Início

Questões de Concursos FMO

Resolva questões de FMO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q678258 | Literatura, Escolas Literárias, AZUL, FMO, CONSULPLAN, 2019

Leia a seguir um trecho da obra “Macunaíma” de Mário de Andrade, um dos expoentes do Modernismo no Brasil.
“No fundo do mato-virgem nasceu Macunaíma, herói de nossa gente. Era preto retinto e filho do medo da noite. Houve um momento em que o silêncio foi tão grande escutando o murmurejo do Uraricoera, que a índia tapanhumas pariu uma criança feia. Essa criança é que chamaram de Macunaíma.”
(Mario de Andrade – Macunaíma. Fragmento.)
O fragmento apresentado demonstra
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

22Q678219 | Matemática, Regra de Três, AZUL, FMO, CONSULPLAN, 2019

Texto associado.
O trecho a seguir contextualiza a questão. Leia-o atentamente.


“O Código de Trânsito Brasileiro prevê como infração de trânsito o ato de conduzir veículo automotor sob influência de álcool. Se for constatada uma taxa de álcool no sangue superior a 6 decigramas por litro de sangue através dos devidos testes, tal conduta se enquadra também na figura de crime de trânsito. Considere que um homem de porte médio, que possui aproximadamente 5 litros de sangue, seja submetido ao exame de alcoolemia e que a concentração de álcool encontrada em seu sangue seja de 8 decigramas por litro. O teor de álcool no sangue deste homem pode ser descrito pela seguinte função:

C = 8 . 2 –0.4t

C é a concentração em decigramas por litro e t é o tempo após a ingestão do álcool medido em horas.”
Quanto tempo levará para que a taxa de álcool no sangue caia para 25% do valor encontrado inicialmente?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

23Q678261 | Arquivologia, Aritmética e Problemas, AZUL, FMO, CONSULPLAN, 2019

Texto associado.
Código de Trânsito Brasileiro prevê como infração de trânsito o ato de conduzir veículo automotor sob influência de álcool. Se for constatada uma taxa de álcool no sangue superior a 6 decigramas por litro de sangue através dos devidos testes, tal conduta se enquadra também na figura de crime de trânsito. Considere que um homem de porte médio, que possui aproximadamente 5 litros de sangue, seja submetido ao exame de alcoolemia e que a concentração de álcool encontrada em seu sangue seja de 8 decigramas por litro. O teor de álcool no sangue deste homem pode ser descrito pela seguinte função:


C = 8 . 2 –0.4t


C é a concentração em decigramas por litro e t é o tempo após a ingestão do álcool medido em horas.”
Quantos gramas de álcool há no sangue deste homem?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.