Questões de Concursos: MDA

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: MDA. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q15167 | Direito Agrário, Engenheiro Agrônomo, MDA, FUNCAB

Os beneficiários da distribuição de imóveis rurais pela reforma agrária receberão títulos de domínio ou de concessão de uso, que serão:

12 Q15177 | Agronomia, Engenheiro Agrônomo, MDA, FUNCAB

Nos dias atuais, a expansão das fronteiras agrícolas rumo ao Norte e Noroeste brasileiro, responsável pelos novos arranjos dos espaços territoriais no país, foi favorecida, sobretudo, pela presença de:

13 Q15168 | Direito Agrário, Engenheiro Agrônomo, MDA, FUNCAB

Sobre a usucapião constitucional rural, é correto afirmar que será concedido:

14 Q49162 | Informática, Banco de Dados, Administrador de Dados, MDA, FUNCAB

No que diz respeito ao Business Intelligence e ao apoio à decisão, as informações obtidas de um banco de dados podem ser classificadas em três tipos, conforme descritas a seguir.

I. Dados primários, como listagem das vendas diárias e situação semanal do estoque. Período de tempo envolvido: passado e presente.
II. Dados secundários, como a média mensal das vendas e giro de estoques. Período de tempo envolvido: passado, presente e curto prazo.
III. Dados terciários, como previsão de vendas para os próximos cinco anos em vários cenários, simulação do comportamento do consumidor frente a novos produtos e jogos de empresas. Período de tempo envolvido: médio e longo prazo.

As informações descritas em I, II e III são conhecidas, respectivamente, como:

15 Q15174 | Agronomia, Engenheiro Agrônomo, MDA, FUNCAB

Segundo o atual Sistema Brasileiro de Classificação de Solos, aqueles que resultam de processos de intensa redução de compostos de ferro em presença de matéria orgânica, com ou sem alternância de oxidação, devido ao efeito de flutuação de nível do lençol freático, em regime de excesso de umidade permanente ou periódica, denominam-se:

16 Q15175 | Agronomia, Engenheiro Agrônomo, MDA, FUNCAB

Em um pomar de banana-maçã, observou-se, nas plantas, um amarelecimento progressivo, vindo das folhas mais velhas para as mais novas, seguido de murcha, seca e quebra, próximo ao pseudocaule, que, após sofrer um corte transversal, revelou descoloração vascular. Tais sintomas são próprios da enfermidade conhecida como:

17 Q49161 | Informática, Banco de Dados, Administrador de Dados, MDA, FUNCAB

Existem diversas notações para o Modelo Entidade-Relacionamento. A notação original foi proposta por Peter Chen e é composta de entidades, relacionamentos, atributos, representados, respectivamente, por:

18 Q15183 | Informática, Engenheiro Agrônomo, MDA, FUNCAB

Alguns termos relacionados com rede de computadores estão disponibilizados na Coluna I. Estabeleça a correta correspondência com os seus significados, disponibilizados na Coluna II.

Coluna I

1. PAN
2. MAN
3. WAN
4. LAN

Coluna II

( ) redes de tamanho muito reduzido.
( ) redes utilizadas em salas e pisos de umprédio.
( ) redes que abrangem uma cidade inteira.
( ) redes que interligam cidades, países e continentes.

A sequência correta é:

19 Q49139 | Raciocínio Lógico, Administrador de Dados, MDA, FUNCAB

Paulo irá arrumar, lado a lado, na prateleira de seu bar, duas garrafas de vinho, três garrafas de licor e três garrafas de uísque, sendo cada garrafa de uma marca diferente. Sabendo que Paulo deseja manter juntas as garrafas que contêm o mesmo tipo de bebida, determine de quantas formas distintas ele pode arrumar as garrafas lado a lado na prateleira.

20 Q49155 | Informática, Banco de Dados, Administrador de Dados, MDA, FUNCAB

A sigla OLAP tem por significado On-Line Analytical Processing e pode ser entendida como um software cuja tecnologia analítica de construção permite aos analistas de negócios, gerentes e executivos, analisar e visualizar dados corporativos de forma rápida, consistente e principalmente interativa. Já a sigla OLTP tem por significado Online Transactional Processing e refere-se a sistemas com base em transações. 

Com relação ao OLTP e aos aspectos “frequência das atualizações”, “quantidade de dados” e “dados trabalhados ” , OLAP apresenta as seguintes características:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.