Questões de Concursos: FUB

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: FUB. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q383737 | Biologia, Microbiologia, Técnico de Laboratório, FUB, CESPE CEBRASPE

O solo é habitado por uma enorme variedade de microrganismos cuja ação depende, entre outros fatores, de temperatura, arejamento e condições de umidade, da reação com elementos nutritivos e do teor desses elementos, e da competição e dos antagonismos que se estabelecem entre os próprios grupos de microrganismos. Considerando essas informações, julgue os itens que se seguem.

As comunidades de microrganismos que habitam o solo realizam atividades imprescindíveis à manutenção e sobrevivência das comunidades vegetais e animais.

32 Q169477 | Matemática, Cargos de Nível Médio, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito de juros simples e compostos, julgue os itens que se
seguem.

Considere que um capital de R$ 40.000,00 seja aplicado em um fundo de investimentos e, ao final de 12 meses, o montante líquido atinja o dobro do capital inicial. Nesse caso, a taxa mensal de juros líquida, no regime de capitalização simples, é superior a 9%.

33 Q120751 | Sistemas Operacionais , Sistemas Operacionais, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, acerca do gerenciamento de memória.

A monoprogramação, apesar de ser um modelo limitado para as capacidades avançadas oferecidas pelos atuais sistemas operacionais, ainda é utilizada como base para sistemas operacionais de palmtops e sistemas embarcados utilizados pelas indústrias.

35 Q333253 | Matemática, Análise Combinatória Simples, Técnico de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Considerando que uma turma de formandos de um curso da UnB tenha 10 alunos e 8 alunas, entre eles Carlos e Carla, e que uma comissão composta por 4 alunos e 2 alunas dessa turma será formada para administrar os preparativos da formatura desses alunos, julgue os itens a seguir.

Se Carlos integrar a comissão e Carla, não, então a comissão poderá ser formada de mais de 1.800 maneiras distintas.

36 Q474424 | Educação Física, Técnico em Educação Física, FUB, CESPE CEBRASPE

Considerando as relações entre a nutrição humana e as práticas de atividades físicas, julgue os itens subsecutivos. A energia necessária para a realização de atividades físicas provém majoritariamente da degradação de carboidratos e gorduras.

37 Q546946 | Física, Óptica, Técnico em Ótica, FUB, CESPE CEBRASPE

Com relação às técnicas gerais para observação ao microscópio óptico, julgue os itens que se seguem. Para se estabelecer foco, recomenda-se dispor a lamínula o mais próximo possível da lente e, em seguida, manipular os parafusos macrométrico e micrométrico para ajustar as distâncias.

38 Q182525 | Engenharia de Qualidade, Engenheiro Controle de Qualidade, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca de inspeção, testes e metrologia, julgue os itens seguintes.

O conjunto de normas ISO 9000 representa uma espécie de consenso internacional a respeito das boas práticas de administração da qualidade.

39 Q119739 | Engenharia de Software , Engenharia de Requisitos , Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Requisitos de sistema são descrições dos serviços fornecidos pelo
sistema e as suas restrições operacionais. Engenharia de requisitos
é o processo de descobrir, analisar, documentar e verificar esses
serviços e restrições. Acerca desse assunto, julgue os itens que se
seguem.

A etnografia, uma técnica de levantamento de requisitos, é uma abordagem completa para elicitação, utilizada para compreender os requisitos sociais e organizacionais e que identifica novas características a serem acrescentadas em um sistema.

40 Q328108 | Pedagogia, Pedagogo, FUB, CESPE CEBRASPE

A respeito dos fundamentos da educação e da relação educação/sociedade em suas dimensões filosófica, sociocultural e pedagógica, julgue os itens subsequentes.

A concepção da educação como técnica social, desenvolvida por Karl Mannheim, difere da função da educação como integração social apresentada por Durkheim. Para Mannheim, a função da educação é a transformação social, enquanto, para Durkheim, esta deve reforçar as características já existentes na sociedade.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.