Início

Questões de Concursos MPE SC

Resolva questões de MPE SC comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1421Q215756 | Direito Administrativo, Motorista, MPE SC, ACAFE

Considerando bens públicos, todas as alternativas estão corretas, exceto a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1422Q232912 | Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Promotor de Justiça, MPE SC, FEPESE

Texto associado.

Analise os enunciados das Questões abaixo e assinale se ele é Certo ou Errado.

Com relação às disposições da Resolução n. 71/2011, do CNMP, o membro do Ministério Público na área da infância e da juventude não-infracional deverá requerer, em prazo inferior a cada seis meses, vista de todos os procedimentos administrativos existentes no âmbito dos órgãos de execução em que atue e dos processos judiciais referentes a crianças e adolescentes em acolhimento institucional ou familiar, a fim de que seja viabilizada a reavaliação das medidas protetivas aplicadas.
  1. ✂️
  2. ✂️

1423Q551639 | Informática, Windows, Analista do Ministério Público, MPE SC, ACAFE

Analise as afirmações a seguir consideran-do o Sistema Operacional Windows XP.

l .O usuário pode configurar sua impressora padrão utilizando-se da opção Hardware do Gerenciador de Dispositivos.

ll O Windows permite a utilização do sistema por mais de um usuário, sendo que, para que seja feita a troca de um por outro, é necessário reiniciar o computador.

lll Com o recurso Tarefas Agendadas o usuá-rio pode agendar a execução de programas para horários específicos.

lV Na Barra de Tarefas é onde ficam localiza-dos o Botão Iniciar e os botões referentes aos programas abertos pelo usuário

V A opção Vídeo, no Painel de Controle, ofe-rece recursos para personalização das co-res da Área de Trabalho do usuário.

Todas as afirmações corretas estão em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1424Q237538 | Direito Administrativo, Classificação dos agentes públicosagente político, Promotor de Justiça, MPE SC, MPE SC

Texto associado.

ANALISE CADA UM DOS ENUNCIADOS DAS QUESTÕES
ABAIXO E ASSINALE
"CERTO" (C) OU "ERRADA" (E)

Os agentes honoríficos não são servidores públicos, mas momentaneamente exercem uma função pública e, enquanto a desempenham, sujeitam-se à hierarquia e disciplina do órgão a que estão servindo, incidindo as proibições constitucionais de acumulação de cargos, funções ou empregos, tal como de mesário eleitoral e a função de jurado.

  1. ✂️
  2. ✂️

1425Q169205 | Biologia, Biólogo, MPE SC, ACAFE

São instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos, instituída pela Lei 9.433/1997, exceto:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1426Q244728 | Contabilidade Geral, Técnico Contabilidade, MPE SC, FEPESE

Uma Receita deve ser reconhecida na demonstração do resultado quando:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1427Q732409 | Direito Processual do Trabalho, Dissídios Coletivos, Procurador, MPE SC, FEPESE

Assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1428Q556538 | Informática, BrOffice e Open Office, Técnico do Ministério Público, MPE SC, ACAFE

Analise as afirmações a seguir sobre o pro-cessador de Textos BrOffice.org Writer.

l O usuário pode utilizar o menu “Arquivo ? Abrir” para abrir um documento existente, que pode ser tanto do tipo ODT, formato padrão do Writer, assim como de outros formatos, como DOC, RTF ou TXT.

ll A Barra de Menus fornece ao usuário informações sobre o número da página, o zoom aplicado, se a tecla Insert está ativa ou não, entre outras.

lll Para inserir um cabeçalho o usuário pode utilizar o menu “Inserir ? Cabeçalho”, que ficará visível em todas as páginas com o mesmo estilo da página selecionada.

lV A opção Salvar com senha permite que o usuário insira uma sequência de caracteres sem a qual não será possível abrir o documento.

V A orientação Retrato e Paisagem, disponíveis na janela de formatação de Parágrafo, permitem que o usuário altere a disposição do documento conforme sua necessidade.

Estão corretas as afirmações:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1429Q615440 | Informática, Técnico, MPE SC, ACAFE

Os números no sistema decimal 1050, 4098 e 9387, transformados no binário podem ser representados, respectivamente, por:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1430Q231466 | Direito Ambiental, Promotor de Justiça, MPE SC, MPE SC

I - Compete exclusivamente ao Ministério público o aforamento de medida judicial visando a proibição da venda de produto geneticamente modificado.

