Questões de Concursos: MPF

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: MPF. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

91 Q975734 | Direito Penal, Penas privativas de liberdade, Procurador da República, MPF, MPF, 2025

A Constituição não admite pena de morte (salvo em caso de guerra declarada), prisão perpétua, de trabalhos forçados e penas cruéis (art. 5º XLVII). Assim, é correto afirmar:

92 Q975735 | Direito Penal, Procurador da República, MPF, MPF, 2025

Sobre prescrição, é possível afirmar:

93 Q975738 | Direito Penal, Crimes contra a fé pública, Procurador da República, MPF, MPF, 2025

Assinale a alternativa certa:

94 Q975740 | Direito Processual Penal, Princípios fundamentais do direito processual penal, Procurador da República, MPF, MPF, 2025

Em relação ao processo penal brasileiro, é correto afirmar:

95 Q975742 | Direito Processual Penal, Do juiz, Procurador da República, MPF, MPF, 2025

Em relação às investigações no processo penal brasileiro:

96 Q975743 | Direito Processual Penal, Procurador da República, MPF, MPF, 2025

Em matéria de competência de jurisdição:

97 Q975748 | Direito Processual Penal, Procurador da República, MPF, MPF, 2025

Em tema de imputação:

98 Q975753 | Direito Processual Penal, Procurador da República, MPF, MPF, 2025

No âmbito da jurisdição recursal:

99 Q975759 | Direito Processual Penal, Recursos Criminais, Procurador da República, MPF, MPF, 2025

Em processo penal é correto afirmar:

100 Q975654 | Direito Constitucional, Organização PolíticoAdministrativa do Estado, Procurador da República, MPF, MPF, 2025

Analise as assertivas a seguir:

I - É inconstitucional, por violação à competência legislativa privativa da União, lei estadual que concede porte de armas a Procuradores do Estado.
II - É competência da União a edição de normas que garantam uma base curricular única e nacional para a educação infantil e os ensinos fundamental e médio, podendo os estados atuar de forma concorrente, desde que suas normas não afetem o que está estabelecido em lei federal.
III - Não existe direito público subjetivo do aluno ou de sua família ao ensino domiciliar, não previsto na legislação brasileira.

Assinale a opção correta:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.