Início

Questões de Concursos CRMV DF

Resolva questões de CRMV DF comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q447846 | Direito Constitucional, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Agente Administrativo, CRMV DF, Instituto Quadrix, 2017

Acerca dos direitos e das garantias fundamentais previstos na Constituição Federal de 1988 (CF) e nas demais normas do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) aplicáveis, julgue os itens que se seguem. Os direitos constitucionais de contraditório e ampla defesa não são assegurados durante o processo administrativo, sendo de observância obrigatória nos processos judiciais.
  1. ✂️
  2. ✂️

22Q448251 | Direito Constitucional, Administração Pública, Agente de Fiscalização, CRMV DF, Instituto Quadrix, 2017

Acerca dos princípios da Administração Pública, julgue os itens a seguir. O princípio da moralidade é a exigência de atuação ética dos agentes da Administração Pública. Contudo, por ser a moralidade algo subjetivo, em que cada um tem uma definição do que é moral e imoral, caso esse princípio não seja observado, não acarretará consequência jurídica.
  1. ✂️
  2. ✂️

23Q445849 | Direito Constitucional, Diversos, Agente Administrativo, CRMV DF, Instituto Quadrix, 2017

De acordo com a CF, julgue os próximos itens a respeito do Poder Executivo. É possível que os ministros de Estado, o procurador-geral da República e o advogado-geral da União recebam delegação de atribuições para exercerem matéria privativa do presidente da República.
  1. ✂️
  2. ✂️

24Q446108 | Direito Constitucional, Controle de Constitucionalidade, Agente Administrativo, CRMV DF, Instituto Quadrix, 2017

Com relação às competências do STF, julgue o seguinte item. Compete ao STF, precipuamente, a guarda da CF, cabendo-lhe processar e julgar, originariamente, a ação direta de inconstitucionalidade de lei ou ato normativo federal ou estadual e a ação declaratória de constitucionalidade de lei ou ato normativo federal.
  1. ✂️
  2. ✂️

25Q446148 | Direito Constitucional, Presidente e Vice Presidente da República, Agente Administrativo, CRMV DF, Instituto Quadrix, 2017

De acordo com a CF, julgue os próximos itens a respeito do Poder Executivo. Suponha-se que o presidente da República atente contra a CF, especialmente contra a lei orçamentária. Nesse caso, qualquer cidadão em pleno gozo dos direitos políticos poderá formalizar a acusação na Câmara dos deputados. Admitida a acusação contra o presidente da República por dois terços da Câmara dos deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal (STF).
  1. ✂️
  2. ✂️

27Q374376 | Português, Redação Oficial, Agente Administrativo, CRMV DF, Instituto Quadrix, 2017

Em relação à correspondência oficial, julgue os próximos itens. O memorando segue, quanto à forma, o modelo do padrão ofício, devendo o destinatário daquele documento ser mencionado pelo cargo que ocupa.
  1. ✂️
  2. ✂️

28Q411084 | Direito Administrativo, Parte Geral, Agente Administrativo, CRMV DF, Instituto Quadrix, 2017

Acerca da Lei n.º 8.112/1990, julgue os itens seguintes. Readaptação, reversão e reintegração são formas de provimento de cargo público, sendo a readaptação a investidura do servidor em cargo de atribuições e responsabilidades compatíveis com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental verificada em inspeção médica; a reversão o retorno à atividade de servidor aposentado; e a reintegração a reinvestidura do servidor estável no cargo anteriormente ocupado, ou no cargo resultante de sua transformação, quando invalidada a sua demissão por decisão administrativa ou judicial, com ressarcimento de todas as vantagens.
  1. ✂️
  2. ✂️

29Q374120 | Português, Redação Oficial, Agente Administrativo, CRMV DF, Instituto Quadrix, 2017

Em relação à correspondência oficial, julgue os próximos itens. Sendo a flexibilidade um dos atrativos da comunicação por correio eletrônico, não há necessidade de se evitar a informalidade da linguagem nesse tipo de documento oficial, como o uso de gírias e jargões.
  1. ✂️
  2. ✂️

30Q409580 | Direito Administrativo, Parte Geral, Agente Administrativo, CRMV DF, Instituto Quadrix, 2017

Com base na Lei n.º 8.666/1993, julgue os itens subsequentes com relação a licitações e contratos. A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a Administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável, o que permite aos agentes públicos estabelecer tratamento diferenciado de natureza comercial, legal, trabalhista, previdenciária ou qualquer outra, entre empresas brasileiras e estrangeiras, ressalvados os serviços de informática e dando-se preferência a serviços com tecnologia desenvolvida no estrangeiro.
  1. ✂️
  2. ✂️

31Q444754 | Direito Constitucional, Repartição de Competências, Agente de Fiscalização, CRMV DF, Instituto Quadrix, 2017

A respeito da organização administrativa da União, julgue os próximos itens. As entidades políticas são pessoas jurídicas sem autonomia política que compõem a Federação brasileira. Possuem capacidade de auto-organização e de editar leis contrárias à CF.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.