II - A tradicional "farra do boi", evento popular organizado anualmente no litoral catarinense, apesar de suas fortes raízes culturais teve sua realização recentemente considerada ilícita por julgado do STF.

III - Há expressa vedação legal a que o proprietário de carreta puxada por dois bois substitua um dos animais, em caso de fadiga, por um cavalo já acostumado ao trabalho de tração.

IV - Somente com a presença do professor da disciplina especifica é admitida, nos estabelecimentos de ensino fundamental, a prática da vivissecção de animais.

V - Em sendo matéria sumulada pelo STJ, compete à Justiça Federal o processo e julgamento dos crimes contra a fauna.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1431Q229426 | Direito Penal, Penas privativas de liberdade, Promotor de Justiça, MPE SC, FEPESE

Texto associado.

Analise os enunciados das questões abaixo e assinale se ele é Certo ou Errado.

No caso de roubo de veículo automotor no Estado de Santa Catarina, em sendo a res furtiva transportada pelo assaltante para o Estado do Rio Grande do Sul, onde vem a guardá-la; tal conduta gerará uma causa de aumento de pena, expressamente prevista no tipo penal.
  1. ✂️
  2. ✂️

1432Q236919 | Sistemas de Informação, Programador de Computador, MPE SC, ACAFE

Com relação a teste do software, todas as alternativas estão corretas, exceto a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1433Q232323 | Direito Eleitoral, Promotor de Justiça, MPE SC, FEPESE

Texto associado.

Analise os enunciados das questões abaixo e assinale se ele é Certo ou Errado.

Segundo dispõe o Código Eleitoral, a competência para o registro de candidatura a presidente e vice-presidente da República, senador, governador e vice-governador, e deputado federal é o Tribunal Superior Eleitoral.
  1. ✂️
  2. ✂️

1434Q215428 | Informática, Windows, Motorista, MPE SC, ACAFE

Com relação ao Sistema Operacional Windows XP é correto afirmar, exceto:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1435Q236937 | Direito Civil, Promotor de Justiça, MPE SC, FEPESE

Texto associado.

Analise os enunciados das questões abaixo e assinale se ele é Certo ou Errado.

É requisito para a concessão do divórcio a definição quanto à partilha dos bens entre os cônjuges.
  1. ✂️
  2. ✂️

1436Q462224 | Direito Penal, Crimes Contra o Patrimônio, Analista do Ministério Público, MPE SC, ACAFE

Sobre os crimes contra o patrimônio previstos no Código Penal, analise as afirmações:

l Quem vende, permuta, dá em pagamento, em locação ou em garantia coisa alheia como própria, comete crime de apropriação indébita.

ll O crime de receptação é punível ainda que desconhecido ou isento de pena o autor do crime de que proveio a coisa.

lll O agente que comete crime de roubo é isen-to de pena quando a vítima é seu cônjuge, na constância do casamento.

lV É crime de furto subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel. Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.

V Constitui crime de esbulho possessório suprimir ou deslocar tapume, marco ou qualquer outro sinal indicativo de linha divisória, para apropriar-se, no todo ou em parte, de coisa imóvel alheia.

Todas as afirmações corretas estão em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1437Q230124 | Direito do Consumidor, Ações Coletivas, Promotor de Justiça, MPE SC, FEPESE

Texto associado.

Analise os enunciados das Questões abaixo e assinale se ele é Certo ou Errado.

Em uma demanda coletiva, tratando de direitos coletivos, ajuizada por associação de consumidores, os benefícios decorrentes de eventual julgamento favorável ficarão restritos aos associados, posto que faz coisa julgada ultra partes.
  1. ✂️
  2. ✂️

1438Q549414 | Informática, Conceitos Básicos, Administrador, MPE SC, ACAFE

O sistema operacional é um programa que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1439Q204845 | Engenharia Sanitária, Engenheiro Sanitarista, MPE SC, ACAFE

Assinale a alternativa correta referente às unidades de tratamento de uma estação de tratamento de água de abastecimento público con-vencional.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1440Q232257 | Português, Promotor de Justiça, MPE SC, FEPESE

Texto associado.

Analise os enunciados das Questões abaixo e assinale se ele é Certo ou Errado.

Analise as frases a seguir:

a) A melancia, originária da África, foi trazida para o Brasil pelos escravos.

b) Portugal produz cinquenta por cento da cortiça mundial.

Na frase “a”, o sujeito do verbo é “escravos”; na frase “b”, o núcleo do objeto direto é o substantivo “cortiça”.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.