Questões de Concursos Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

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11Q814528 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

A sociedade moderna coloca a organização do trabalho como sendo um dos seus pressupostos básicos para a ação educativa. Assim, o trabalho como princípio educativo, desde a década de 1980, vem aparecendo como um importante norteador das ações educativas de uma escola. A própria LDB situa, em seu art. 3, a vinculação que deve existir entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais. Nessa perspectiva, a importância do trabalho como princípio educativo se deve porque ele

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12Q320601 | Pedagogia, Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

As transformações em curso na sociedade brasileira, decorrentes dos avanços científicos e tecnológicos, bem como a internacionalização da economia trouxeram novos desafios para a educação. Nesse contexto, as novas formas de organização e gestão do trabalho exigem uma pedagogia

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13Q816166 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Pedagogo, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CONSULPLAN

Segundo a LDBEN-9394/96, o ensino é livre à iniciativa privada, atendida as seguintes condições, EXCETO:
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14Q814227 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

De acordo com a LDB, existem três finalidades para a educação brasileira, a saber:

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15Q601617 | Biblioteconomia, Organização e tratamento da informação, Bibliotecário, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

De acordo com a NBR 6022, de maio de 2003, da ABNT, que trata da apresentação de artigo em publicação periódica científica impressa, o resumo em língua estrangeira é considerado um elemento

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16Q616299 | Informática, Tipos, Tecnólogo, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CONSULPLAN

Para se evitar vulnerabilidades que podem ser exploradas por hackers e pragas virtuais é recomendável que se mantenha o sistema operacional sempre atualizado. Para automatizar esse processo, para usuários do Windows XP em computadores ligados à Internet, basta:
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17Q816029 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

O ensino médio, de acordo com a nova LDB, é a etapa final da educação básica e deve ser estruturada em três áreas de conhecimentos: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza, matemática e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias. Dessa forma, a estrutura curricular de cada escola deve contemplar espaços para o estudo das diferentes ciências que compõem o saber da humanidade e temas transversais que extrapolam a organização em disciplinas. Ainda é possível, pela autonomia dada a cada escola, a organização do seu projeto pedagógico, colocando até 25% de estudos específicos decorrentes do contexto social específico. E, através do Decreto no 5478/05, o Governo Federal institui o PROEJA no âmbito da Rede Federal de Educação Tecnológica. Isso significa afirmar que

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18Q604403 | Biblioteconomia, Catalogação catalogação descritiva, Bibliotecário, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

O AACR2 estabelece as regras gerais para uso de uma pontuação na descrição de um item. Conforme este código, o sinal ponto-e-vírgula (;) pode ser utilizado

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19Q815010 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

Observadas todas as normas de credenciamento e autorização existentes no país, os cursos de educação profissional de nível tecnológico e de pós-graduação constituem etapas da educação superior brasileira, tendo os seus egressos:

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20Q604173 | Biblioteconomia, Organização e tratamento da informação, Bibliotecário, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

Na construção de um tesauro, é fundamental o emprego de relações conceituais. Nesse contexto, se dois conceitos diferentes possuem características idênticas e um deles possui uma característica a mais do que o outro, pode-se afirmar que entre eles se estabelece uma relação

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