Início

Questões de Concursos FUB

Resolva questões de FUB comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


3801Q607587 | Biblioteconomia, Bibliotecário Documentalista, FUB, CESPE CEBRASPE

Tendo como referência registros bibliográficos em formato MARC (Machine-Readable Cataloging), julgue os itens subsequentes. Um registro MARC é composto por três elementos: padrão interno, indicador de conteúdo e item de classificação do registro.
  1. ✂️
  2. ✂️

3802Q800113 | Fisioterapia, Fisioterapeuta, FUB, CESPE CEBRASPE

Com relação à reabilitação do ombro, julgue os itens que se seguem.

Exercícios de abdução total de ombro devem ser realizados em associação à rotação interna do mesmo, por todo o arco de movimento, para evitar o impacto do úmero contra o acrômio e o consequente comprometimento das estruturas músculo-ligamentares adjacentes.

  1. ✂️
  2. ✂️

3803Q629135 | Informática, Protocolo, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Acerca das redes de computadores, meios de transmissão, topologias, padrões e componentes de hardware e software, julgue os itens de 78 a 92.

Os protocolos HTTP e ARP são exemplos de protocolos da camada de aplicação do modelo OSI.

  1. ✂️
  2. ✂️

3804Q599204 | Agricultura e Agropecuária, Técnico em Agropecuária, FUB, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, relativos à defesa fitossanitária no combate de pragas, doenças e plantas daninhas.

A retirada da vegetação nativa e o revolvimento do solo são práticas sustentáveis realizadas antes da implantação de cultivos agrícolas.

  1. ✂️
  2. ✂️

3805Q600043 | Agricultura e Agropecuária, Técnico em Agropecuária, FUB, CESPE CEBRASPE

Com relação a levantamentos topográficos em áreas agrícolas, julgue os itens subsequentes.

Durante a realização de levantamento altimétrico destinado à obtenção de altitudes e cotas, devem-se escolher os pontos de apoio para a adequada representação da área.

  1. ✂️
  2. ✂️

3806Q798463 | Fisioterapia, Fisioterapeuta, FUB, CESPE CEBRASPE

Acerca da curva fluxo versus volume, julgue os itens seguintes.

A partir do pico expiratório de fluxo, a relação entre o fluxo e o volume não é linear.

  1. ✂️
  2. ✂️

3807Q915734 | Estatuto da Pessoa com Deficiência PCD, Direitos Fundamentais da Pessoa com Deficiência, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, FUB, CESPE CEBRASPE, 2018

Considerando a legislação vigente que dispõe sobre os direitos das pessoas com deficiência, julgue o item subsequente.

Tecnologia assistiva consiste em produtos, equipamentos, dispositivos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade relacionada à participação da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida na sociedade. 

  1. ✂️
  2. ✂️

3808Q719143 | Arquitetura, Arquiteto e Urbanista, FUB, CESPE CEBRASPE

Em referência a planejamento e projeto de espaços urbanos, julgue os próximos itens. Para o licenciamento ambiental de projetos urbanísticos superiores a cem hectares ou em áreas consideradas de relevante interesse ambiental, conforme definição dos órgãos municipais, estatais e distrital competentes, são obrigatórios o estudo prévio de impacto ambiental (EIA) e o respectivo relatório de impacto ambiental (RIMA).
  1. ✂️
  2. ✂️

3809Q727870 | Desenho Industrial, Programador Visual, FUB, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens de 70 a 74 quanto aos software Photoshop e Flash.

Uma maneira correta de criar movimento e minimizar o tamanho de um arquivo, no software Flash, é por meio da utilização da ferramenta Animação de tween

  1. ✂️
  2. ✂️

3810Q727931 | Desenho Industrial, Programador Visual, FUB, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir acerca do design de sítios web.

Na escolha do comprimento de uma página web, o designer deve considerar a maneira como o usuário irá consultar o conteúdo da página on-line, ou irá imprimir o documento.

  1. ✂️
  2. ✂️

3811Q326305 | Pedagogia, Pedagogo, FUB, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, à luz dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).

Os PCN tolhem a ação docente.

  1. ✂️
  2. ✂️

3813Q401352 | Direito Administrativo, Parte Geral, Administrador, FUB, CESPE CEBRASPE

Com relação à Lei n.º 8.112/1990, em cada um dos itens seguintes é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Joana foi aprovada no seu primeiro concurso público federal, tendo sido publicado ato de nomeação em 5 de junho de 2009. Dessa forma, Joana terá que tomar posse até 5 de julho de 2009, sob pena de se tornar sem efeito o ato de nomeação.

