Questões de Concursos JUCEPE

Resolva questões de JUCEPE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21Q47361 | Psicologia, Psicólogo, JUCEPE, UPENET

Para Piaget, o período em que as propriedades dos objetos animados são atribuídas aos inanimados, denomina-se de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q47357 | Psicologia, Psicólogo, JUCEPE, UPENET

Assinale a alternativa INCORRETA sobre o uso da entrevista no processo seletivo.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q243734 | Direito Empresarial e Comercial, Sociedade limitada, Técnico, JUCEPE, UPENET

No que concerne às sociedades de responsabilidade limitada, assinale a opção CORRETA nas questões seguintes:
Das quotas dos sócios:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q47362 | Psicologia, Psicólogo, JUCEPE, UPENET

Leia a seguinte afirmação: Existe a possibilidade do trabalhador, por não suportar o sofrimento [associado ao trabalho], de transformá-lo em criatividade, e, consequentemente, em prazer, ao invés de utilizar como único recurso as estratégias defensivas. Assinale a alternativa que identifica, CORRETAMENTE, o autor ao qual a associação trabalho-sofrimento-criatividade está vinculada.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q244284 | Direito Empresarial e Comercial, Sociedade Empresária, Técnico, JUCEPE, UPENET

Os contratos de sociedade são aqueles celebrados por pessoas que reciprocamente se obrigam a contribuir com bens ou serviços, para o exercício de atividade econômica e a partilha, entre si, dos resultados. Sobre as sociedades, é CORRETO afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

26Q47353 | Psicologia, Psicólogo, JUCEPE, UPENET

Em relação ao processo de recrutamento, um indicativo de sua ineficácia seria o (a)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

27Q47364 | Matemática, Psicólogo, JUCEPE, UPENET

Um criador possui 600 cabeças de gado em sua fazenda e quer distribuí-las proporcionalmente às áreas de três cercados que medem 5 km , 10 km2 e 25 km2 . Assinale a alternativa que corresponde às quantidades de cabeças distribuídas, respectivamente, nos três cercados.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

28Q157078 | Direito Processual Civil, Processo de conhecimento, Assessor Jurídico, JUCEPE, UPENET

Quando uma determinada decisão judicial (interlocutória, sentença ou acórdão) for obscura ou contraditória, qualquer das partes poderá pedir que o juiz elimine as obscuridades ou contradições existentes por meio do recurso denominado

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

29Q241690 | Direito Empresarial e Comercial, Nome empresarial, Técnico, JUCEPE, UPENET

Com base na IN nº 116/2011, do Departamento Nacional do Registro do Comércio, que dispõe sobre a formação do nome empresarial, assinale a opção INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

30Q240914 | Direito Empresarial e Comercial, Sociedade anônima, Técnico, JUCEPE, UPENET

No que tange às sociedades previstas na Lei nº 10.406/2002, assinale a alternativa INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.