Questões de Concursos: DPE RO

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: DPE RO. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q33877 | Raciocínio Lógico, Técnico Administrativo, DPE RO, FGV

O avô de João fará 90 anos e no dia do aniversário, como presente, João dará ao seu avô exatamente 90 bombons. Os bombons preferidos do avô de João são vendidos em caixas com 6 bombons e em caixas com 8 bombons.

O menor número possível de caixas de bombons que João poderá comprar é:

22 Q170744 | Raciocínio Lógico, Auxiliar Técnico Motorista, DPE RO, FGV

Considere todas as placas de veículos desde NCD-4000 até NCD- 9999.O número de placas que possuem os dígitos todos diferentes é:

23 Q267120 | Comunicação Social, Analista Comunicação Social, DPE RO, FGV

Entre as ferramentas de comunicação empresarial, a que atinge o maior público a baixo custo é o(a ):

24 Q33876 | Raciocínio Lógico, Técnico Administrativo, DPE RO, FGV

Ana, Bia, Clara e Dulce possuem alturas diferentes e fizeram uma fila em ordem crescente das alturas. Sabe-se que:

• Dulce é mais baixa que Clara, que não é a mais alta.
• Ana é mais baixa que Bia, mas não é a mais baixa.
• Ana não está entre Bia e Clara.

É correto afirmar que:

25 Q33850 | Direito Civil, Técnico Administrativo, DPE RO, FGV

Com o advento de uma lei nova que regule inteiramente a matéria de que tratava a lei anterior, é correto afirmar que:

26 Q33853 | Direito Civil, Técnico Administrativo, DPE RO, FGV

É correto afirmar que o prazo decadencial previsto em lei:

27 Q33854 | Direito Processual Civil, Direito Processual Civil CPC 1973, Técnico Administrativo, DPE RO, FGV

João, com 16 (dezesseis) anos de idade, procura o Defensor Público de sua Comarca e relata ter sido vítima de dano moral praticado por um vizinho, que lhe teria imputado a prática de crime de furto em um determinado estabelecimento comercial. João, que tem pais vivos, pretende propor uma demanda judicial para reparação do fato. Nesse sentido, ele poderá:

28 Q33886 | História e Geografia de Estados e Municípios, Técnico Administrativo, DPE RO, FGV

“Em Porto Velho, cada soldado é um operário e cada operário um soldado com o objetivo comum de trabalhar pelo engrandecimento da pátria.”

A frase proferida pelo Presidente Getúlio Vargas em 1940 marcou a sua política de ocupação da região norte do país. Em relação ao processo de formação de Rondônia, a política varguista resultou:

29 Q33861 | Direito Processual Penal, Técnico Administrativo, DPE RO, FGV

Carla alega ser vítima de um crime de extorsão mediante sequestro por parte de seu ex-namorado, de modo que comparece à Delegacia e narra tal fato. O promotor de justiça com atribuição, após analisar as investigações realizadas, conclui que não existem indícios mínimos de autoria e prova da materialidade, manifestando-se pelo arquivamento do inquérito porque mais parece uma vingança de Carla pelo fim do relacionamento. Considerando a situação narrada, é correto afirmar que:

30 Q177622 | Filosofia e Sociologia do Direito, Direito e Moral, Defensor Público, DPE RO, CESPE CEBRASPE

Considerando os conceitos de direito e de moral, assinale a opção correta à luz da filosofia do direito.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.