Questões de Concursos: Caixa

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Caixa. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q965936 | Engenharia Elétrica, Máquina de Indução, Engenheiro Elétrico, Caixa, CESPE / CEBRASPE

Julgue o item seguinte, relativo ao motor elétrico.

No motor trifásico dahlander, podem ser obtidas duas velocidades com a utilização de um dos dois enrolamentos separados no mesmo estator. Esses motores estão disponíveis com enrolamentos de 4/6 e de 8/12 polos.

13 Q965326 | Engenharia Elétrica, Circuitos Trifásicos em Engenharia Elétrica, Engenheiro Mecânico, Caixa, CESGRANRIO

Para manter algumas cargas essenciais de uma agência bancária, quando ocorre falta de energia da rede externa, um grupo gerador diesel trifásico de 60 kVA é utilizado de forma emergencial.

Sabendo-se que o grupo contém um gerador síncrono com 2 pares de polos (4 polos) e que a frequência da rede é de 60 Hz, o valor da velocidade do eixo desse gerador (velocidade síncrona), a ser mantida constante pelo motor diesel, em rpm, é de

14 Q964815 | Estatística, Probabilidade condicional, Técnico Bancário Novo, Caixa, CESGRANRIO, 2021

Os alunos de certa escola formaram um grupo de ajuda humanitária e resolveram arrecadar fundos para comprar alimentos não perecíveis. Decidiram, então, fazer uma rifa e venderam 200 tíquetes, numerados de 1 a 200. Uma funcionária da escola resolveu ajudar e comprou 5 tíquetes. Seus números eram 75, 76, 77, 78 e 79. No dia do sorteio da rifa, antes de revelarem o ganhador do prêmio, anunciaram que o número do tíquete sorteado era par. Considerando essa informação, a funcionária concluiu acertadamente que a probabilidade de ela ser a ganhadora do prêmio era de

15 Q964818 | Estatística, Probabilidade condicional, Técnico Bancário Novo, Caixa, CESGRANRIO, 2021

Um analista de investimentos acredita que o preço das ações de uma empresa seja afetado pela condição de fluxo de crédito na economia de um certo país. Ele estima que o fluxo de crédito na economia desse país aumente, com probabilidade de 20%. Ele estima também que o preço das ações da empresa suba, com probabilidade de 90%, dentro de um cenário de aumento de fluxo de crédito, e suba, com probabilidade de 40%, sob o cenário contrário. Uma vez que o preço das ações da empresa subiu, qual é a probabilidade de que o fluxo de crédito da economia tenha também aumentado?

16 Q964819 | Estatística, Probabilidade condicional, Técnico Bancário Novo, Caixa, CESGRANRIO, 2021

Por estudos estatísticos, estima-se que um cliente de um certo banco tem 75% de probabilidade de ir para atendimento de caixa eletrônico, e 25% de ir para um atendimento personalizado. Em uma amostra de quatro clientes entrando no banco, qual é a probabilidade de que a maioria deles se dirija ao atendimento personalizado?

17 Q964864 | Governança de TI, Tecnologia da Informação, Caixa, CESGRANRIO, 2021

O modelo do CMMI 2.0 está organizado em áreas de prática, que se agrupam em áreas de capacidade, que, por sua vez, são agrupadas em 4 categorias. A área de prática “Resolução e Prevenção de Incidentes” (Incident Resolution & Prevention – IRP) está agrupada dentro da categoria

18 Q965120 | Administração Pública, Princípios aplicáveis à Administração Pública, Polo de Tecnologia da Informação, Caixa, CESPE / CEBRASPE

No que se refere aos princípios constitucionais da administração pública e à Lei Complementar n.º 7/1970, julgue o próximo item.
As entidades sem fins lucrativos que mantenham empregados estão dispensadas de contribuir para o Fundo de Participação do Programa de Integração Social.

19 Q965376 | Direito Processual Civil, Execução fiscal, Advogado, Caixa, CESGRANRIO

A empresa M e Y Ltda. é ré em execução fiscal, tendo sido intimada regularmente da penhora realizada

Nesse procedimento especial, o prazo para Embargos à Execução corresponde, em dias, a

20 Q965632 | Arquitetura, Normas e Leis do Patrimônio Arquitetônico e Cultural, Arquiteto, Caixa, CESPE / CEBRASPE

Texto associado.
O Decreto-Lei n.º 25, de 30 de novembro de 1937, assinado por Getúlio Vargas e Gustavo Capanema, define o patrimônio histórico e artístico nacional como o conjunto de bens móveis e imóveis existentes no nosso país cuja preservação seja do interesse público, quer por sua vinculação a fatos memoráveis da nossa história, quer por seu excepcional valor arqueológico ou etnográfico, bibliográfico ou artístico. Contudo, há importantes formalidades a serem cumpridas para que um determinado bem se torne oficialmente parte do patrimônio histórico e artístico nacional, como as determinações para que não ocorra a apropriação indevida de um bem de grande, de irrecusável valor artístico ou histórico - especialmente aquelas que poderiam implicar na nacionalização súbita ou forçada de uma obra. A acessibilidade aos bens tombados também é outro fundamental aspecto para seu usufruto como patrimônio histórico e artístico (tratado, em especial, pela Instrução Normativa N.º 1, de 25 de novembro de 2003). Considerando as diretrizes das peças normativas citadas, julgue os itens seguintes.


Mesmo que um determinado bem ou coisa tombada tenha sido inscrita em um dos quatro livros do tombo, seu proprietário pode solicitar e obter seu cancelamento, no caso de nem ele nem o órgão encarregado do patrimônio histórico e artístico nacional poder providenciar sua conservação e reparo.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.