Questões de Concursos: IF Sul RioGrandense

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: IF Sul RioGrandense. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

22 Q948582 | Matemática, Subsequente, IF Sul RioGrandense, INEP

De uma forma criativa, após um exame, o professor entregou as notas expressas por números complexos aos seus alunos. Para cada aluno descobrir sua nota, era necessário calcular o módulo (observe que o módulo de um número complexo z = a + bi é calculado por |z| = + ) do número complexo descrito no seu exame.
Dessa forma, as notas representadas pelos números complexos N1 = 4.( cos 2π/3 + i.sen 2π/3 ), N2 = 3.( cos 5π/6 + i.sen 5π/6 ) e N3 =( 5/2 + i ) . ( 1/2 - i ) - 3/4 i aproximados são, respectivamente,

23 Q948577 | Conhecimentos Gerais, Trabalho, Integrado, IF Sul RioGrandense, INEP

“Rizicultura em várzeas de vários grandes rios do sul e sudeste asiáticos, caracterizada pelo emprego de abundante mão-de-obra em pequenas propriedades, geralmente irrigadas por cheias naturais”.
(TAMDJIAN, James Onnig & MENDES, Ivan Lazzari. Geografia Geral e do Brasil: Estudos para a compreensão do espaço. São Paulo: FTD, 2004. p.50)

O fragmento de texto apresenta algumas das características da agricultura de

24 Q948192 | História, Independências das regiões hispanoamericanas México, Língua Inglesa, IF Sul RioGrandense, INEP

Sobre as civilizações greco-romanas, é correto afirmar.

25 Q948555 | Matemática, Sistema de Unidade de Medidas, Integrado, IF Sul RioGrandense, INEP

Para assar um peru são necessários 12 minutos para aquecer o forno e mais 22 minutos para assar um quilo de peru. Sabendo-se que o forno está frio, é correto afirmar que o tempo mínimo, em minutos, para assar um peru de 3,5 kg é de

26 Q948563 | História, Brasil Monárquico Primeiro Reinado 1822 1831, Integrado, IF Sul RioGrandense, INEP

“As transformações da economia mundial não pararam com o rompimento do sistema colonial. Na segunda metade do século XIX, a economia capitalista entrou num período de grande crescimento, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Esse crescimento refletiuse na ampliação do comércio mundial e no enorme acúmulo de capitais entre os empresários das grandes potências. Calcula-se que 80% do capital mundial concentrou-se em nações ricas, como Inglaterra, França, Alemanha e Estados Unidos.” (COTRIM, Gilberto. História do Brasil e Geral. 3° Ed. São Paulo: Saraiva, 2004. p. 300.)

Com base no texto e nos conhecimentos referentes à Revolução Industrial, é correto afirmar que os

27 Q948564 | História, Período EntreGuerras Totalitarismos, Integrado, IF Sul RioGrandense, INEP

“A dissolução da Assembleia Constituinte e a outorga da Carta de 1824 acirraram os ânimos, principalmente em Pernambuco. O que incomodava os pernambucanos, assim como os membros da elite de outras províncias dos atuais Nordeste e Norte, era a falta de autonomia, em decorrência da opção de D. Pedro por um regime centralizado a partir do Rio de Janeiro.” (VAINFAS, Ronaldo e outros. História 2: o longo século XIX. – 2° Ed. São Paulo:Saraiva, 2013. p. 153)

O texto faz referencia à política autoritária de D. Pedro I, a qual ocasionou a

28 Q948189 | Física, Transformações Gasosas, Língua Inglesa, IF Sul RioGrandense, INEP

Um objeto leva 2,0 s, partindo do repouso, para cair de uma altura de 20 m e atingir o solo. Em que altura, em relação ao solo, o objeto está no instante correspondente à metade do seu tempo de queda?
Adote “g” igual 10 m/s² e despreze a resistência do ar

29 Q948584 | Matemática, Progressão Geométrica, Subsequente, IF Sul RioGrandense, INEP

Em uma disciplina, o número de alunos reprovados por ano é descrito pela função g(t) , em que t é dado em anos. Considerando f (g(t)) = 2t + 1 e f (t) = t - 2 , é possível afirmar que a função g(t) é

30 Q948585 | Matemática, Áreas e Perímetros, Subsequente, IF Sul RioGrandense, INEP

Na última páscoa, a direção de um câmpus do IFSul solicitou que cada servidor doasse caixas de bombons para serem entregues a 16000 alunos de baixa renda das escolas da região. Supondo-se que o primeiro servidor doou uma caixa; o segundo doou 2; o terceiro, 4 e assim sucessivamente até o décimo quinto servidor, é possível afirmar que o total de caixas de bombons arrecadadas foram suficientes para doar exatamente
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.