Questões de Concursos CRM DF

Resolva questões de CRM DF comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

51Q159613 | Programação, Conceitos básicos de programação, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES

A programação de computadores corresponde à escrita, teste e manutenção de programas de computador. Sobre a programação de computadores é CORRETO afirmar:

I. Um algoritmo corresponde a uma sequência ordenada, e sem ambiguidade, de ações que levam à solução de um problema e, quando codificado em uma linguagem de programação, corresponde a um programa de computador.

II. Recursividade é uma técnica de programação eficaz para resolver um problema originalmente complexo, reduzindo-o em pequenas ocorrências do problema principal. Um algoritmo é dito recursivo quando chama a si mesmo ou chama uma sequência de outros algoritmos, e um deles chama novamente o primeiro algoritmo.

III. Um array é uma estrutura de dados heterogênea onde seus elementos individuais são acessados através de índices que indicam sua posição na estrutura.

IV. Procedimentos e funções são sub-algoritmos codificados como parte do desenvolvimento de um algoritmo para a solução de um problema particular.

A sequência correta é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

52Q31914 | Informática, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES

Dentre as opções seguir, qual a que melhor caracteriza a definição de cookie?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

53Q159400 | Português, Ortografia, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES

Assinale a frase que está de acordo com as normas da língua portuguesa padrão.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

54Q31902 | Português, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES

Assinale a frase correta quanto à flexão e concordância dos verbos destacados.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

55Q31900 | Português, Interpretação de Textos, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES

Texto associado.
Transparência e integração de processos são destaques do Conip Judiciário 2010

Brasília será palco do mais importante evento de tecnologia da informação e comunicação focado no Poder Judiciário. Nos dias 01 e 02 de dezembro, o Conip Judiciário 2010 - Congresso de Inovação e Informática na Gestão Pública para o Poder Judiciário reúne os principais decisores de TI dos 92 Tribunais existentes no País para troca de experiências e apresentações de soluções. Em sua 5ª edição, o fórum apresenta uma programação temária variada na qual se destacam as iniciativas relacionadas à maior transparência na gestão pública e ao processo de integração dos processos eletrônicos.
A movimentação do governo, com abertura e acesso às informações sobre as finanças públicas e o acesso aos dados e performance dos tribunais tanto por parlamentares quanto pelo cidadão, por meio de um sítio na web, dentre outros, são alguns dos temas relativos à transparência a serem debatidos. Sobre a integração, o especialista em governo eletrônico, gerente do W3C* e coordenador geral do Conip Judiciário 2010, Vagner Diniz, adianta que o congresso é um espaço único para debater as tendências e desafios do setor, já que há inúmeros sistemas diferenciados e que exigem interoperabilidade. "A apresentação de cases por profissionais envolvidos no poder judiciário é a maneira mais eficaz de se levantar soluções viáveis para os órgãos públicos", afirma.
Com uma demanda crescente, que passa por uma ampla consideração acerca do modo como são realizadas as experiências em certas unidades e sua evolução, a transparência nos órgãos públicos é um dos principais aspectos a serem debatidos no Conip Judiciário. Indo além da polêmica que envolve a abertura de dados, como os salários pagos aos servidores públicos, pretende-se fomentar uma discussão mais ampla e que contemple, desde as experiências locais até os desafios encontrados para a disponibilização dos portais de transparência.
[...]
Por meio de uma proposta já consagrada em edições anteriores, o Congresso dá continuidade a um formato bem sucedido ao oferecer mais oportunidades para a apresentação de casos práticos, isto é, uma versão mais "hands-on" (para "colocar as mãos na massa"), daquilo que será debatido por diferentes especialistas. Tal modelo pode ser exemplificado conforme as apresentações que contemplam a questão da transparência e integração no poder judiciário.
Outro tema de destaque na programação do Conip Judiciário é a possibilidade de integração de processos internos e, por conseqüência, de melhor atendimento ao público através da desmaterialização dos processos, isto é, tornar os tribunais digitais, sem papel. Mais do que isso, a digitalização dos processos representaria uma sofisticação das plataformas que passariam a atender os requisitos de interoperabilidade dos sistemas governamentais.

Disponível em: http://www.segs.com.br/index.php? option=com_content&view =article&id=25276: transparencia-e-integracao-de-processos-sao-destaques-do- conip-judiciario-2010&catid=50:cat-demais&Itemid=331. Acesso em: 01/12/2010. Adaptado.

