Questões de Concurso IFRS

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51 Q39123 | Direito Administrativo, Auxiliar em Administração, IFRS

A ________________ é a reinvestidura do servidor estável no cargo anteriormente ocupado, ou no cargo resultante de sua transformação, quando invalidada a sua demissão por decisão administrativa ou judicial, com ressarcimento de todas as vantagens.

Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna.

52 Q34837 | Direito Administrativo, Administrador, IFRS, FCM

Natália, autoridade competente de uma determinada instituição municipal, aceita suborno para assinar contrato superfaturado de uma obra pública. A conduta de Natália

I- configura ato de improbidade administrativa que importa enriquecimento ilícito.
II- configura ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário.
III- configura ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública.
IV- não configura ato de improbidade administrativa por ausência de previsão legal.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

53 Q34838 | Direito Administrativo, Administrador, IFRS, FCM

De acordo a Lei Federal n.º 8.429/1992,

54 Q39142 | Informática, Auxiliar em Administração, IFRS

Marque a alternativa que corresponde ao atalho do Word usado para “substituir” uma palavra:

55 Q39143 | Informática, Auxiliar em Administração, IFRS

Em relação ao código #DIV/0 que apareceu em uma célula após o cálculo de uma fórmula, é CORRETO afirmar que:

56 Q39144 | Informática, Auxiliar em Administração, IFRS

Qual é o atalho de teclado do Excel utilizado para editar células?

57 Q39121 | Direito Administrativo, Auxiliar em Administração, IFRS

De acordo com a Lei n.º 8.112/1990, ___________________ dar-se-á pela assinatura do respectivo termo, no qual deverão constar as atribuições, os deveres, as responsabilidades e os direitos inerentes ao cargo ocupado, que não poderão ser alterados unilateralmente, por qualquer das partes, ressalvados os atos de ofício previstos em lei.

Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna.

58 Q948132 | Matemática, Vestibular, IFRS, IF RS, 2018

Sabendo que f (x) = 2x e g (x) = 2-x , considere as afirmações abaixo.

I - f (x) + g (x) ≥ 2, para todo número real.

II - f (x) + g (x) = f (-x) + g (-x), para todo x número real.

III - se x > y então g (x) > g (y).

Assinale a alternativa correta.

59 Q948134 | Química, Substâncias Inorgânicas e suas características Ácidos, Vestibular, IFRS, IF RS, 2018

Texto associado.
INSTRUÇÃO: Para responder à questão, considere o texto abaixo.


O ovo perfeito

Nenhum lugar da casa se parece tanto com um laboratório de química quanto a cozinha, onde diversos ingredientes são misturados, queimados, fermentados e submetidos a processos dignos de experiências científicas. Assim como no laboratório, ter noções de química é essencial para que o cozinheiro consiga preparar corretamente os pratos, até os mais simples. Veja, por exemplo, como levar à perfeição a arte de cozinhar ovos.
A clara possui água, gordura e colesterol. Também tem muitas proteínas que mudam de forma quando aquecidas. Elas se desenrolam e deixam expostas regiões na superfície que as ligam a outras proteínas, formando um emaranhado que transforma a clara no material sólido e branco que conhecemos. O ovo também tem bolhas de ar para que o filhote comece a respirar. Elas se tornam um problema quando cozinhamos porque, além de deixar o fundo do ovo chato, ainda podem aumentar a pressão interna e fazê-lo rachar. Para resolver o problema, basta furar o fundo da casca com uma agulha antes de cozinhar e colocar sal ou limão na água. Os dois ingredientes conseguem tampar o buraco porque agem sobre a clara da mesma forma que o calor: fazem as proteínas se juntarem e endurecerem antes que o ovo vaze na panela.
Há também outras maneiras pelas quais o ovo pode explodir. A casca é irregular e, ao aquecer, cada uma das partes começa a se expandir de forma diferente, o que pode levar a rachaduras. É preciso controlar a forma como ele esquenta para que isso não aconteça. Coloque o ovo em água fria, aqueça até ferver, reduza o fogo por mais 10 minutos e jogue em outro recipiente com água fria. Esse último procedimento também ajuda a eliminar aquela substância esverdeada que se forma em volta da gema. Ela surge quando o sulfeto de hidrogênio presente na clara esquenta e se expande.
O aumento de pressão o faz migrar para as regiões mais frias do ovo, como a gema, onde ele reage com o ferro e forma sulfeto de ferro, o material verde. Quando jogamos o ovo em água fria, a casca diminui de temperatura e atrai o sulfeto para longe da gema.
Finalmente, é bom saber que, quanto mais velho um ovo, mais fácil ele descasca. Ao envelhecer, ele se torna menos ácido, o que faz com que a membrana interna da casca se enfraqueça e não grude na parte branca.
É recomendável deixar os ovos ao menos uma semana na geladeira, com cuidado para que eles não estraguem.
Seguindo todas as dicas, o ovo terá formato, aparência e gosto perfeitos.
Que mistura: as histórias curiosas da química. Disponível em:<https://super.abril.com.br/ciencia/que-mistura-as-historiascuriosas-da-quimica/>. . Acesso em: 19 mar. 2018.
Avalie as afirmações abaixo.

I - “A clara possui água, gordura e colesterol.” Isso significa que a clara é uma mistura homogênea. II - “Também tem muitas proteínas que mudam de forma quando aquecidas. Elas se desenrolam e deixam expostas regiões na superfície que as ligam a outras proteínas, formando um emaranhado que transforma a clara no material sólido e branco que conhecemos.” Essa mudança de comportamento deve-se às forças intermoleculares. III - “O ovo também tem bolhas de ar para que o filhote comece a respirar.” Como o ar atmosférico é composto, aproximadamente, de 20% de gás oxigênio e 80% de gás nitrogênio, os filhotes aproveitam o oxigênio da mistura gasosa para se manterem vivos. IV - O cozimento dos ovos é um processo endotérmico. V - Se adiciona o limão na água de cozimento do ovo para deixá-la ácida.

Assinale a alternativa correta.

60 Q948133 | Matemática, Álgebra Linear, Vestibular, IFRS, IF RS, 2018

Considere as afirmações abaixo.

I - x2 x, para todo número real x.

II- -2x-6/x-12 0, para todo x número real no intervalo [2, 11].

III- √x2 + 2x + 1 = x + 1, para todo número real x.

Assinale a alternativa correta.

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