Início

Questões de Concursos INFRAERO

Resolva questões de INFRAERO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


721Q185645 | Direito Penal, Crimes contra a fé pública, Advogado, INFRAERO, FCC

Paulo recebeu um cheque de R$ 300,00 em pagamento da venda de mercadoria. Depositado, o cheque foi devolvido por insuficiência de fundos. Novamente depositado, tornou a ser devolvido por insuficiência de fundos. Após seis meses, tendo ocorrido a prescrição, Paulo endossou o cheque e o transferiu a José, que alterou o valor para R$ 3.000,00 e ingressou em juízo com ação monitória contra o emitente. Nesse caso, José

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

722Q753227 | Engenharia Ambiental, Engenheiro, INFRAERO, NCE

Membranas de osmose inversa não podem ser aplicadas industrialmente para

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

723Q361893 | Enfermagem, Enfermeiro do Trabalho, INFRAERO, NCE

A epidemiologia é a disciplina que estuda a distribuição e os determinantes dos problemas de saúde na coletividade (Last, 1983). Os seus pilares fundamentais são o "objeto de estudo" e o "método epidemiológico". Com relação ao objeto de estudo destaca-se o aspecto coletivo da abordagem dos problemas de saúde: o que importa não é como determinada doença ou conjunto de doenças se manifestam no indivíduo, mas sim na população, no grupo. Para descrever a distribuição da doença em diferentes grupos populacionais e explicar os seus determinantes, é preciso escolher a metodologia mais apropriada para análise do processo saúde-doença no trabalho. A opção correta em relação aos métodos de estudos epidemiológicos é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

724Q542935 | Probabilidade e Estatística, Estimação e Intervalo de Confiança, Analista Superior II, INFRAERO, FCC

Uma população X tem uma função densidade dada por , (0 x )

1

f(x) < < ?

?

= . Por meio de uma amostra aleatória de 10 elementos

de X, obteve-se, pelo método da máxima verossimilhança, uma estimativa para a média de X igual a 4,5. Com base

neste resultado, tem-se que a respectiva estimativa da variância de X é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

725Q537827 | Engenharia Civil, Fundações, Analista Superior IV, INFRAERO, FCC

Em função das características e das propriedades do solo e da obra a ser construída, existem diferentes tipos de soluções de fundações que devem ser consideradas. Dentre essas, está correto afirmar que a do tipo Radier é uma fundação

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

726Q197097 | Direito Administrativo, Licitação, Analista, INFRAERO, FCC

Em procedimentos licitatórios realizados na modalidade pregão, a Administração Pública W exigiu garantia de proposta e a Administração Pública Z impôs, como condição para participação no certame, a aquisição do edital pelos licitantes. Nestes casos, de acordo com a Lei no 10.520/2002,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

727Q386660 | Biologia, Impacto ambiental, Analista Superior I, INFRAERO, FCC

Considerando-se os impactos decorrentes da implantação

de um aeroporto, é correto afirmar:

I. Colisão de aves com aeronaves, produção de ruído

e poluição atmosférica são impactos negativos

diretos sobre a biota durante a fase de operação do

empreendimento.

II. Colisão de aves com aeronaves, produção de ruído

e poluição atmosférica são impactos negativos

diretos sobre a biota durante a fase de construção

do empreendimento.

III. A criação de empregos é um impacto positivo direto

ou indireto nas fases de construção e operação do

empreendimento.

É certo o que consta em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

728Q716665 | Arquitetura, Analista Superior IV, INFRAERO, FCC

No projeto do alimentador predial deve-se considerar o valor máximo da pressão da água proveniente da fonte de abastecimento, sendo que o mesmo deve possuir resistência mecânica adequada para suportar essa pressão. Nesse contexto, a expressão alimentador predial referese

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

729Q601726 | Biblioteconomia, Bibliotecário, INFRAERO, NCE

A NBR – 6021:2003 estabelece normas aplicadas à:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

730Q619920 | Informática, Arquiteturas, Analista Superior III, INFRAERO, FCC

Na visão da Arquitetura Orientada a Serviços (Service Oriented Architecture - SOA), um serviço pode ser definido como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

731Q196253 | Legislação Federal, Analista, INFRAERO, FCC

Para a prestação de serviços aéreos não regulares de transporte de passageiro, carga ou mala postal, é necessária

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

732Q160688 | Português, Interpretação de Textos, Auditor, INFRAERO, FCC

Leia o texto abaixo e as afirmações I, II e III feitas em seguida.

