Início

Questões de Concursos IF MA

Resolva questões de IF MA comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q709570 | Direito Constitucional, Organização do Estado, Assistente em Administração, IF MA, IDECAN, 2019

A organização político-administrativa da República Federativa do Brasil compreende a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, todos autônomos, nos termos da Constituição Federal. Por outro lado, é vedado a tais entes:

I. estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

II. recusar fé aos documentos públicos;

III. criar distinções entre brasileiros e estrangeiros ou preferências entre si.

Analise os itens acima e assinale 

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q712390 | Direito Constitucional, Da Educação, Assistente em Administração, IF MA, IDECAN, 2019

Acerca das disposições constitucionais relativas à Educação, analise as afirmativas a seguir:

I. A educação é vista como um dever do Estado e da família.

II. As universidades obedecerão ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

III. Garantia de padrão de qualidade não é um princípio que rege a educação brasileira.

Assinale

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q711416 | Direito Constitucional, Remédios Constitucionais 434 Mandado de Injunção, Assistente em Administração, IF MA, IDECAN, 2019

À luz da Constituição Federal, assinale a afirmativa correta a respeito dos direitos e garantias fundamentais. 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q707718 | Direito Administrativo, Organização da Administração Pública, Assistente em Administração, IF MA, IDECAN, 2019

A organização administrativa da União está cercada de entidades da chamada Administração Indireta, entre elas as empresas públicas e as sociedades de economia mista. Nesse cenário, assinale a alternativa correta.  
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q710596 | Informática, Assistente em Administração, IF MA, IDECAN, 2019

A topologia física de rede representa o layout no qual estão conectados os computadores e os outros componentes da rede. Uma topologia de rede em Estrela consiste em equipamentos
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

26Q711002 | Direito Administrativo, Contratos Administrativos, Assistente em Administração, IF MA, IDECAN, 2019

Em relação a características, formalização e fiscalização dos contratos administrativos, assinale a alternativa correta. 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

27Q712342 | Legislação Federal, Assistente em Administração, IF MA, IDECAN, 2019

Conforme previsto na Lei 9.394/1996 (Diretrizes e Bases da Educação Nacional), os institutos superiores de educação manterão:

I. programas de educação continuada para os profissionais de educação dos diversos níveis;

II. programas de formação pedagógica para portadores de diplomas de educação superior que queiram se dedicar à educação básica;

III. cursos formadores de profissionais para a educação básica, excluída a possibilidade de oferecimento de curso normal superior.

Analise os itens acima e assinale 

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

28Q706809 | Legislação Federal, Assistente em Administração, IF MA, IDECAN, 2019

De acordo com a Lei 9.394/1996 (Diretrizes e Bases da Educação Nacional), os docentes incumbir-se-ão de:

I. estabelecer ações e diretrizes destinadas a promover a cultura de paz nas escolas;

II. participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino;

III. estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento.

Analise os itens acima e assinale

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

29Q710506 | Legislação Federal, Assistente em Administração, IF MA, IDECAN, 2019

Com base na Lei 11.892/2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, assinale a afirmativa incorreta
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

30Q1080251 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Legislação das Pessoas com Deficiência, Pedagogo, IF MA, INSTITUTO AOCP, 2023

O Decreto-Lei nº 5.296/2004 institui a Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência. Qual é o objetivo desse decreto?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.