Início

Questões de Concursos Liquigás Distribuidora SA

Resolva questões de Liquigás Distribuidora SA comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


381Q628138 | Informática, Vírus e anti virus, Profissional Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

Considere as seguintes afirmativas sobre vírus de macro:

I - Para que o vírus possa ser executado, o arquivo que o contém precisa ser necessariamente aberto.

II - Arquivos nos formatos gerados por programas da Microsoft, como o Word, Excel, Powerpoint e Access, são os mais suscetíveis a esse tipo de vírus.

III - Arquivos nos formatos RTF, PDF e PostScript são menos suscetíveis, mas isso não significa que não possam conter vírus.

Estão corretas as afirmações

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

382Q822187 | Legislação Federal, Lei 10257 2001, Engenheiro Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

O Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257 de 2001) estabelece diretrizes gerais da política urbana. Em relação ao planejamento municipal, essa lei destaca alguns instrumentos, dentre os quais está o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana, cujas diretrizes e prioridades devem ser incorporadas ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias e ao orçamento anual do município. O instrumento descrito acima é o
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

383Q620207 | Informática, Política de Segurança, Profissional Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

O objetivo de uma Política de Segurança é prover uma orientação e um apoio da direção para a segurança da informação, de acordo com os requisitos do negócio e com as leis e regulamentações relevantes.

A Política de Segurança deve
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

384Q634043 | Informática, Relacionamentos, Profissional Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

Seja F um conjunto de dependências funcionais especificadas em um esquema relacional R.

F = {G ? { H,J,K} , J?{L,M}, M?{P,Q}, K?{M,P,R,S}, N?{S,T,V},V?{X,Z} }

Que dependência funcional NÃO pertence ao fechamento de F, denotada como F+?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

385Q805371 | Legislação e Decretos, Organização da Administração Federal, Profissional Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO, 2018

Nos termos do Decreto Lei no 200/1967, a Sociedade de Economia Mista é a entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado, criada por lei para a exploração de atividade econômica, sob a forma de sociedade
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

386Q421183 | Direito Civil, Fatos Jurídicos, Profissional Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

Com referência aos negócios jurídicos, considere as afirmativas abaixo.

I - A vontade está na gênese de todos os negócios jurídicos, sendo certo que adquire relevância a partir de sua expressa inscrição nas cláusulas contratuais.

II - O intérprete do negócio jurídico valorará a vontade desde que seja extraível da declaração onde está consubstanciada, uma vez que, na interpretação dos contratos, se atenderá mais à vontade das partes que à literalidade das palavras.

III - O conceito atual de negócio jurídico, tal como disposto no Código Civil, subsume-se à metáfora da liberdade, vinculando-se à tríplice referência da liberdade: com quem contratar, quando contratar, o que contratar.

IV - Nos chamados contratos de adesão ou por adesão, a vontade é anômala, visto que, embora autônoma, encontra-se limitada ao ato de aderir.

Está correto APENAS o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

387Q745284 | Economia, Contabilidade Social, Profissional Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO, 2018

Uma das características do sistema de contabilidade por responsabilidade é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

388Q784214 | Engenharia Elétrica, Proteção do Sistema de Energia, Engenheiro Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

Para especificação da proteção contra curto-circuito de um circuito elétrico cuja seção do condutor é de 16 mm2, determinou-se que a corrente de curto no ponto de instalação da proteção é igual a 11,5 kA. Considerou-se, também, um curto-circuito simétrico e o valor da constante k da integral de Joule igual a 115 A.s1/2.mm-2. O tempo máximo, em milisegundos, em que a proteção deve atuar para que não haja danos ao circuito é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

389Q646523 | Informática, Gerência de memória, Profissional Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

Em um microprocessador hipotético, no qual utiliza-se a representação em complemento a 2, encontra-se uma Unidade Lógica-Aritmética (ULA) capaz de somar e subtrair inteiros de 16 bits fornecendo como resultado um inteiro de 16 bits. A ULA tem dois registros internos para operandos de entrada (ALUx e ALUy) e um registro interno de saída (ALUz), todos de 16 bits. A ULA também atualiza, para cada operação realizada, um registro de 4 bits de FLAGS que inclui:

