Início

Questões de Concursos CEB DF

Resolva questões de CEB DF comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


161Q651866 | Códigos de Ética, Código de Ética do Assistente Social, Assistente Social, CEB DF, EXATUS PR

Como todo trabalhador assalariado, o assistente social vivencia desemprego, a exploração do trabalho, sua precarização e desregulamentação, a criação de atividades temporárias sem segurança, sem benefícios com a instituição de novos cargos e funções técnicas similares às praticadas pelo Serviço Social. Quem não se submete às regras da alta exploração do trabalho é substituído sem grandes esforços, tendo em vista a necessidade de sobrevivência dos trabalhadores. Nesses casos, o atual código de Ética Profissional previu que são ações disciplinares, dentre outras:

I - Compactuar com o exercício ilegal da Profissão, inclusive nos casos de estagiários/as que exerçam atribuições específicas, em substituição aos/às profissionais.

II - Exercer a Profissão quando impedido/a de fazêlo, ou facilitar, por qualquer meio, o seu exercício ao/às não inscritos/as ou impedidos/as.

III - Emprestar seu nome e registro profissional a firmas, organizações ou empresas para simulação do exercício efetivo do Serviço Social.

IV - Pleitear para si ou para outrem emprego, cargo ou função que estejam sendo exercidos por colega.

Assinale a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

162Q537705 | Engenharia Civil, Engenheiro Civil, CEB DF, EXATUS PR

Em um projeto de telefonia para uma edificação, o diâmetro dos tubos para cada parte das tubulações primárias e secundárias da instalação telefônica é determinado _________________ (assinale a alternativa que apresenta a frase que deve ser colocada no espaço em branco sublinhado):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

163Q328608 | Pedagogia, Pedagogo, CEB DF, EXATUS PR

Um profissional da área pedagógica precisa ter clareza nos conceitos avaliativos que determinam o avanço do aluno. Para tanto é preciso entender que a avaliação dentro de uma concepção de educação emancipatória:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

164Q320440 | Pedagogia, Pedagogo, CEB DF, EXATUS PR

Atualmente, trabalhar em equipe é um dos requisitos que vem sendo utilizado por muitas empresas, pois, o espírito de coletividade, dinamismo, colaboração, interesse, solidariedade e cooperação é determinante para que haja sucesso na resultado final dos objetivos traçados. Levando em consideração a importância do trabalho em equipe e, compreendendo que os jogos e dinâmicas de grupo nas organizações de trabalho são fundamentais para se perceber os problemas e encaminhar as ações na busca da assertividade e da eficácia de uma empresa, considere as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

165Q537804 | Engenharia Civil, Engenheiro Civil, CEB DF, EXATUS PR

Sobre ventilação natural em uma edificação, assinale a alternativa ERRADA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

166Q723373 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política, Agente de Serviços Operacionais, CEB DF, EXATUS PR

Originalmente o prazo para a chamada “prova de vida” (renovação de senha dos aposentados e pensionistas nos bancos em que recebem seus pagamentos) terminaria em 28 de Fevereiro, porém foi prorrogado visando mais conforto e comodidade aos cidadãos. Para quando o prazo da renovação de senha foi prorrogado?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

167Q787929 | Engenharia Elétrica, Instalacao Elétrica, Engenheiro Eletricista, CEB DF, EXATUS PR

Em uma instalação industrial foi instalado um banco de capacitores com potência de 13.75 kVAr para melhoria do fator de potência da instalação, com essa instalação o FP ficou em 0,96. Sendo a potência ativa total do sistema de 30 kW, qual era o fator de potência antes da instalação do banco de capacitores?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

168Q373489 | Português, Redação Oficial, Agente de Suporte Administrativo, CEB DF, EXATUS PR

Na esfera da administração pública, a forma pela qual a autoridade pública expede normas gerais e específicas para seus subordinados ou designa servidores para determinadas funções recebe o nome de __________. A modalidade de comunicação eminentemente interna, utilizada entre unidades administrativas de um mesmo órgão, independente do nível hierárquico em que se encontram e que pode ter caráter meramente administrativo ou empregado na exposição de projetos, ideias e diretrizes recebe o nome de __________.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas acima:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

169Q320283 | Pedagogia, Pedagogo, CEB DF, EXATUS PR

O uso das novas tecnologias (da comunicação e informação), contribui com o desenvolvimento físico e mental dos alunos, com isso, está gerando uma verdadeira revolução que afeta tanto as atividades ligadas à produção e ao trabalho quanto as ligadas à educação. Com isso é correto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

170Q633116 | Informática, Banco de Dados, Técnico de Informática, CEB DF, EXATUS PR

