Início

Questões de Concursos CEF

Resolva questões de CEF comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


521Q556918 | Informática, BrOffice e Open Office, Técnico Bancário, CEF, CESPE CEBRASPE

Acerca dos aplicativos da suíte BR Office, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

522Q530868 | Engenharia Civil, Hidráulica e Hidrologia, Engenheiro Civil, CEF, CESPE CEBRASPE

Uma casa, que é habitada por cinco pessoas e apresenta uma contribuição diária de 800 L de efluentes, está localizada em terreno cujo coeficiente de infiltração é igual a 40 L/m2/dia. Nessa situação, considerando 3,14 como valor aproximado para B, assinale a opção correspondente ao valor mais próximo da altura da parede do sumidouro, na forma de um cilindro circular reto, com 2,10 m de diâmetro, ideal para a referida demanda de efluentes.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

523Q725443 | Conhecimentos Bancários, Técnico Bancário, CEF, FCC

Atenção: Utilize o texto abaixo para responder as questões de números 36 a 39.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

524Q416480 | Direito Civil, Teoria das Obrigações Contratuais, Advogado, CEF, CESPE CEBRASPE

Acerca do direito das obrigações e dos contratos, julgue os itens a seguir.

Considere que uma cláusula que prevê a perda total da quantia paga pelo devedor inadimplente seja inserida no contrato de compra e venda a prestações. Nessa situação, a cláusula é corretamente denominada multa cominatória, inserida no contrato com a finalidade de garantir alternativamente o cumprimento da obrigação principal.

  1. ✂️
  2. ✂️

525Q789563 | Engenharia Elétrica, Subestações e Equipamentos Elétricos, Engenheiro, CEF, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, relativos às subestações, os seus arranjos, os tipos e os equipamentos utilizados em sua construção. As subestações podem ser classificadas de acordo com sua função no sistema elétrico. Uma subestação de chaveamento, por exemplo, é aquela que converte a tensão de suprimento para um nível diferente, maior ou menor.
  1. ✂️
  2. ✂️

526Q537027 | Engenharia Civil, Engenheiro, CEF, CESPE CEBRASPE

No que se refere à legislação, aos conceitos, às normas e às especificações técnicas relativas a empreendimentos imobiliários, julgue os itens a seguir. O estudo de viabilidade do empreendimento consiste na comparação entre a estimativa de seu custo e os rendimentos esperados com sua comercialização.
  1. ✂️
  2. ✂️

527Q535548 | Engenharia Civil, Engenheiro, CEF, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsequentes, no que se refere ao controle térmico, acústico e luminoso em edificações. Embora proporcione a circulação de ar fresco externo em um ambiente, o uso de ventilação natural pode gerar problemas acústicos, como, por exemplo, não isolamento de ruídos externos ou entre os recintos.
  1. ✂️
  2. ✂️

528Q789104 | Engenharia Elétrica, Conceitos Básicos, Engenheiro, CEF, CESGRANRIO

O uso de energia elétrica de forma consciente visa ao melhor aproveitamento de energia como forma de reduzir os impactos ambientais de geração. Programas de apoio ao uso eficiente de energia elétrica, tal como o Programa de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica (Procel), incentivam práticas que auxiliam o uso da energia elétrica de forma econômica. Com relação às práticas recomendadas para o uso eficiente de energia elétrica, considere as afirmativas abaixo.

I - A parte traseira da geladeira ou freezer nunca deve ser utilizada para secar roupas.

II - Quando utilizar máquina de lavar roupas, realize diversas lavagens com pouca roupa ao invés de acumulá-las até a capacidade máxima indicada pelo fabricante.

III - Instalações com tensão em 220 V gastam menos energia que as instalações com tensão em 127 V, e, portanto, as primeiras devem ser priorizadas.

Está correto APENAS o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

529Q403385 | Direito Administrativo, Arquiteto, CEF, CESGRANRIO

A administração pública do Estado Brasileiro estrutura-se em administração direta e indireta.

Integram a administração indireta e são dotadas de personalidade jurídica de direito privado as
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

530Q528833 | Engenharia Civil, Engenheiro, CEF, CESPE CEBRASPE

No que se refere à legislação, aos conceitos, às normas e às especificações técnicas relativas a empreendimentos imobiliários, julgue os itens a seguir. O ponto comercial classifica-se como bem tangível porque agrega valor ao imóvel comercial, em decorrência de sua localização e expectativa de exploração comercial.
  1. ✂️
  2. ✂️

531Q719582 | Arquitetura, Conforto ambiental, Arquiteto, CEF, CESGRANRIO

No estudo da iluminação natural de um ambiente, é necessário considerar todas as fontes que contribuem para que ela ocorra.