*W3C (World Wide Web Consortium) – consórcio internacional, responsável pela criação de normas que regem a Web.
Assinale a frase que, mesmo modificada, mantém o sentido original do texto.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

56Q31921 | Princípios Normas e Atribuições Institucionais, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES

Assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

57Q31915 | Informática, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES

Sobre Intranet é CORRETO afirmar que:

I. É uma rede corporativa interna construída utilizando os padrões e tecnologias da Internet e da WWW.
II. É utilizada para que funcionários de uma organização possam acessar informações corporativas.
III. A Intranet se baseia no conjunto padrão de protocolos TCP/IP. São exemplos de protocolos ou serviços que podem ser providos por esta tecnologia: SMTP, HTTP, FTP e NNTP.
IV. A Intranet é uma alternativa barata e poderosa para outras formas de comunicação interna, incluindo redes de computadores convencionais.

A sequência correta é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

58Q185713 | Medicina, Conselho federal de medicina, Advogado, CRM DF, IESES

Assinele a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

59Q159856 | Informática, Arquitetura Cliente Servidor, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES

A arquitetura Cliente Servidor é um modelo computacional que se caracteriza pelo processamento cooperativo entre clientes e servidores. Sobre uma aplicação cliente-servidor é CORRETO afirmar:

I. Em uma aplicação cliente-servidor em duas camadas a lógica ou regras do negócio da aplicação podem residir tanto no cliente quanto no servidor.

II. Em uma aplicação cliente-servidor em três camadas a lógica ou regras do negócio da aplicação residem em um servidor de aplicações, caracterizando uma camada intermediária entre o cliente e o servidor.

III. Na medida em que a lógica ou as regras de negócio de uma aplicação migra do cliente para o servidor, caracteriza-se um cliente magro e um servidor gordo.

IV. As stored procedures, ou procedimentos armazenados em um banco de dados, podem ser usadas para implementar a lógica ou as regras de negócio de uma aplicação em um servidor.

A sequência correta é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

60Q186894 | Direito do Trabalho, Aviso prévio, Advogado, CRM DF, IESES

De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho, Súmulas e Orientações Jurisprudenciais do TST, marque V ou F, conforme as afirmações a seguir sejam verdadeiras ou falsas:
( ) Havendo termo estipulado, o empregado não se poderá desligar do contrato, sem justa causa, sob pena de ser obrigado a indenizar o empregador dos prejuízos que desse fato lhe resultarem.
( ) A falta do aviso prévio por parte do empregador dá ao empregado o direito aos salários correspondentes ao prazo do aviso.
( ) É devido o aviso prévio na despedida indireta.
( ) O direito ao aviso prévio é renunciável pelo empregado.
( ) Nos contratos que tenham termo estipulado, o empregador que, sem justa causa, despedir o empregado será obrigado a pagar- lhe, a titulo de indenização, e por metade, a remuneração a que teria direito até o termo do contrato.
A sequência correta, de cima para baixo, é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

61Q193680 | Direito Administrativo, Licitação, Advogado, CRM DF, IESES

Assinale a alternativa que contém a sequência correta, prevista na Lei n. 8.666/93, para a execução de obras e prestação de serviços:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

62Q192408 | Medicina, Conselho federal de medicina, Advogado, CRM DF, IESES

Assinale a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

63Q191485 | Direito Constitucional, Ação Direta de Inconstitucionalidade Genérica, Advogado, CRM DF, IESES

Leia atentamente as proposições abaixo e assinale a que se apresentar correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

64Q187744 | Medicina, Conselho federal de medicina, Advogado, CRM DF, IESES

Assinale a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

65Q31919 | Princípios Normas e Atribuições Institucionais, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES

Assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

66Q159248 | Informática, Internet Explorer, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES

Dentre as opções apresentadas a seguir, selecione a que representa uma função do Filtro do SmartScreen do Internet Explorer 8:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

67Q158995 | Português, Interpretação de Textos, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES

Texto associado.

