Ciente da necessidade de organizar o atendimento às pessoas com deficiência auditiva, o ministério da saúde vem criando políticas públicas para garantir a todos um atendimento especializado. O objetivo norteador dessas políticas é estruturar uma rede de serviços regionalizada e hierarquizada, que estabeleça linhas de cuidados integrados no atendimento das principais causas da deficiência auditiva e determinar diretrizes para credenciamento de serviços de atenção básica, média e alta complexidade no atendimento da pessoa com deficiência auditiva. Assinale a alternativa CORRETA, referente ao Serviço de Saúde Auditiva na Média Complexidade:
a) Ações de promoção à saúde auditiva, de prevenção e identificação precoce de problemas auditivos.
b) Atendimento de pacientes acima de 3 anos por meio do diagnóstico, tratamento clínico, adaptação de dispositivos de amplificação sonora, acompanhamento e terapias.
c) Referência para diagnóstico, tratamento clínico, adaptação de dispositivos de amplificação sonora, acompanhamento e terapias de crianças menores que 3 anos.
d) Atendimento de pacientes com afecções associadas com alterações neurológicas, psicológicas, síndromes e outras, e realizar avaliações para o procedimento do implante coclear e sua execução.