Início

Questões de Concursos IRB

Resolva questões de IRB comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


121Q603869 | Biblioteconomia, Organização e tratamento da informação, Analista, IRB, ESAF

Segundo o AACR2, catálogo se define como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

122Q391227 | Direito Administrativo, Analista Prova 1, IRB, ESAF

Administração e Governo não se confundem entre si, sendo certo que suas ações, na prática,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

123Q443784 | Direito Constitucional, Poder Judiciário, Advogado, IRB, ESAF

Sobre o Poder Judiciário, assinale a única opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

124Q464959 | Direito Previdenciário, Analista, IRB, ESAF

Em relação aos benefícios previdenciários, aponte a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

125Q550298 | Informática, Protocolo, Advogado, IRB, ESAF

Em uma empresa foi instalado um Firewall entre a rede interna e a Internet. Por segurança, em um dos itens de configuração deste Firewall foi definido que toda a comunicação, em qualquer sentido, utilizando as portas 23 e 25 seria bloqueada. Neste caso, os serviços de acesso à Internet afetados foram o

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

126Q612925 | Informática, Banco de Dados, Analista, IRB, ESAF

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

I. Uma "classe" é uma descrição de um conjunto de métodos que compartilham os mesmos atributos, operações, relacionamentos e semânticas. É representada graficamente por um retângulo.

II. Uma "operação" é a implementação de um serviço que pode ser solicitado por algum objeto da classe para modificar seus atributos. Graficamente, uma operação é representada por uma seta aberta com origem na classe apontando para os atributos. O nome da operação deve estar sobre a linha da seta.

III. Um "atributo" é uma propriedade de uma classe, que descreve um intervalo de valores que as instâncias da propriedade podem apresentar. Graficamente, os atributos são listados em um compartimento imediatamente abaixo do nome da classe.

IV. Uma "classe" pode ter qualquer número de atributos ou até mesmo nenhum atributo.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

127Q525454 | Direito Processual Civil, Competência, Advogado, IRB, ESAF

A propósito de competência, assinale a opção incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

128Q415968 | Direito Civil, Efeitos das Obrigações, Analista Prova 1, IRB, ESAF

Assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

129Q525423 | Direito Processual Civil, Nulidades, Advogado, IRB, ESAF

A respeito de nulidade é correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

130Q555754 | Informática, Linux Unix, Analista, IRB, ESAF

No Sistema Operacional Linux, o uso correto do comando top faz com que o sistema informe
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

131Q549592 | Informática, Rede de Computadores, Analista, IRB, ESAF

A escolha de um tipo particular de rede de computadores para um dado ambiente depende de uma série de atributos relacionados, entre os quais destacamse: custo, confiabilidade, tempo de resposta, velocidade, desempenho, modularidade e disponibilidade. A modularidade pode ser caracterizada como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

132Q415540 | Direito Civil, Teoria das Obrigações Contratuais, Advogado, IRB, ESAF

A previdência complementar organizada na forma de FAPI visa:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

133Q730096 | Direito Processual do Trabalho, Processo em geral, Advogado, IRB, ESAF

Em relação aos princípios imanentes ao processo do trabalho é incorreto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

134Q468244 | Direito Tributário, Obrigação tributária, Advogado, IRB, ESAF

Da obrigação tributária principal decorre o crédito tributário, com a mesma natureza. Sobre a obrigação tributária, nos termos do art. 113 e seguintes do Código Tributário Nacional (Lei n. 5.172, de 25 de outubro de 1966), é correto afirmar-se que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

135Q398458 | Direito Administrativo, Advogado, IRB, ESAF

As férias do servidor público podem ser interrompidas nos casos previstos em lei. Não se inclui neste rol de previsão legal a seguinte hipótese:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

136Q605832 | Biblioteconomia, Políticas de seleção e de aquisição, Analista, IRB, ESAF

Uma das formas de aquisição de documentos para o acervo de unidades de informação é a compra por licitação. A modalidade de licitação entre interessados devidamente cadastrados ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a devida qualificação, denomina-se

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

137Q416746 | Direito Civil, Fatos Jurídicos, Analista, IRB, ESAF

Assinale a opção falsa.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

138Q526573 | Direito Processual Civil, Procedimento ordinário, Advogado, IRB, ESAF

De acordo com o Código de Processo Civil, é correto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

139Q391693 | Direito Administrativo, Advogado, IRB, ESAF

A norma federal vigente sobre improbidade administrativa (Lei nº 8.429/92) prevê que a desobediência aos princípios da administração pública ou a violação de certos deveres do agente público podem constituir ato de improbidade administrativa. No dispositivo legal referente a este tema não se arrola expressamente o seguinte dever:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

140Q549266 | Informática, Softwares, Analista, IRB, ESAF

Os recursos compartilhados de um computador incluem aqueles que foram compartilhados por um usuário ou administrador, além de qualquer compartilhamento especial que possa ter sido criado pelo sistema. O compartilhamento NETLOGON é um recurso

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.