Início

Questões de Concursos CEGAS CE

Resolva questões de CEGAS CE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


221Q550639 | Informática, Outros, Assistente Técnico, CEGAS CE, UECE

Assinale a alternativa que contém o gerenciador de bancos de dados mais popular em aplicações web como blogs, wikis e webmails.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

222Q629916 | Informática, Dados, Analista de Gestão, CEGAS CE, IESES

Considerando as definições para listas (pilhas e filas), assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

223Q410409 | Direito Administrativo, Parte Geral, Analista de Gestão, CEGAS CE, IESES

As obras e os serviços públicos, segundo a Lei 8.666/93, somente poderão ser licitados quando:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

224Q643929 | Informática, Analista Técnico, CEGAS CE, UECE

Sobre o MS Outlook Express 2003, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

225Q534092 | Engenharia Civil, Hidráulica e Hidrologia, Analista Técnico, CEGAS CE, UECE

Durante um incêndio em um terminal de líquidos inflamáveis, em um tanque com 70% de seu volume cheio de diesel, ocorreu uma explosão que fez com que a tampa do tanque fosse arrancada, e fosse danificada a única câmara de espuma em atividade. A solução foi tentar utilizar água para resfriar o costado e jogar espuma através de canhões de espuma apropriados. Porém, na tentativa de resfriar o tanque, o brigadista deixou que uma pequena quantidade de água (equivalente a 5% do volume do tanque) caísse dentro do tanque em chamas e, minutos depois, ocorreu um incidente que complicou mais ainda o combate. Assinale a alternativa que contém a explicação correta para o ocorrido.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

226Q635520 | Informática, Analista Técnico, CEGAS CE, UECE

Com relação a sistemas de arquivos, assinale o correto.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

227Q551655 | Informática, Outros, Assistente Técnico, CEGAS CE, UECE

Sobre o mapeamento de uma modelagem entidade-relacional para os construtores do modelo relacional, assinale o correto.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

228Q553561 | Informática, Software, Assistente Técnico, CEGAS CE, IESES

Este tipo de software é responsável pela inicialização e funcionamento do aparelho em que ele está instalado. É o conjunto de instruções operacionais programadas diretamente no hardware de um equipamento eletrônico. Normalmente é um tipo de memória não volátil, que normalmente é estocada no próprio circuito eletrônico. Esta técnica é denominada de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

229Q521940 | Auditoria, Procedimentos de Auditoria, Analista de Gestão, CEGAS CE, IESES

Na seleção de amostras quando o auditor está observando um intervalo entre as transações realizadas, ele está utilizando a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

230Q594891 | Química, Assistente Técnico, CEGAS CE, UECE

Em uma empresa multinacional recém inaugurada no Ceará, você foi convidado a conhecer o “Pit Stop” para abastecimento de Gás Natural em empilhadeiras. Chegando lá você observou que a medida de volume era processada em pé cúbico ou em galões. No momento da visita, você anotou as seguintes medidas:

V1 = 670,9787 pé³ e V2 = 5019,269 galões.

Assinale a alternativa que contém o valor equivalente dessas duas medidas, em m3.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

231Q560343 | Informática, Protocolo, Assistente Técnico, CEGAS CE, UECE

Sobre o protocolo SNMP, assinale o correto.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

232Q738609 | Economia, Inflação, Analista de Gestão, CEGAS CE, IESES

Quando os agentes econômicos formam expectativas racionais para determinação de seu comportamento, observa-se graficamente que a Curva de Phillips de longo prazo com taxa desemprego na abscissa e inflação na ordenada será ___________
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

233Q641173 | Informática, Analista Técnico, CEGAS CE, UECE

Assinale a alternativa que contém erro sintático na definição de um estilo, em CSS 2.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

234Q626841 | Informática, Analista Técnico, CEGAS CE, UECE

Assinale a alternativa que corresponde a um modelo de banco de dados.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

235Q398866 | Direito Administrativo, Parte Geral, Analista de Gestão, CEGAS CE, UECE

A Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

236Q594828 | Química, Assistente Técnico, CEGAS CE, UECE

O ser humano é um sistema termodinâmico do tipo
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

237Q541935 | Probabilidade e Estatística, Assistente Técnico, CEGAS CE, UECE

Sobre o desvio padrão de uma amostra assinale a alternativa com a afirmação correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

238Q624157 | Informática, Analista Técnico, CEGAS CE, UECE

Sobre a linguagem UML, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

239Q448124 | Direito Constitucional, Sistema Tributário Nacional, Analista de Gestão, CEGAS CE, IESES

Segundo o art. 146 da Constituição Federal, a lei complementar que regular sobre matéria tributária deverá obedecer os seguintes parâmetros:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

240Q745750 | Economia, O Lado Monetário da Economia, Analista de Gestão, CEGAS CE, IESES

Qual foi o princípio criado por Keynes e pelo polonês Michal Kalecki que afirma que a demanda agregada é que determina as variações do produto e da renda a curto prazo e que inverte a Lei de Say, que propunha que a oferta agregada é que seria determinante.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.