Início

Questões de Concursos INFRAERO

Resolva questões de INFRAERO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


401Q784662 | Engenharia Elétrica, Processamento Digital de Sinais, Analista Superior IV, INFRAERO, FCC

Para identificar e medir a composição harmônica de um sinal deve-se utilizar o

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

402Q118296 | Gerência de Projetos, PMBOK, Analista de Sistemas Gestão de TI, INFRAERO, FCC

O PMBOK (4ª edição) contém 42 processos de gerenciamento de um projeto, indicando também os 5 grupos em que os processos se distribuem, e as respectivas áreas de conhecimento associadas a cada um. Nesse contexto, é correto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

403Q457265 | Direito Empresarial e Comercial, Cheque, Analista Superior II, INFRAERO, FCC

Paulo recebeu um cheque de R$ 300,00 em pagamento da venda de mercadoria. Depositado, o cheque foi devolvido por insuficiência de fundos. Novamente depositado, tornou a ser devolvido por insuficiência de fundos. Após seis meses, tendo ocorrido a prescrição, Paulo endossou o cheque e o transferiu a José, que alterou o valor para R$ 3.000,00 e ingressou em juízo com ação monitória contra o emitente. Nesse caso, José

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

404Q181367 | Engenharia Civil, Engenheiro Civil Hidrossanitário, INFRAERO, FCC

A condição básica para a formação do Vórtex, em um orifício aberto no fundo de um tanque raso, é que a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

405Q117943 | Governança de TI , CMMI e MPSBR, Analista de Sistemas Desenvolvimento e Manutenção, INFRAERO, FCC

O MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro) segue as principais abordagens internacionais para definição, avaliação e melhoria de processos de software para atender de forma adequada ao contexto das empresas brasileiras. Sobre esse modelo, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

406Q117971 | Segurança da Informação , Analista de Sistemas Rede e Suporte, INFRAERO, FCC

Em relação à Gestão de Continuidade de Negócio, devem ser considerados nas diretrizes para desenvolvimento e implementação de planos de contingência, em conformidade com a norma NBR ISO/IEC 27002, que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

407Q528363 | Engenharia Civil, Patologia, Analista Superior IV, INFRAERO, FCC

A deterioração em estruturas metálicas pintadas manifesta-se pelo aparecimento de defeitos no revestimento, cujo grau crescente de gravidade da deterioração está corretamente apresentado em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

408Q184654 | Engenharia Ambiental, Engenheiro Ambiental, INFRAERO, FCC

As medidas a adotar em relação aos impactos ambientais negativos de um empreendimento costumam ser classificadas em uma das seguintes categorias: medidas preventivas, mitigadoras e compensatórias. Uma medida mitigadora de impacto ambiental tem por objetivo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

409Q749160 | Engenharia Aeronáutica, Analista Superior IV, INFRAERO, FCC

O sensor de vigilância que oferece aos Pilotos e aos Controladores de Tráfego Aéreo a mesma consciência situacional do mesmo cenário de espaço aéreo é o

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

410Q199175 | Gerência de Projetos, PMBOK, Analista, INFRAERO, FCC

Um dos processos que pertence tanto à área de conhecimento Gerenciamento do Escopo do Projeto quanto ao grupo de processo Planejamento do PMBOK é denominado:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

411Q753050 | Engenharia Ambiental, Engenheiro, INFRAERO, NCE

Relacione os poluentes I a V a seguir com os principais impactos causados pelo seu lançamento no meio aquático (a – e):

 Poluentes:

I – compostos orgânicos biodegradáveis

 II – metais

III – nutrientes

 IV – organismos patogênicos

 V – sólidos em suspensão

Impactos:

a – bioacumulação

 b – redução da taxa de fotossíntese

 c – redução da concentração de oxigênio

dissolvido

d – eutrofização acelerada

e – transmissão de doenças

A relação correta é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

412Q749747 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, INFRAERO, NCE

Assinale a seqüência correta de classes de solos atualmente em vigor no Brasil (SBCS/EMBRAPA, 1999), correspondente, pela ordem, às classes anteriormente identificadas como:

