Início

Questões de Concursos IFNMG MG

Resolva questões de IFNMG MG comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


201Q377957 | Administração Pública, Novas práticas de gestão governamental no Brasil, Tecnólogo, IFNMG MG

Sobre a tipologia dos atores no processo de formulação de políticas públicas, assinale a alternativa INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

202Q626292 | Informática, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

Com relação às inspeções e reuniões para inspeção de código, é INCORRETO afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

203Q645264 | Informática, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

Analise as afirmativas referentes à classe de problemas computacionais.

I. Uma linguagem L pertence à classe NP.

II. Uma linguagem L pertence à classe P. III. Toda linguagem L’ pertence à classe NP, L’ é redutível em tempo polinomial a uma linguagem L.

IV. L’ pertence à classe NP. L é redutível em tempo polinomial a uma linguagem L’.

Após sua análise, considerando que uma linguagem L é NP – completa, estão CORRETAS:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

204Q337688 | Matemática, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

Em relação a um conjunto X, é CORRETO afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

205Q600362 | Agricultura e Agropecuária, Técnico em Agropecuária, IFNMG MG

Considerando um KC (Coeficiente da Cultura) = 1,2, uma evaporação do tanque classe ”A” acumulada de 25 cm, KT (Coeficiente do Tanque) = 0,7, qual deverá ser a lâmina aplicada?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

206Q820380 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Assistente de Alunos, IFNMG MG

No que se refere à saúde, é INCORRETO afirmar que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) promove
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

207Q320191 | Pedagogia, Técnico Administrativo, IFNMG MG

Conforme Sanmartí (2009), a avaliação mede resultados e também condiciona o que e como se ensina, principalmente, o que aprendem os estudantes e de que maneira eles o fazem.

Analise as afirmativas sobre a avaliação e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A avaliação deve consistir em uma atuação mais ou menos pontual em uns poucos momentos do processo de ensino e aprendizagem.

( ) O propósito principal da avaliação é a regulação, tanto do ensino, quanto da aprendizagem.

( ) A avaliação inicial, a avaliação enquanto se está aprendendo e a final são identificadas como os três momentos chave do processo de ensino, compondo a avaliação somativa, que apresenta características e finalidades específicas.

( ) Ao ser realizada ao longo do processo de aprendizagem, a avaliação contribui para os alunos superarem os obstáculos em espaços de tempo menores, no momento em que são detectados.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

208Q385413 | Biologia, Ecologia, Técnico em Laboratório, IFNMG MG

Leia a definição a seguir.

 Indivíduos de muitas espécies gregárias se associam como estratégia adaptativa. Nessa associação, firmam hierarquias tão complexas que seus membros partícipes assumem até mesmo adaptações morfofisiológicas diferentes para desempenhar suas atividades. Alguns são responsáveis pela reprodução, outros pela defesa, outros pelo cuidado das larvas, uns pela busca de alimentos, etc. Cada indivíduo, ainda que único, trabalha em função da coletividade.

A definição anterior de um tipo de relação ecológica é corretamente exemplificada por:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

209Q438923 | Direito Constitucional, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Assistente de Alunos, IFNMG MG

O Prefeito do Município X pretende criar uma Fundação para integrar a Administração Pública Municipal.

Na hipótese, é CORRETO afirmar que a criação da Fundação dependerá de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

210Q486179 | Inglês, Gramática, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

In terms of sentence structure, which underlined fragment can be considered a verb phrase that functions as noun phrase modifier?

Choose the CORRECT alternative

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

211Q639357 | Informática, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

Com relação ao teste de software, é INCORRETO afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

212Q485576 | Inglês, Gramática, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

Choose the only alternative whose sentence is not a simple sentence
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

213Q373455 | Português, Interpretação de Texto, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

“Quando faz uso da língua, o falante não só aplica as regras para obter sentenças bem formadas, mas também faz uso de normas de adequação definidas em sua cultura”.

(BORTONI-RICARDO, 2004, p.73)

Mesmo levando em conta as regras e normas da língua, alguns falantes são vítimas de preconceito linguístico.

Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma causa que contribui para existência de preconceito linguístico.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

214Q427296 | Direito Constitucional, Direitos Sociais, Assistente de Alunos, IFNMG MG

Exercer a cidadania é ter consciência de seus direitos e deveres e lutar por eles. Assinale a alternativa que não se configura no exercício da cidadania.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

215Q324441 | Pedagogia, Técnico Administrativo, IFNMG MG

Com base nos saberes necessários à pratica educativa, em favor da autonomia do ser dos educandos, segundo Freire (2001) , é INCORRETO afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

216Q750694 | Engenharia Agronômica, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

Considerando uma precipitação de 1mm de chuva, assinale a alternativa que apresente:

- O volume de água distribuído em uma área de 10m2;

- A vazão (m3/s) gerada no exutório de uma bacia de 60km2 se a intensidade da chuva foi de 18mm/h.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

217Q321127 | Pedagogia, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

A aprendizagem significativa caracteriza-se pela interação entre o novo conhecimento e o conhecimento prévio. Nesse processo, que é não-literal e não-arbitrário, o novo conhecimento adquire significados para o aprendiz, e o conhecimento prévio fica mais rico, mais diferenciado, mais elaborado em termos de significados.

Analise as afirmativas abaixo a respeito de uma proposta de ensino voltada para a aprendizagem significativa.

I. Alunos efetivamente envolvidos em situações mobilizadoras de sua reflexão e ação, em que eles não cumprem apenas uma tarefa, mas se sintam sujeitos ativos em situação de aprendizagem.

II. Alunos como sujeitos responsáveis, desenvolvendo atividades para solucionar problemas, esclarecer dúvidas, atender objetivos e necessidades decorrentes de situações de aprendizagem.

III. Atividades em que o aluno, para além de procurar o significado da tarefa (relacionando-a com os conhecimentos prévios), tenha que encontrar sentido no que está realizando.

IV. Promoção de situações que permitam a tomada de consciência dos alunos em relação às próprias ideias de modo a poder agir sobre elas para aperfeiçoá-las ou modificá-las, agindo sob a orientação do professor ou contando com a ajuda de seus pares.

V. Ensino centrado na interação entre professor e aluno enfatizando o intercâmbio de perguntas suscita a aprendizagem significativa. À medida que aprende a formular perguntas, aprende a ir em busca de respostas.

Estão CORRETAS as afirmativas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

218Q623055 | Informática, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

O formato de uma moldura de página da arquitetura (fictícia) k86 reserva os bits 0 a 23 para o endereço da moldura de página na memória física, usados para indexar a tabela de páginas.

Admitindo um sistema de memória virtual paginada com tamanho de página de 2K bytes, assinale a alternativa que apresenta qual a quantidade máxima CORRETA de memória que um processo pode usar.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

219Q600625 | Agricultura e Agropecuária, Técnico em Agropecuária, IFNMG MG

Para o controle cultural de plantas daninhas, algumas operações no campo podem ser realizadas.

Sobre essas operações, assinale V para as alternativas verdadeiras e F para falsas.

( ) Manejo do solo e rotação de culturas.

( ) Cobertura morta e irrigação.

( ) Aplicação de herbicida e capinas.

( ) Escolha de cultivares e época de plantio.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

220Q540210 | Engenharia Civil, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

A execução das fundações de uma nova construção só acontece depois de se estudar detalhadamente o terreno em que ela será erguida.

Em relação a esses estudos detalhados, é INCORRETO afirmar

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.