Início

Questões de Concursos MANAUSPREVI AM

Resolva questões de MANAUSPREVI AM comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


101Q331689 | Matemática, Aritmética e Algebra, Analista Previdênciário, MANAUSPREVI AM, FCC

Uma empresa precisa encher de água 14 tanques de igual volume. A empresa executará esse trabalho em duas ocasiões. Na primeira ocasião 7 torneiras, com a mesma vazão de água, enchem 8 desses t anques em 4 horas e 30 minutos. Na segunda ocasião, 6 dessas 7 torneiras apresentam vazão 1/3 a menos do que na primeira ocasião e uma delas a mesma vazão anterior. O tempo gasto para que essas 7 torneiras encham os últimos 6 tanques é igual a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

102Q732392 | Direito Processual do Trabalho, Nulidades, Procurador Autárquico, MANAUSPREVI AM, FCC

Em relação às nulidades no processo do trabalho,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

103Q554783 | Informática, Windows, Técnico Previdenciário, MANAUSPREVI AM, FCC

Considerando condições ideais de configuração, analise:

I. Ao se clicar com o botão esquerdo do mouse no canto inferior esquerdo da tela, o usuário vai para a tela inicial do Windows, porém, ao se clicar com o botão direito, um menu especial aparece. Neste menu estão diversos componentes importantes do sistema como o Prompt de Comando, Executar, Gerenciamento de Disco e outras funções úteis. Este menu também aparece caso se aperte a Tecla do Windows + X.

II. Para tornar mais fácil o gerenciamento dos acessórios conectados ao computador, pode-se acessar a opção Exibir dispositivos e impressoras que se encontra no Painel de Controle do Windows. É apresentada a lista completa de dispositivos reconhecidos pelo sistema operacional. Estes dispositivos podem ser gerenciados usando o botão direito do mouse e o menu de Contexto.

As ações I e II correspondem, respectivamente, às versões em português do sistema operacional Windows

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

104Q442179 | Direito Constitucional, Fiscalização Contábil, Analista Previdênciário, MANAUSPREVI AM, FCC

A fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos entes da federação será exercida, mediante controle externo e pelo sistema de controle interno de cada Poder. O controle externo, no âmbito federal, será exercido com o auxílio do Tribunal de Contas da União, ao qual compete nos termos da Constituição federal, entre outros

I. fiscalizar a aplicação de quaisquer recursos repassados pelos Estados, mediante convênio, acordo, ajuste ou outros instrumentos congêneres, ao Município, ao Distrito Federal ou ao Ministério Público.

II. assinar prazo para que o órgão ou entidade adote as providências necessárias ao exato cumprimento da lei, se verificada ilegalidade.

III. julgar as contas prestadas anualmente pelo Presidente da República, mediante relatório de gestão, que deverá ser elaborado em sessenta dias a contar de seu recebimento.

IV. aplicar aos responsáveis, em caso de ilegalidade de despesa ou irregularidade de contas, as sanções previstas em lei, que estabelecerá, entre outras cominações, multa proporcional ao dano causado ao erário.

V. avaliar o cumprimento das metas previstas na lei de diretrizes orçamentárias, a execução dos programas de governo e dos orçamentos da União.

Está correto o que se afirma APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

105Q430149 | Direito Constitucional, Seguridade Social, Procurador Autárquico, MANAUSPREVI AM, FCC

A gestão da seguridade social conforme previsão constitucional será realizada de forma
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

106Q747904 | Economia, Estruturas de Mercado, Analista Previdênciário, MANAUSPREVI AM, FCC

Em caso de desequilíbrio no orçamento público (déficit ou superávit fiscal),
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

107Q419374 | Direito Civil, Direito Pessoal, Técnico Previdenciário, MANAUSPREVI AM, FCC

De acordo com o ordenamento jurídico vigente, a equiparação do casamento religioso ao casamento civil é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

108Q738223 | Economia, O Setor Externo, Analista Previdênciário, MANAUSPREVI AM, FCC

