos eixos das abscissas e das ordenadas e as
distâncias são dadas em metros.

Com referência à situação acima descrita, admitindo que o balão
seja uma circunferência de raio igual a 100 m, que o acidente tenha
ocorrido na interseção do balão com o semieixo positivo Ox, que
tenha sido encontrada uma vítima do acidente no ponto P de
coordenadas (84, 35), e desprezando a largura das vias, julgue os
próximos itens.

A equação da circunferência correspondente ao balão é expressa por x2 + y2 = 100.

14 Q265993 | Legislação Estadual, Lei n7749 1986, Todos os Cargos, CBM DF, CESPE CEBRASPE

Com referência ao Estatuto dos Bombeiros-Militares do CBMDF, julgue os itens que se seguem, à luz da Lei n.º 7.479/1986 e de suas alterações.

A inclusão nos quadros do CBMDF obedece ao voluntariado, conforme a legislação pertinente. Todavia, a reinclusão é vedada, salvo para dar cumprimento a decisão judicial e nos casos de deserção, extravio e desaparecimento.

15 Q266085 | Legislação Estadual, Lei n7749 1986, Todos os Cargos, CBM DF, CESPE CEBRASPE

Com referência ao Estatuto dos Bombeiros-Militares do CBMDF, julgue os itens que se seguem, à luz da Lei n.º 7.479/1986 e de suas alterações.

Para que um quotista gerente de determinada sociedade empresária possa ingressar na carreira de BM e permanecer na ativa, ele terá de renunciar à gerência da referida sociedade, mas dela poderá permanecer quotista, por quotas de responsabilidade limitada.

16 Q169296 | Física, Bombeiro, CBM DF, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação a mecânica, julgue os itens a seguir.

Se um corpo rígido encontrar-se em equilíbrio estático, então, necessariamente, nenhuma força ou torque estará atuando sobre esse corpo.

17 Q266327 | Legislação Estadual, Lei n7749 1986, Todos os Cargos, CBM DF, CESPE CEBRASPE

Com referência ao Estatuto dos Bombeiros-Militares do CBMDF, julgue os itens que se seguem, à luz da Lei n.º 7.479/1986 e de suas alterações.

O posto de aspirante a oficial BM, do grau hierárquico do oficial, deve ser conferido mediante ato do governador do DF e confirmado em carta patente.

18 Q170758 | Medicina, Bombeiro, CBM DF, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens subsequentes, relativos aos processos fisiológicos
do organismo humano.

Nos movimentos respiratórios, a inspiração é a introdução de ar nos pulmões e a expiração, a ação de expeli-lo; ambas ocorrem devido à contração dos músculos intercostais e do diafragma.

19 Q266018 | Leis Orgânicas, Fundamentos da organização do DF, Todos os Cargos, CBM DF, CESPE CEBRASPE

Com relação aos fundamentos da organização do DF, à administração pública e à assistência social, julgue os seguintes itens, à luz da Lei Orgânica do DF.

A investidura em cargo, emprego e função pública depende de aprovação prévia em concurso público, que pode ser de provas ou de provas e títulos; as exonerações de cargos em comissão dependem de requisitos previstos em lei.

20 Q265959 | Lei Orgânica do DF, Fundamentos da organização do DF, Todos os Cargos, CBM DF, CESPE CEBRASPE

Com relação aos fundamentos da organização do DF, à administração pública e à assistência social, julgue os seguintes itens, à luz da Lei Orgânica do DF.

Entre os objetivos prioritários do governo do DF inclui-se o atendimento das demandas da sociedade nas áreas de educação, saúde, trabalho, transporte, segurança pública, moradia, saneamento básico, assistência social e, inclusive, lazer.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.