Início

Questões de Concursos Conselho Regional de Farmácia RS

Resolva questões de Conselho Regional de Farmácia RS comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q554276 | Informática, Mozilla Firefox, Agente Administrativo, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

Um Farmacêutico ouviu falar de uma nova vulnerabilidade do Mozilla Firefox que facilitaria o ataque de cibercriminosos na web. Para proteger seu computador, foi orientado pelo departamento de TI da empresa em que trabalha a baixar e instalar um patch para corrigir a vulnerabilidade. Considerando as boas práticas de segurança da informação, o Farmacêutico deverá instalar o patch:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q340691 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Agente Administrativo, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

Um grupo de seis farmacêuticos deve aviar 50 medicamentos em um curto intervalo de tempo e cada medicamento deve ser aviado por apenas um dos farmacêuticos. No final do trabalho, todos os farmacêuticos trabalharam e todos os medicamentos foram aviados. É correto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q446406 | Direito Constitucional, Comissão Parlamentar de Inquérito e Outras Comissões, Advogado, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

Relativamente às Comissões Parlamentares de Inquérito, assinale a alternativa incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q553186 | Informática, Memória, Agente Administrativo, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

Um Farmacêutico comprou um pen drive vazio de 16GB e, nele, deseja armazenar um vídeo de 3500 MB, um software de 8.000.000 KB, uma apresentação de slides de 1.200.000 KB e um conjunto de arquivos diversos que ocupam, ao todo, 950 MB. Pode-se afirmar corretamente que ele:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q632086 | Informática, Engenharia de Software, Programador, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

Como se chama o grupo internacional de usuários de pontos de função que foi criado em 1986 e é responsável pela atualização das regras de Contagem de Pontos de Função, descritas no CPM (Counting Practices Manual)?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

26Q554989 | Informática, Navegação, Agente Administrativo, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

Endereço IP é uma identificação de um dispositivo em uma rede de computadores. Um endereço IPv4 de um computador na rede é representado por um conjunto de quatro números separados por pontos. Cada um dos quatro números pode ir de zero a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

27Q621368 | Informática, CMMI e MPS BR, Programador, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

Em relação ao CMMI, assinale a alternativa que diz respeito ao nível 3 de sua implementação.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

28Q560713 | Informática, Teclas de Atalho, Agente Administrativo, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

Um Farmacêutico deseja acessar o setup do computador, para alterar algumas configurações referentes aos dispositivos de hardware. Para isso, pressionou a tecla DEL ou DELETE:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

29Q631463 | Informática, Banco de Dados, Programador, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

O modelo dimensional para construção de banco de dados para Data Warehouse é uma forma de modelagem em que as informações se relacionam de forma que podem ser representadas como um cubo. Qual é o nome do modelo dimensional que é composto, no centro, por uma tabela fato e que é rodeada por dimensões?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

30Q448946 | Direito Constitucional, Disposições Gerais, Advogado, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

Sobre o Poder Judiciário, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

31Q458972 | Direito Penal, Crimes Funcionário Público, Advogado, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

Sobre os crimes contra a Administração Pública, analise as afirmativas a seguir.

I. O crime de concussão, de acordo com o Código Penal, consiste em dar às verbas ou rendas públicas aplicação diversa da estabelecida em lei.

II. No crime de peculato culposo a reparação do dano, realizada antes da sentença irrecorrível, reduz a pena pela metade.

III. Para caracterização do crime de desobediência é imprescindível que o não atendimento à ordem judicial resulte prejuízo à Administração Pública.

IV. Equipara-se a funcionário público quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada para a execução de atividade típica da Administração Pública.

Está correto o que se afirma em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

32Q409493 | Direito Administrativo, Responsabilidade Civil da Administração Pública, Advogado, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

Relativamente à responsabilidade civil do Estado, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

33Q444619 | Direito Constitucional, Princípios Gerais, Advogado, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

De acordo com a Constituição Federal, sempre que possível os impostos terão caráter pessoal e serão graduados segundo capacidade econômica do contribuinte, facultado à administração tributária identificar, respeitados os direitos individuais e, nos termos da lei, o patrimônio, os rendimentos e as atividades econômicas do contribuinte. O texto constitucional consagra qual Princípio?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

34Q412358 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Advogado, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

Sobre o ato administrativo, analise as afirmativas a seguir.

I. O motivo do ato administrativo pode ser conceituado como a circunstância de fato por meio da qual é deflagrada a manifestação de vontade da Administração.

II. É defeso ao Poder Judiciário apreciar o mérito do ato administrativo, cabendo-lhe unicamente examiná-lo sob o aspecto de sua legalidade.

III. Segundo entendimento do Supremo, a imperatividade e a autoexcutoriedade são atributos absolutos do ato administrativo.

Está correto o que se afirma em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

35Q560257 | Informática, Outlook, Agente Administrativo, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

No Microsoft Outlook 2013, em português, um Farmacêutico deseja:

I. definir uma resposta padrão automática para e-mails recebidos em sua caixa de entrada no período de férias.

II. definir regras para organizar as mensagens de e-mail recebidas. Por exemplo, deseja direcionar e-mails recebidos de uma pessoa para uma pasta com o nome dela.

Tais tarefas poderão ser realizadas por comandos disponíveis a partir de um clique no menu:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

36Q447938 | Direito Constitucional, Presidente e Vice Presidente da República, Advogado, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

Sobre o Presidente da República, assinale a alternativa incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

37Q374298 | Português, Redação Oficial, Advogado, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

O caráter público e a finalidade dos atos e dos expedientes oficiais levam à:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

38Q619146 | Informática, CMMI e MPS BR, Programador, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

O MA-MPS foi definido em conformidade com os requisitos para modelos de referência de processo e métodos de avaliação de processos estabelecidos na norma ISO/IEC 15504-2 e atende aos requisitos específicos do Programa MPS.BR. Quais são os 4 subprocessos que compõem o processo de avaliação?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

39Q625574 | Informática, Engenharia de Software, Programador, Conselho Regional de Farmácia RS, Instituto Quadrix

Muitos dos testes de software necessários são numerosos e trabalhosos. Alguns requerem verificações rotineiras e repetitivas, que podem cansar o testador, deixando margem para que falhas escapem da análise, sem falar no tempo que isso pode tomar. Algumas das ferramentas de teste, ao automatizarem tarefas repetitivas, podem não só liberar o profissional encarregado para atividades mais importantes, como garantir maior confiabilidade e qualidade ao teste realizado. Qual é o tipo de teste que testa todas as entradas e saídas desejadas, não se preocupando com o código, e em que cada saída indesejada é vista como um erro?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.