Um dos principais problemas de países primário-exportadores consiste obter divisas estrangeiras para financiar suas importações de forma sustentada e sistemática. Para tanto, é fundamental considerar o papel da taxa de câmbio real como um dos mais relevantes indicadores de comércio internacional de cada nação. Portanto,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

109Q822894 | Legislação Federal, Lei 8213 1991, Procurador Autárquico, MANAUSPREVI AM, FCC

Após o falecimento de Isis, seus familiares procuraram a Previdência Social a fim de requerer os benefícios como dependentes do de cujus. Nessa situação, a dependência econômica não será presumida, devendo ser comprovada para
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

110Q428464 | Direito Constitucional, Seguridade Social, Analista Previdênciário, MANAUSPREVI AM, FCC

Acerca das normas constitucionais relativas à Seguridade Social, é correto afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

111Q332363 | Matemática, Cálculo Aritmético, Técnico Previdenciário, MANAUSPREVI AM, FCC

Raquel tem uma esteira rolante para a prática de corrida. Em um dia ela regulou a esteira com velocidade constante de 6 quilômetros por hora. Nesse dia, a atividade de corrida de Raquel começou às 15h45 e terminou às 16h20, sem interrupção, o que implicou em uma distância percorrida, em quilômetros, de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

112Q422031 | Direito Civil, Teoria Geral da Responsabilidade Civil, Procurador Autárquico, MANAUSPREVI AM, FCC

Analise as proposições abaixo, a respeito da responsabilidade civil:

I. O médico, em regra, responde civilmente somente se o autor da ação fizer prova de dolo ou culpa.

II. O pai é objetivamente responsável pelos danos decorrentes de culpa do filho menor que estiver sob sua autoridade e companhia.

III. Não se responsabiliza o incapaz se os seus responsáveis tiverem obrigação de fazê-lo e dispuserem de meios suficientes para tanto.

Está correto o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

113Q739652 | Economia, Analista Previdênciário, MANAUSPREVI AM, FCC

Um projeto de um ano que requer um investimento inicial de R$ 1.000,00 e apresenta um fluxo de caixa livre ao final de um ano no valor de R$ 1.100,00 tem uma taxa de desconto (taxa mínima de atratividade) de 10% ao ano. O valor presente líquido - VPL e a taxa interna de retorno - TIR serão, respectivamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

114Q433747 | Direito Constitucional, Orçamentos, Procurador Autárquico, MANAUSPREVI AM, FCC

A Constituição da República, em matéria orçamentária,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

115Q441177 | Direito Constitucional, Educação, Procurador Autárquico, MANAUSPREVI AM, FCC

Considerando a disciplina constitucional de educação, cultura e desporto, seria lícita a destinação de recursos públicos para
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

116Q740741 | Economia, O Setor Externo, Analista Previdênciário, MANAUSPREVI AM, FCC

Sobre os diferentes regimes de taxa de câmbio, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

117Q443789 | Direito Constitucional, Índios, Procurador Autárquico, MANAUSPREVI AM, FCC

Nos termos da proteção constitucional outorgada aos índios e às terras que tradicionalmente ocupam,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

118Q409266 | Direito Administrativo, Poderes e Deveres do Administrador Público, Técnico Previdenciário, MANAUSPREVI AM, FCC

De acordo com a definição de José dos Santos Carvalho Filho, a prerrogativa de direito público que, calcada na lei, autoriza a Administração Pública a restringir o uso e o gozo da liberdade e da propriedade em favor do interesse da coletividade (Manual de Direito Administrativo, São Paulo, Atlas 25. ed. p. 75) refere-se ao poder
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

119Q422071 | Direito Civil, Teoria das Obrigações Contratuais, Procurador Autárquico, MANAUSPREVI AM, FCC

Na compra e venda
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

120Q633970 | Informática, COBIT, Analista Previdênciário, MANAUSPREVI AM, FCC

Segundo o CobiT 4.1, o gerenciamento do processo de ?Avaliar e Gerenciar os Riscos de TI (PO9)? que satisfaça ao requisito do negócio para a TI de ?analisar e comunicar os riscos de TI e seus potenciais impactos nos processos e objetivos de negócio? é ?Repetível, porém Intuitivo?, quando
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.