Transparência e integração de processos são destaques do Conip
Judiciário 2010

Brasília será palco do mais importante evento de tecnologia da
informação e comunicação focado no Poder Judiciário. Nos dias 01 e 02
de dezembro, o Conip Judiciário 2010 - Congresso de Inovação e
Informática na Gestão Pública para o Poder Judiciário reúne os principais
decisores de TI dos 92 Tribunais existentes no País para troca de
experiências e apresentações de soluções. Em sua 5ª edição, o fórum
apresenta uma programação temária variada na qual se destacam as
iniciativas relacionadas à maior transparência na gestão pública e ao
processo de integração dos processos eletrônicos.
A movimentação do governo, com abertura e acesso às
informações sobre as finanças públicas e o acesso aos dados e
performance dos tribunais tanto por parlamentares quanto pelo cidadão,
por meio de um sítio na web, dentre outros, são alguns dos temas
relativos à transparência aserem debatidos. Sobre a integração, o
especialista em governo eletrônico, gerente do W3C* e coordenador geral
do Conip Judiciário 2010, Vagner Diniz, adianta que o congresso é um
espaço único para debater as tendências e desafios do setor, já que há
inúmeros sistemas diferenciados e que exigem interoperabilidade. "A
apresentação de cases por profissionais envolvidos no poder judiciário é
a maneira mais eficaz de se levantar soluções viáveis para os órgãos
públicos", afirma.
Com uma demanda crescente, que passa por uma ampla
consideração acerca do modo como são realizadas as experiências em
certas unidades e sua evolução, a transparência nos órgãos públicos é
um dos principais aspectos a serem debatidos no Conip Judiciário. Indo
além da polêmica que envolve a abertura de dados, como os salários
pagos aos servidores públicos, pretende-se fomentar uma discussão mais
ampla e que contemple, desde as experiências locais até os desafios
encontrados para adisponibilização dos portais de transparência.
[...]
Por meio de uma proposta já consagrada em edições
anteriores, o Congresso dá continuidade a um formato bem sucedido ao
oferecer mais oportunidades para a apresentação de casos práticos, isto
é, uma versão mais "hands-on" (para "colocar as mãos na massa"),
daquilo que será debatido por diferentes especialistas. Tal modelo pode
ser exemplificado conforme as apresentações que contemplam a questão
da transparência e integração no poder judiciário.
Outro tema de destaque na programação do Conip Judiciário é
a possibilidade de integração de processos internos e, por conseqüência,
de melhor atendimento ao público através da desmaterialização dos
processos, isto é, tornar os tribunais digitais, sem papel. Mais do que
isso, a digitalização dos processos representaria uma sofisticação das
plataformas que passariam a atender os requisitos de interoperabilidade
dos sistemas governamentais.

Disponívelem: http://www.segs.com.br/index.php? option=com_content&view
=article&id=25276: transparencia-e-integracao-de-processos-sao-destaques-do-
conip-judiciario-2010&catid=50:cat-demais&Itemid=331. Acesso em: 01/12/2010. Adaptado.

*W3C (World Wide Web Consortium) consórcio internacional,
responsável pela criação de normas que regem a Web.

Assinale a frase que, mesmo modificada, mantém o sentido original do texto.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

68Q31917 | Princípios Normas e Atribuições Institucionais, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES

Assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

69Q159327 | Informática, Editor de Textos, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES

Dentre as opções abaixo, seleciona a opção que identifica a função das quebras de seção no Microsoft Word 2007:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

70Q159811 | Informática, SQL, Assistente de Tecnologia da Informação, CRM DF, IESES

A linguagem SQL (Structured Query Language) é uma linguagem padrão para o acesso a bancos de dados relacionais. Sobre a linguagem SQL é CORRETO afirmar:

I. A cláusula GROUP BY permite agrupar um conjunto de linhas selecionadas em um conjunto de linhas de resumo pelos valores de uma ou mais colunas ou expressões, retornando uma linha para cada grupo.

II. A combinação de resultados de duas ou mais consultas em um único conjunto de resultados é feitas pela cláusula JOIN.

III. As funções AVG(), SUM() e COUNT() retornam, respectivamente, o valor médio dos valores de uma coluna numérica, a soma dos valores de uma coluna numérica e o número de tuplas de acordo com uma condição especificada.

IV. O operador IN permite especificar um conjunto de valores que serão usados como critério de seleção na cláusula WHERE, enquanto o operador BETWEEN permite especificar uma faixa de valores com critério de seleção na cláusula WHERE.

A sequência corretaé:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.