Questões de Concursos Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

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31Q646446 | Informática, Engenharia de Software, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CONSULPLAN

Analise as afirmativas sobre a orientação a objetos e assinale a afirmativa correta:

I. O modelo de análise orientada a objetos aborda três aspectos de objetos: a estrutura estática (modelo de objetos), a seqüência de interações (modelo dinâmico) e as transformações de dados (modelo funcional). 
II. O modelo de análise orientada a objetos é uma abstração concisa e precisa do que o sistema deverá fazer, não como deverá fazê-lo. 
III. O modelo de análise orientada a objetos é uma abstração concisa e precisa como o sistema deverá fazer, não do que deverá fazê-lo.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

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32Q813276 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

O Conselho Nacional de Educação estabeleceu, através do Parecer no 16/99, vinte áreas profissionais para a formatação dos cursos de educação profissional para técnico de nível médio. Em cada uma delas, foi definida uma carga horária mínima a ser cumprida, além daquela definida para o ensino médio, que é condição para a obtenção do diploma de técnico. Essa carga horária, para cada uma das vinte áreas profissionais, deve ser observada nos planos de cursos,

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33Q328051 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CONSULPLAN

O papel da escola na tendência liberal Tecnista é:
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34Q808225 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

A formação de profissionais da educação é tratada, na legislação educacional brasileira, como uma necessidade para se ter condições de atender a objetivos diferentes em níveis e modalidades de ensino diferenciadas. Assim, atender ao estudante da educação infantil e ou do ensino fundamental não é a mesma coisa que o do ensino médio, de faixa etária considerada regular, nem o estudante da EJA e ou de nível superior. Também não é a mesma coisa que atender a um adulto que já tem experiência de vários anos no campo profissional dentro do seu processo formal ou informal de qualificação. Nesse sentido, a formação de professores deve ter como fundamento(s) básico(s):

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35Q602162 | Biblioteconomia, Organização e tratamento da informação, Bibliotecário, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

O International Standard Serial Number (ISSN) é considerado um número único internacional para identificação e atribuição a um título de publicação de

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36Q818848 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

A autonomia da escola tem se constituído um tema polêmico dentro das instituições de educação em qualquer um dos níveis e modalidade de ensinos definidos pela LDB. Na educação profissional, o exercício da autonomia inclui, obrigatoriamente, a prestação de contas, à sociedade, dos resultados obtidos.Os resultados obtidos no desenvolvimento da educação profissional dependem prioritariamente

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37Q602232 | Biblioteconomia, Organização e tratamento da informação, Bibliotecário, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

A Análise Documentária (AD) se define como um conjunto de procedimentos metodológicos para representar o conteúdo informacional de documentos e com o objetivo de

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40Q817558 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Técnico, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFETBAHIA

A educação inclusiva vem sendo perseguida através de diversos programas do Governo Brasileiro. No entanto, há que se ter claro o que significa a educação inclusiva, dentro de uma sociedade desigual e com base nos bens materiais de produção, como aquela que garante o acesso e a continuidade da educação e, posteriormente, o ingresso no mundo do trabalho. Assim, nessa linha de entendimento é possível uma educação inclusiva para

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