• 1 bit de overflow (V)

• 1 bit de carry (C)

• 1 bit indicativo de resultado negativo (N) (1 caso o resultado da última operação tenha sido < 0)

• 1 bit indicativo de resultado zero (Z) (1 caso o resultado da última operação tenha sido = 0)

O registro de FLAGS tem, como bit mais significativo, V, seguido pelo C, N e Z. Em um determinado instante, os valores em hexadecimal armazenados em ALUx e ALUy são, respectivamente A000 e 804A. Nesse momento, a Unidade de Controle (UC) do processador envia um sinal de controle acionando a operação de soma da ULA.

Como resultado, o registro de FLAGS conterá, em binários, o valor

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

390Q781723 | Engenharia de Telecomunicações, Redes IP, Engenheiro, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

Em uma rede VoIP que utiliza o protocolo H.323, o dispositivo denominado de MCU (Multipoint Control Unit) tem como função principal
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

391Q781508 | Engenharia de Telecomunicações, Redes IP, Engenheiro, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

Ao tentar acessar um servidor, um usuário obtém a seguinte mensagem: “404 Not Found: documento requisitado não existe no servidor”. No modelo de referência TCP/IP, que protocolo da camada de aplicação é responsável por emitir a mensagem acima?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

392Q468428 | Direito Tributário, Impostos, Profissional Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

O ICMS é um imposto de competência dos estados que, em decorrência das determinações da Constituição Federal de 1988, têm a obrigação de repassar aos seus municípios uma parcela do total arrecadado por cada um deles.

A Constituição Federal determina a repartição da receita de ICMS do estado arrecadador, para os seus respectivos municípios, em termos percentuais, de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

393Q633808 | Informática, Virtualização, Profissional Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

O desenvolvimento de sistemas para a Web é diferente do desenvolvimento de sistemas para desktop, requerendo uma mudança de paradigma mesmo para desenvolvedores experientes.

Entre os principais problemas que devem preocupar um desenvolvedor web, inclui-se a preocupação com o(a)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

394Q640798 | Informática, Linux ou Unix, Profissional Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

O serviço de DNS é mantido pelo servidor named do pacote de software BIND em vários ambientes UNIX.

Para permitir consultas recursivas apenas para as estações da rede 192.168.10/24, deve-se configurar o arquivo named.conf com a opção
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

395Q467044 | Direito Tributário, Dívida Ativa, Profissional Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

A alienação ou oneração de bens ou rendas, ou seu começo, quando realizada por sujeito passivo em débito tributário para com a fazenda pública, por crédito tributário regularmente inscrito em dívida ativa, resulta fraudulenta

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

396Q636034 | Informática, Tipos de redes, Engenheiro, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

Na rede MetroEthernet, são definidos os tipos de serviço E-Line (Ethernet Line) e E-LAN que se diferenciam pela
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

397Q744618 | Economia, MICROECONOMIA, Profissional Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

Uma empresa maximizadora de lucros vende seu produto no mercado em condições de competição perfeita. Em equilíbrio, a empresa produz e vende 100 unidades por período, obtendo uma receita total de R$ 10.000,00 por período.

Nesse nível de produção, o custo marginal da empresa, em reais, é de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

398Q534307 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Edificações, Técnico de Projetos I, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

Em alguns projetos, é necessário conhecer as propriedades de alguma seção transversal de vigas, como centroide ou momento de inércia, por exemplo.

No AutoCAD, o comando que calcula propriedades relativas à massa dos objetos selecionados (uma região ou um sólido) é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

399Q523589 | Auditoria, Auditoria Interna, Profissional Júnior, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

No que diz respeito à amostragem estatística em auditoria, o tamanho da amostra exigida é afetado pelo nível de risco de amostragem que o auditor está disposto a aceitar.

Com base no exposto, afirma-se que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

400Q330677 | Segurança e Transporte, Infrações, Motorista, Liquigás Distribuidora SA, CETRO

O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 176, estabelece aos condutores que omitirem socorro nos acidentes com vítima, além de ser uma irresponsabilidade, é infração gravíssima, podendo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.