Questões de Concursos IFN MG

Resolva questões de IFN MG comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

61Q1023839 | Inglês, Ensino da Língua Estrangeira Inglesa, Língua Portuguesa Ingleasa, IFN MG, IV UFG, 2024

In a recent interpretation of the learning objectives of communicative language teaching, Savignon (2002, p. 114– 115) considers the five goal areas, (known as Five Cs: communication, cultures, connections, comparisons, and communities) agreed upon as National Standards for Foreign Language Learning in the United States as representing a holistic, communicative approach to language learning. In this way, the cultures goal area
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

62Q1069634 | Filosofia, Conceitos Filosóficos, Filosofia, IFN MG, IV UFG, 2024

A perspectiva metodológica consta como referência para uma conjuntura argumentativa, dialeticamente empregada para justificar o saber, sua avaliação e produção discursiva, influenciando a concepção de linguagem na contemporaneidade desde
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

63Q1023842 | Inglês, Ensino da Língua Estrangeira Inglesa, Língua Portuguesa Ingleasa, IFN MG, IV UFG, 2024

Read the text below.

The summaries of ‘Deutsche Kastanien’ by students from France and Germany confirm my hypothesis that the genre summary (French résumé, GermanZusammenfassung) is a culturallymarked genre. Representative samples of each cultural group are reproduced below. They show that the summaries by the American and French learners of German (cf. summary 7) remain close to the human interest story and its factual aspects, whereas the summaries by the German native speakers (summaries 8, 9 and 10) focus on the larger problem, of which Ender’s story is only an illustration.

KRAMSCH, 1993, p. 10.

From this perspective, the study of language encompasses
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

64Q1069640 | Filosofia, Conceitos Filosóficos, Filosofia, IFN MG, IV UFG, 2024

Leia o texto a seguir.

A religião nasce onde o homem considera essa sua essência como separada de si como Deus. Neste caso Deus é a projeção daquilo que o homem deseja ser.

ZILLES, U. Filosofia da Religião. 5ª ed. São Paulo: Paulus, 2004, p. 106.

Essa afirmação está em estrita relação com
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

65Q1023841 | Inglês, Ensino da Língua Estrangeira Inglesa, Língua Portuguesa Ingleasa, IFN MG, IV UFG, 2024

What is the two views of learners authonomy Postmethod Pedagogy takes into account?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

66Q1080568 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Disposições Preliminares, Administração, IFN MG, IV UFG, 2024

Segundo a Lei nº 13.146/2015, os entraves, obstáculos, atitudes ou comportamentos que limite ou impeça a participação social da pessoa existentes nas vias e nos espaços públicos e privados abertos ao público ou de uso coletivo são denominadas barreiras
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

67Q1080569 | Estatuto da Pessoa com Deficiência, Legislação das Pessoas com Deficiência, Administração, IFN MG, IV UFG, 2024

De acordo com a Lei nº 7.853/1989, dentro dos direitos assegurados às pessoas com deficiência, é obrigatório ao poder público,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

68Q1087545 | Matemática, Análise Combinatória em Matemática, Matemática, IFN MG, IV UFG, 2024

Uma menina decidiu pintar uma bandeira formada por 3 faixas horizontais usando as cores verde, rosa, azul, branco e violeta, de modo que a primeira faixa não pode ser rosa e a segunda faixa não pode ser violeta. Além disso, faixas consecutivas não podem ser pintadas da mesma cor. De quantas formas diferentes a menina pode pintar a bandeira?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.