Questões de Concursos: Hemominas MG

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Hemominas MG. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

41 Q408252 | Direito Administrativo, Parte Geral, Técnico de Informática, Hemominas MG, IBFC

Em relação à Administração pública, assinale a alternativa correta.

42 Q806532 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Pedagogo, Hemominas MG, IBFC

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB 9394/96), o ensino deverá ser ministrado com base em alguns princípios:

I- Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola.

II- Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber.

III- Pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas.

IV- Respeito à liberdade e apreço à tolerância.

V- Coexistência de instituições públicas e privadas de ensino.

VI- Gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais.

VII- Valorização do profissional da educação escolar.

VIII-Gestão democrática do ensino público, na forma desta Lei e da legislação dos sistemas de ensino.

IX- Garantia de padrão de qualidade.

X- Valorização da experiência extraescolar.

XI- Vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais.

43 Q550989 | Informática, Softwares, Técnico de Informática, Hemominas MG, IBFC

Em um Inventário de Sistemas as seguintes informações devem ser disponibilizadas, quanto à infraestrutura:

(I) impressoras (II) componentes de rede (III) servidores

44 Q558548 | Informática, Hardware, Técnico de Informática, Hemominas MG, IBFC

A frequência também pode ser utilizada como unidade de desempenho entre diferentes processadores. A frequência do clock de um processador é medida em:

46 Q384830 | Biologia, Microbiologia, Engenheiro, Hemominas MG, IBFC

Esta questão trata da higiene e segurança hospitalar. É considerado agente biológico: __________ além de outros organismos e toxinas (de acordo com a RDC 306/04 da ANvISA).

I. bactérias. II. fungos. III. Vírus. IV. Clamídias. A lacuna do texto anterior pode ser preenchida corretamente com os itens:

47 Q322024 | Pedagogia, Pedagogo, Hemominas MG, IBFC

As discussões sobre avaliação em educação foram enriquecidas nas últimas décadas com várias contribuições que permitiram ampliar concepções sobre o que é avaliar, os objetivos da avaliação e os procedimentos. Uma das contribuições mais presentes diz respeito à Avaliação Formativa que assume como princípios:

I- Estabelecer critérios claros e quantificáveis para apreciar e classificar os alunos.

II- Assumir procedimentos que possibilitem conhecer melhor o estudante, suas competências, seus interesses e modos de aprender.

III- Adequar os processos de ensino às características dos estudantes levando em consideração o potencial e os limites do grupo.

IV- Compreender e julgar de forma mais ampla o processo de ensino e aprendizagem.

V- Constatar o que está sendo aprendido pelos estudantes e criar estratégias de trabalho diferenciadas.

VI-Elaborar provas e testes de forma mais cuidadosa e com rigor, para destacar claramente os avanços de cada aluno.

48 Q559314 | Informática, Excel, Técnico de Informática, Hemominas MG, IBFC

Em uma planilha do Excel temos na célula A1 o valor numérico 2. E nas células seguintes, temos na B1 a fórmula =A1*2, e na C1 a fórmula =B1^A1. Identifique a alternativa que tenha respectivamente os resultados finais nas células A1, B1 e C1:

49 Q742477 | Economia, O Lado Monetário da Economia, Economista, Hemominas MG, IBFC

A respeito do conceito, da evolução e das funções da moeda, assinale a alternativa correta:

50 Q744891 | Economia, Aplicação da Análise Microeconômica e Políticas Públicas, Economista, Hemominas MG, IBFC

Com base nos conceitos de bens públicos e bens privados, assinale a alternativa correta:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.