  1. ✂️
  2. ✂️

3814Q328165 | Pedagogia, Pedagogo, FUB, CESPE CEBRASPE

No planejamento educacional, existem etapas que, em um trabalho coletivo, devem ser consideradas, como diagnóstico, objetivos, programação, recursos e avaliação. O planejamento caracteriza-se, dessa forma, como um processo ininterrupto de planejar, acompanhar, avaliar e replanejar.

Em relação ao planejamento educacional, e tendo a afirmação acima como referência, julgue os itens seguintes.

O planejamento educacional, recurso de gestão administrativa e financeira da escola, deve ser conhecido e discutido por toda a comunidade escolar.

  1. ✂️
  2. ✂️

3815Q625893 | Informática, Técnico de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

O tratamento de vários aspectos em um ambiente de trabalho de tecnologia de informação e comunicação pode ser segmentado em três equipes distintas, conforme descrito a seguir.

* Equipe de infraestrutura, que atua no levantamento de necessidades de computação e de comunicação de clientes e usuários, visando o desenvolvimento e manutenção de componentes de hardware, redes de computadores, gerenciadores de bancos de dados, interfaces com usuário, arquiteturas e códigos.

* Equipe de aplicações, que atua no levantamento de necessidades de informação de clientes e usuários, visando o desenvolvimento e manutenção de aplicações, software aplicativo, bancos de dados, interfaces com usuário, arquiteturas e códigos.

* Equipe de operações, que gerencia rotineiramente todos os recursos desenvolvidos pelas equipes de infraestrutura e aplicações, monitorando o contínuo funcionamento desses sistemas e aplicações, recebendo demandas dos usuários, detectando desvios, realizando pequenos ajustes e solicitando alterações de maior complexidade.

Tendo como referência as informações apresentadas, julgue os itens subsequentes, a respeito dos conceitos de desenvolvimento e manutenção de sistemas e aplicações.

As equipes de infraestrutura e aplicações, se comparadas à equipe de operação, necessitam de maior capacidade no gerenciamento de projetos.
  1. ✂️
  2. ✂️

3816Q728303 | Desenho Industrial, Programador Visual, FUB, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir acerca de pixel art e ilustração.

Pictogramas representam um objeto ou conceito por meio de ilustrações.

  1. ✂️
  2. ✂️

3817Q619514 | Informática, Técnico de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Em uma universidade que oferece serviços em múltiplos campi, foi realizado o levantamento ou inventário das topologias, quantidades e qualidades dos ativos de rede e ativos de computadores. As diversas atualizações de ativos dessa rede têm ocorrido de forma gradual e planejada, ao longo de vários anos. Nos campi, existem prédios nos quais pessoas estudam e(ou) trabalham; um deles tem dezenas de prédios e milhares de salas, espalhados por centenas de hectares de área, ao passo que, em outros, existe apenas um prédio com algumas salas. Os prédios da universidade são em sua maioria verticalizados, com três ou mais pavimentos. A maior parte do cabeamento encontra-se estruturada, em conformidade com a norma NBR 14565. No total, mais de 100.000 pessoas circulam pelas dependências em todos os campi da universidade, sejam elas usuárias ou prestadoras de serviço. No levantamento ou inventário, foram identificados mais de 10.000 ativos de rede e uma maior quantidade de ativos de computadores servidores e clientes. Como regra geral, a rede oferta aos computadores um endereçamento IP real, sem uso de nateamento, exceto para os clientes de pontos de acesso wireless (nateados).

Com base nas informações apresentadas, julgue os itens seguintes.

A metragem de cabos UTP diretos em uso nas áreas de trabalho é menor que a metragem de cabos UTP cruzados (crossover).
  1. ✂️
  2. ✂️

3818Q633350 | Informática, Linguagens, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens de 93 a 108, que versam sobre as linguagens de programação C++, Visual Basic e Java, além de conceitos relacionados a construção de algoritmos e estruturas de dados.

Funções declaradas dentro de uma classe são denominadas funções membros.

  1. ✂️
  2. ✂️

3819Q385301 | Biologia, Técnico de Laboratório, FUB, CESPE CEBRASPE

A respeito dos equipamentos de proteção individual (EPI), julgue os próximos itens. As luvas, os aventais e os óculos de segurança são os EPI mais comumente utilizados em laboratórios de ensaios biológicos.
  1. ✂️
  2. ✂️

3820Q215143 | Medicina, Médico do Trabalho, FUB, CESPE CEBRASPE

A respeito de doenças relacionadas ao ambiente de trabalho, julgue os próximos itens.

Uma das características básicas dos casos de LER/DORT é o acometimento tanto dos membros superiores quanto dos inferiores.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.