Entre outros fatores, as condições de conforto lumínico estão relacionadas à quantidade e à distribuição de luz natural, que, por sua vez, estão relacionadas à(ao)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

532Q820470 | Legislação Federal, Lei 8213 1991, Médico do Trabalho, CEF, CESPE CEBRASPE

Uma auxiliar de escritório com vinte e cinco anos de idade, com três anos de trabalho na mesma empresa, apresenta dor, edema e vermelhidão na região do cotovelo direito há dois meses. Após vinte dias de sintomatologia, ela procurou o serviço médico da empresa, que alterou seu posto de trabalho e prescreveu fisioterapia. Ainda assim, o quadro piorou paulatinamente, até que ela necessitou afastar-se do trabalho.

Considerando essa situação hipotética e as prescrições das normas técnicas do INSS sobre lesões por esforços repetitivos ou DORT, julgue os itens que se seguem.

No caso descrito, a empresa deverá emitir a comunicação de acidente do trabalho no dia do afastamento da empregada.
  1. ✂️
  2. ✂️

533Q530827 | Engenharia Civil, Engenheiro, CEF, CESPE CEBRASPE

No que se refere à legislação, aos conceitos, às normas e às especificações técnicas relativas a empreendimentos imobiliários, julgue os itens a seguir. O objetivo principal da elaboração do plano de negócio é criar um modelo de preenchimento do memorial de incorporação que deverá ser arquivado pelo incorporador no cartório de registro de imóveis, antes que sejam negociadas as unidades autônomas.
  1. ✂️
  2. ✂️

534Q726201 | Conhecimentos Bancários, Técnico Bancário, CEF, FCC

. Os títulos de capitalização caracterizam-se como uma forma de poupança de longo prazo, onde o sorteio funciona como um estímulo. Em relação a títulos de capitalização, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

535Q794079 | Ética na Administração Pública, Ética Profissional, Engenheiro, CEF, CESPE CEBRASPE

No que concerne a ética nas organizações, julgue os itens que se seguem. A ética empresarial e profissional é exigida pela sociedade, que espera que as organizações tenham transparência em suas ações.
  1. ✂️
  2. ✂️

536Q819991 | Legislação Federal, Lei 10257 2001, Engenheiro, CEF, CESPE CEBRASPE

No que se refere à regularização fundiária e ao disposto no Estatuto de Cidade e na Lei n.º 11.977/2009, julgue os próximos itens. Em áreas de preservação permanente localizadas em áreas urbanas consolidadas, admite-se a regularização fundiária da ocupação urbana preexistente, desde que essa ocupação seja anterior ao ano de 2008 e que estudo técnico comprove que o uso urbano resulta em melhoria das condições ambientais.
  1. ✂️
  2. ✂️

537Q731935 | Direito Processual do Trabalho, Recursos, Advogado, CEF, CESPE CEBRASPE

Com relação aos recursos trabalhistas, julgue os itens a seguir.

I O relator do segundo juízo de admissibilidade poderá negar seguimento a recurso manifestamente inadmissível, improcedente, prejudicado ou em confronto com súmula ou com jurisprudência dominante do respectivo tribunal regional do trabalho, do STF ou do Tribunal Superior do Trabalho.

II As decisões proferidas nos dissídios de alçada não comportam qualquer recurso, salvo se versarem sobre matéria constitucional.

III A interposição de embargos de declaração suspende o prazo para interposição de outros recursos.

IV O agravo de instrumento seria o recurso adequado para impugnar os despachos que deneguem seguimento a recurso, além de ser o meio para impugnar decisões interlocutórias.

V O agravo regimental deverá ser utilizado para o reexame pelo tribunal das decisões monocráticas proferidas pelos seus próprios juízes e deverá ser interposto no prazo de oito dias.

Estão certos apenas os itens

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

538Q820662 | Legislação Federal, Legislação Ambiental, Engenheiro, CEF, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsecutivos relativos às áreas de proteção permanente e de proteção ambiental. As restrições impostas na legislação ambiental que regulamenta a proteção das APPs são bastante eficazes no controle do uso do solo, principalmente em contextos urbanos, nos quais a mudança da paisagem é constante e os conflitos de uso do solo são maiores que nos meios rurais.
  1. ✂️
  2. ✂️

539Q821218 | Legislação Federal, Legislação Ambiental, Engenheiro, CEF, CESPE CEBRASPE

Acerca de licenças ambientais e de outorgas para uso de recursos hídricos, julgue os itens que se seguem. Licenciamento ambiental ou licença ambiental é o procedimento administrativo por meio do qual o órgão ambiental competente licencia a localização, a instalação, a ampliação e a operação de empreendimentos e as atividades utilizadoras de recursos ambientais, consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras.
  1. ✂️
  2. ✂️

540Q726539 | Conhecimentos Bancários, Técnico Bancário, CEF, FCC

NÃO é considerada uma vantagem d operação de leasing

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.