 1) Rubrozéns e Podzólicos Vermelho-Amarelos Distróficos; 2) Podzólicos Amarelos e pequena parte das Terras Roxas Estruturadas; 3) Brunizéns, Brunizéns Avermelhados e Brunizéns Hidromórficos; 4) Podzóis e Podzóis Hidromórficos; 5) Solos Orgânicos, Solos Semi-orgânicos e Solos Tiomórficos Turfosos:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

413Q117732 | Segurança da Informação , Políticas de Segurança de Informação, Analista de Sistemas Segurança da Informação, INFRAERO, FCC

Ao escrever e implementar uma política se segurança da informação, a organização cria mecanismos para orientar o comportamento das pessoas, o que se dará pela imposição de restrições e pela determinação de condutas obrigatórias. Apesar da melhor das intenções, os direitos das pessoas, de outras organizações e mesmo do Estado, poderão ser infringidos inadvertidamente. Ao se definir uma política de segurança da informação, no que diz respeito à legislação, é INCORRETO afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

414Q181754 | Engenharia Civil, Instalações de Esgotos Sanitários, Engenheiro Civil Hidrossanitário, INFRAERO, FCC

O interior das tubulações prediais de esgoto sanitário deve ser acessível por intermédio de dispositivos de inspeção. Assim sendo, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

415Q169769 | Biologia, Biólogo, INFRAERO, FCC

Com relação ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza, considere:

I. Uma estação ecológica tem, entre seus objetivos, a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

II. Uma unidade de conservação é, em resumo, um espaço territorial e seus recursos ambientais, incluindo as águas jurisdicionais, com características naturais relevantes, com objetivos de conservação e limites definidos, ao qual se aplicam garantias adequadas de proteção.

III. Os limites da unidade de conservação, em relação ao espaço aéreo, são estabelecidos no Plano de Manejo, embasados em estudos técnicos realizados pelo órgão gestor da unidade de conservação, consultada a autoridade aeronáutica competente e de acordo com a legislação vigente.

IV. Ao órgão executor proponente de uma nova unidade de conservação compete elaborar os estudos técnicos preliminares e realizar, quando for o caso, a consulta pública e os demais procedimentos administrativos necessários à criação da unidade.

É correto o que consta APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

416Q192741 | Direito Administrativo, Consórcios Públicos, Advogado, INFRAERO, FCC

De acordo com a Lei nº 11.107/2005, o consórcio público

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

417Q162290 | Economia, Auditor, INFRAERO, FCC

Entre os riscos enfrentados pelas instituições financeiras, o risco de mercado se caracteriza

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

418Q749824 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, INFRAERO, NCE

Assinale a afirmativa que indica corretamente os Custos de Produção Diretos (CPD) e os Custos de Produção Indiretos (CPI), essenciais para o estabelecimento dos custos de produção de um determinado produto agrícola:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

419Q814858 | Legislação Federal, Decreto n 1171 1994 Código de Ética do Servidor Público, Analista Superior I, INFRAERO, FCC

João, servidor público civil do Poder Executivo Federal, retirou da repartição pública, sem estar legalmente autorizado, documento pertencente ao patrimônio público. Já Maria, também servidora pública civil do Poder Executivo Federal, deixou de utilizar avanços técnicos e científicos do seu conhecimento para atendimento do seu mister. Sobre os fatos narrados, é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

420Q193167 | Direito Ambiental, Advogado, INFRAERO, FCC

A respeito dos crimes contra o meio ambiente previstos na Lei nº 9.605/98, considere:
I. A proposta de aplicação imediata de pena restritiva de direitos ou multa, prevista no art. 76 da Lei nº 9.099/95, é inaplicável aos crimes ambientais, mesmo de menor potencial ofensivo.

II. A ação penal nas infrações penais previstas na Lei nº 9.605/98 depende de representação dos órgãos setoriais responsáveis pelo controle e fiscalização de atividades capazes de provocar a degradação ambiental.

III. É isento de pena o infrator que manifestar arrependimento e providenciar a espontânea reparação do dano ambiental causado.

IV. A responsabilidade penal da pessoa jurídica por crime ambiental não exclui a das pessoas físicas autoras, coautoras ou partícipes do mesmo fato.
Está correto o que se afirma APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.