Questões de Concursos INSS

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21Q353543 | Contabilidade Geral, Custeio por Absorção e Custeio Variável, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS Prova 2, INSS, ESAF

No segundo trimestre de 2002, a Indústria Esse de Produtos Fabris concluiu a produção de 600 unidades do item X2, tendo logrado vender 400 dessas unidades, ao preço unitário de R$ 120,00.

No mesmo período foram coletadas as informações abaixo:

- Custo Variável unitário R$ 20,00. 
- Total de Custos Fixos R$ 18.000,00. 
- Despesas variáveis de vendas de R$ 2,00 por unidade. 
- Inexistência de Estoque Inicial de Produtos no período.

Com base nas informações acima, feitas as devidas apurações, pode-se dizer que: 
o Custo dos Produtos Vendidos; 
o Estoque Final de Produtos e o Lucro Líquido do período, calculados, respectivamente, por meio do Custeio por Absorção e do Custeio Variável, alcançaram os seguintes valores:

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22Q6791 | Direito Previdenciário, Técnico do Seguro Social, INSS, FCC

João exerce individualmente atividade de pescador artesanal e possui embarcação com 5 toneladas de arqueação bruta, com parceiro eventual, que o auxilia. Nessa situação, João é
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23Q522166 | Auditoria, Auditoria Independente, Auditor Fiscal da Previdência Social AFPS Prova 2, INSS, ESAF

Segundo as Normas Profissionais de Auditor Independente, julgue os itens em relação à independência do auditor, marcando a opção incorreta.

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24Q651387 | Códigos de Ética, Código de Ética do Psicólogo, Analista do Seguro Social, INSS, FUNRIO

As transgressões dos preceitos do Código de Ética Profissional do Psicólogo constituem infração disciplinar com a aplicação das seguintes penalidades, na forma dos dispositivos legais ou regimentais: I. Advertência; II. Censura pública; III. Suspensão do exercício profissional, por até 30 (trinta) dias, ad referendum do Conselho Federal de Psicologia; IV. Cassação do exercício profissional, ad referendum do Conselho Federal de Psicologia; V. Prisão por tempo estipulado pelo Presidente do Conselho Federal de Psicologia. Dentre estas, só se referem ao citado código as seguintes penalidades:

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25Q1700 | Conhecimentos Específicos, Técnico Previdenciário, INSS, CESGRANRIO

Caio, em maio de 2000, separou-se, judicialmente, de Maria. Na referida separação, acordou-se, judicialmente, que Caio não iria pagar pensão alimentícia à ex-esposa e que só iria pagar tal encargo para Ana, filha do casal, 19 anos. Em agosto de 2002, Caio conhece Teresa, com a qual vem a morar e manter união estável. Em agosto de 2004, Caio falece. Quem tem direito à pensão por morte, na qualidade de dependente de Caio?
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26Q10414 | Português, Analista do Seguro Social, INSS, FUNRIO

Texto associado.
                                   ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO: DESAFIOS À DOCÊNCIA
                                                                                                                        Elis Regina Fogaça Silveira

           Segundo a Organização Mundial de Saúde, os superdotados formam de 1% a 3% da população. Há quem diga, porém, que essa porcentagem se refere apenas aos talentos que se destacam nas áreas intelectuais ou acadêmicas. Porém, se avaliarmos as competências dessas crianças, referentes à liderança, criatividade, psicomotricidade e artes, as estatísticas aumentarão consideravelmente.
            Esse grupo tem sido mal identificado no Brasil, demonstrando como existem tabus a serem rompidos, pelo desconhecimento do tema por parte não só da sociedade, mas também da escola e família. Já é fato que, se uma criança com Altas Habilidades não é estimulada intelectualmente, podem ocorrer alterações de comportamento como resposta à frustração vivenciada por ela. É comum que alunos se tornem entediados e retraídos diante da rotina escolar, e a falta de oportunidades do meio pode levar o sujeito à indiferença, à apatia e a reações agressivas, podendo chegar até mesmo a ocultar seus talentos.
            De acordo com as diretrizes da Secretaria de Educação Especial, a identificação da criança com Altas Habilidades deve ocorrer o mais cedo possível, já na pré-escola, visando ao pleno desenvolvimento de suas capacidades e ao seu ajustamento social. Cada aluno deve ser atendido em sua totalidade. A proposta é utilizar fontes múltiplas na identificação, não enfatizando resultados em testes de QI, mas considerando importante conhecer a história de vida familiar e escolar do aluno, seus interesses, suas preferências e padrões de comportamento social em variadas oportunidades e situações. O processo de identificação deve caracterizar um trabalho interdisciplinar e transdisciplinar, ressaltando um compromisso socioeducacional mais amplo.
            Sabe-se que a inteligência apresenta predisposição genética, mas o meio cultural é, sem dúvida, propulsor para o aperfeiçoamento das habilidades. Assim como os pássaros dependem das duas asas para levantar voo, as crianças portadoras de Altas Habilidades/Superdotação necessitam de um meio familiar e social acolhedores que possibilitem a sua integração.

[Texto adaptado]
Fonte: Aprender e ensinar: diferentes olhares e práticas.
Maria Beatriz Jacques Ramos & Elaine Turk Faria (orgs.).
Porto Alegre: PUCRS, 2011, p. 101.
Os procedimentos para identificar as crianças portadoras de altas habilidades incluem os seguintes pontos:

I. aplicação de testes de QI;
II. levantamento do histórico familiar;
III. avaliação do histórico escolar;
IV. confronto entre interesses e preferências;
V. prescrição do comportamento social.

Quantas dessas indicações estão coerentes com o que o texto diz explicitamente?
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27Q1695 | Conhecimentos Específicos, Técnico Previdenciário, INSS, CESGRANRIO

12 (doze) contribuições mensais, 180 (cento e oitenta) contribuições mensais e nenhuma contribuição são os períodos de carência, respectivamente, dos seguintes benefícios previdenciários:
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28Q1669 | Conhecimentos Específicos, Técnico Previdenciário, INSS, CESGRANRIO

Antônio Walas, devido a sua notória experiência no mercado financeiro, recebeu proposta para ser diretor-empregado de um grande banco de investimentos, com direito a participação direta nos resultados da empresa. Caso Antônio aceite a proposta, sua inscrição no Regime Geral de Previdência Social será:
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29Q1690 | Matemática, Técnico Previdenciário, INSS, CESGRANRIO

O real perdeu muito do seu poder de compra de 1994 até
hoje. Para se ter uma idéia dessa perda, um estudo da
Consultoria Global Invest mostrou que, com o dinheiro
necessário para comprar 8 pizzas ou 20 entradas de cinema
em 1994, hoje o consumidor consegue comprar somente
3 pizzas ou 5 entradas de cinema.

Revista Veja, 11 ago. 2004.

Considerando as proporções apresentadas nesse estudo,
quantas pizzas poderiam ser compradas em 1994 com a quantia
necessária para comprar, hoje, 20 entradas de cinema?
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30Q2977 | Direito Previdenciário, Técnico Previdenciário, INSS

Em relação ao auxílio-acidente, é correto afirmar:
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