No sistema gerenciador de banco de dados conhecido como MySQL, os comandos GRANT e REVOKE podem ser utilizados pelos administradores do sistema para tarefas de concessão e revogação de privilégios. São quatro os diferentes níveis de privilégios, sendo o seguinte o menos abrangente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

171Q540263 | Engenharia Civil, Engenheiro Civil, CEB DF, EXATUS PR

São premissas importantes para a elaboração de um projeto estrutural, em concreto armado de uma edificação, as informações apresentadas nas alternativas a seguir, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

172Q407499 | Direito Administrativo, Princípios da Administração Pública, Engenheiro Eletricista, CEB DF, EXATUS PR

A Lei 8.666/93 regulamenta o Art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências. No que diz respeito à legislação sobre Licitações e Contratos Administrativos relativos às obras e serviços de engenharia, estabelece diversas modalidades de licitação. Os avisos contendo os resumos dos editais das concorrências e das tomadas de preços, dos concursos e dos leilões, embora realizadas no local da repartição interessada, deverão ser publicados com antecedência, no mínimo, por uma vez:

I - No Diário Oficial da União, quando se tratar de licitação feita por órgão ou entidade da Administração Pública Federal e, ainda, quando se tratar de obras financiadas parcial ou totalmente com recursos federais ou garantidas por instituições federais.

II - No Diário Oficial do Estado, ou do Distrito Federal, quando se tratar respectivamente, de licitação feita por órgão ou entidade da Administração Pública Estadual ou Municipal, ou do Distrito Federal.

III - Em jornal diário de grande circulação no Estado e também, se houver, em jornal de circulação no Município ou na região onde será realizada a obra, prestado o serviço, fornecido, alienado ou alugado o bem, podendo, ainda, a Administração, conforme o vulto da licitação utilizar-se de outros meios de divulgação para ampliar a área de competição.

IV - É dispensável a licitação: para obras e serviços de engenharia de valor até 10% (dez por cento) do limite de convite de até R$ 350.000,00 (Trezentos e cinquenta mil reais); desde que não se refiram a parcelas de uma mesma obra ou serviço ou ainda para obras e serviços da mesma natureza e no mesmo local que possam ser realizadas conjunta e concomitantemente.

Assinale a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

173Q553879 | Informática, Protocolo, Técnico de Informática, CEB DF, EXATUS PR

O protocolo HTTP apresenta diferentes códigos de resposta de acordo com o resultado da requisição enviada pelo cliente. No caso de uma resposta HTTP com o status 200, isso significa:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

174Q820118 | Legislação Federal, Lei 4320 1964, Contador, CEB DF, EXATUS PR

Suponha que um ente público regido pela Lei Federal nº 4.320/1964 realize o pagamento de amortização da dívida pública e o pagamento de juros da dívida pública. As operações citadas deverão ser classificadas, respectivamente, como:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

175Q636732 | Informática, Dispositivos, Analista de Sistemas, CEB DF, EXATUS PR

De modo a proteger o acesso a redes sem fios (wi-fi), algumas soluções são disponibilizadas pela maioria dos roteadores, o método que tem como principal característica o uso de um algoritmo baseado em chaves que se alteram ao envio de cada novo pacote é chamado de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

176Q327567 | Pedagogia, Pedagogo, CEB DF, EXATUS PR

No processo pedagógico é importante levar em consideração a cultura da comunidade escolar. Para que não haja fragmentação nesse processo é preciso:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

177Q521658 | Auditoria, Contador, CEB DF, EXATUS PR

O objetivo do Auditor é obter informações suficientes e adequadas para poder expressar sua opinião sobre as Demonstrações Contábeis e a posição patrimonial de uma companhia. Quando ele não consegue obter evidência apropriada e suficiente de auditoria para suportar sua opinião, mas ele conclui que os possíveis efeitos de distorções não detectadas, se houver, sobre as demonstrações contábeis poderiam ser relevantes, mas não generalizadas, deve emitir um relatório:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

178Q636104 | Informática, OSI, Analista de Sistemas, CEB DF, EXATUS PR

A camada do modelo OSI que estabelece como duas aplicações devem estabelecer uma conexão, definindo parâmetros relacionados a transmissão dos dados é a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

179Q533573 | Engenharia Civil, Engenheiro Civil, CEB DF, EXATUS PR

Nas alternativas a seguir estão apresentadas definições sobre algumas partes sucessivas em que pode ser dividido o processo de desenvolvimento das atividades técnicas de um projeto de uma edificação e de seus elementos, instalações e componentes. Assinale a alternativa que apresenta uma definição ERRADA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

180Q378248 | Administração Pública, Agente de Suporte Administrativo, CEB DF, EXATUS PR

No âmbito administrativo, as autoridades públicas devem proferir decisões em requerimentos e processos sujeitos a sua apreciação. A forma pela qual o referido ato administrativo se materializa é denominado:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.