Panorama é o nome dado, grosso modo, a qualquer vista abrangente de um espaço físico, ou seja, é uma ampla vista geral de uma paisagem, território, cidade ou de parte destes elementos, normalmente vistos de um ponto elevado ou relativamente distante. A palavra foi originalmente cunhada na segunda metade do século XVIII pelo pintor irlandês Robert Barker para descrever suas pinturas "panorâmicas" de Edimburgo. O vocábulo é formado por dois termos do grego antigo pan, que significa "total", e órama, que significa "vista".
(Adaptado de http://pt.wikipedia.org/wiki/Panorama, acessado em 09/03/2011)

I. A expressão grosso modo equivale a de modo genérico.

II. O segmento originalmente cunhada poderia ser substituído, preservando-se o sentido e a correção, por gravada de modo original.

III. Em normalmente vistos de um ponto elevado ou relativamente distante, a utilização do termo normalmente indica serem os pontos de observação mencionados os únicos que permitem caracterizar uma imagem como panorâmica.

Tendo como base o texto acima, está correto o que consta em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

733Q523960 | Auditoria, Analista Superior II, INFRAERO, FCC

Os planos de benefícios das entidades de previdência complementar devem prever

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

734Q644819 | Informática, Filosofia do SGBD, Analista Superior III, INFRAERO, FCC

No contexto de restrições de integridade de um SGBD, quando uma restrição define que “um empregado não pode ter um salário maior que seu superior imediato”, deve ser classificada como uma restrição de integridade

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

735Q809450 | Legislação Federal, Lei n 9784 1999 Processo Administrativo, Profissional de Engenharia e Manutenção, INFRAERO, FCC

No que concerne às disposições da Lei no 9.784/1999, considere as seguintes assertivas:

I. Em regra, inexistindo disposição específica, os atos do órgão ou autoridade responsável pelo processo e dos administrados que dele participem devem ser praticados no prazo de quinze dias, salvo motivo de força maior.

II. Os atos do processo devem realizar-se preferencialmente na sede do órgão, cientificando-se o interessado se outro for o local de realização.

III. A intimação somente pode ser efetuada por ciência nos processos ou por via postal com aviso de recebimento.

Está correto o que consta APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

736Q195568 | Ética na Administração Pública, Código de Ética dos Servidores Públicos Civis Federais, Analista, INFRAERO, FCC

Considere as seguintes assertivas atinentes ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal:

I. O equilíbrio entre a legalidade e a finalidade, na conduta do servidor público, é que poderá consolidar a moralidade do ato administrativo.

II. A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, não se integra na vida particular de cada servidor público.

III. Toda pessoa tem direito à verdade. O servidor não pode omiti-la ou falseá-la, ainda que contrária aos interesses da própria pessoa interessada ou da Administração Pública.

IV. Os repetidos erros do servidor, seu descaso e o acúmulo de desvios tornam-se, às vezes, difíceis de corrigir e caracterizam até mesmo imprudência no desempenho da função pública.

Está correto o que consta em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

737Q162801 | Contabilidade Geral, Demonstrações contábeis DC, Auditor, INFRAERO, FCC

De acordo com as novas normas contábeis brasileiras de contabilidade aplicáveis às demonstrações financeiras,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

738Q792073 | Engenharia Sanitária, Analista Superior IV, INFRAERO, FCC

A estrutura de suporte utilizada nas redes de distribuição de água em pontos de deflexão e de mudança de diâmetro, com o objetivo de absorver os esforços resultantes da pressão exercida pela água em tais pontos, é denominada de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

739Q787483 | Engenharia Elétrica, Engenheiro, INFRAERO, NCE

A banda de freqüências necessária à transmissão de um sinal modulado em freqüência, teoricamente, é infinita. Entretanto são feitas aproximações baseadas nas pequenas potências das faixas laterais a partir de uma certa ordem. Se estas faixas são eliminadas, na prática não haverá prejuízos. Considerando que uma rádio FM estéreo usa um desvio máximo da portadora de 75 kHz, uma sub-portadora estéreo de 38 kHz, e uma freqüência máxima da moduladora de 15 kHz, a banda necessária para a transmissão será de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

740Q601639 | Biblioteconomia, Bibliotecário, INFRAERO, NCE

A literatura cinzenta, também denominada documento não convencional, semi-publicado, invisível, informal, efêmero, caracteriza-se por:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.