Questões de Concursos: Hospital São Lucas

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Hospital São Lucas. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q44303 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

De acordo com as classificações das coberturas e soluções indicadas em feridas cirúrgicas é CORRETO afirmar que:

12 Q44302 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

Na unidade básica de saúde, iniciou vacinação contra tuberculose. As crianças foram vacinadas no braço, pois a via de administração dessa vacina é intradémica. Em qual local exato deve ser aplicada essa vacina:

13 Q44304 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

Essa doença geralmente não conduz à morte, mas ocasiona lesões cutâneas e orofaríngeas deformantes e dolorosas, que dificultam a alimentação e diminuem a capacidade de trabalho. O diagnostico é feito por biopsia ou raspagem das bordas das ulceras ou feridas na pele. Na forma visceral, pelo exame de sangue (teste de sorológicos) ou por punção de material aspirado do baço, medula óssea e gânglios linfáticos. A qual doença se refere o texto

14 Q44321 | Matemática, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

Observe a sequência abaixo: 

                                    2, 3, 6, 18, [...]

Qual será o 6º número desta progressão?

15 Q44299 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

Segundo a Lei orgânica 8080/90 Entende por vigilância epidemiológica:

16 Q44310 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

O anticorpo no organismo humano é responsável pela defesa contra os processos infecciosos. É reconhecido como Ig, que significa imunoglobulina. Atua como defesa intravascular combatem toxinas, entre outras. São imunoglobulinas orgânicas, EXCETO:

17 Q44306 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

Carcinoma de útero e colo uterino considerado um tumor maligno, progressivo, podendo evoluir para um processo invasor. Atinge o corpo uterino e, com maior frequência, o colo. Os fatores predisponentes são: inicio precoce da atividade sexual; grande numero de filhos; múltiplos parceiros sexuais; parceiro sexual masculino com múltiplas parceiras; lesão genital por papilomavírus humano (HPV); imunodepressão; e tabagismo. O diagnostico é feito por meio do exame citológico (Papanicolau). O câncer do colo ou cervicouterino é uma doença progressiva, iniciada com transformações nas células do colo uterino, que podem evoluir para um processo invasor. Esse tipo de câncer pode ser detectado e tratado precocemente, sendo curável; por isso, é muito importante prevenção, por meio da colpocitologia oncótica ou papanicolau . O exame consiste na avaliação das células da cervix e da vagina para analizar e identificar células com inflamações, displasia ou neoplasia. O resultado do Papanicolau é classificado EXCETO:

18 Q44324 | Informática, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

No Microsoft Word, versão 2007, padrão Português Brasil, configuração original, qual a sequência de teclas devo utilizar para inserir uma “Quebra de Texto"?

19 Q44297 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

O Sistema Único de Saúde (SUS), de que trata a Lei n° 8.080, de 19 de setembro de 1990, contará, em cada esfera de governo, sem prejuízo das funções do Poder Legislativo, com as seguintes instâncias colegiadas:

20 Q44307 | Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Hospital São Lucas, NUCEPE

Das manifestações clínicas e impactos fisiológicos nos sistemas corpóreos em pacientes vítimas de síndrome de compartimento abdominal, podemos observar:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.