Questões de Concursos Ministério da Defesa Exército Brasileiro

Resolva questões de Ministério da Defesa Exército Brasileiro comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

181Q389823 | História do Brasil, Conhecimentos de História do Brasil, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

Sobre a política brasileira entre 1930 e 1932, período que antecede à constitucionalização da chamada Revolução de 1930, é correto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

182Q439108 | Direito Constitucional, Previdência Social, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

Nos termos da Constituição Federal, analise as afirmativas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:

I. Nenhum benefício ou serviço da seguridade social poderá ser criado, majorado ou estendido sem a correspondente fonte de custeio total.

II. De acordo com a Constituição Federal, a lei definirá os setores da atividade econômica para os quais a contribuição da empresa incidente sobre o faturamento ou a receita e a contribuição do importador serão nãocumulativas.

III. A Constituição Federal proíbe a concessão de remissão ou anistia da contribuição previdenciária dos trabalhadores e demais segurados da Previdência Social.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

183Q485726 | Inglês, Interpretação de Texto, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

Read the statements describing the main characteristics of consciousness-raising activities and choose the correct alternative.

I. There is no attempt to isolate a specific linguistic feature for focused attention.

II. The learners are required to produce sentences containing the targeted feature.

III. Learners may be required (but this is not obligatory) to articulate the rule describing the grammatical structure.

IV. The learners are expected to utilize intellectual effort to understand the targeted feature.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

184Q639899 | Informática, Protocolo, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

Que nome particular recebe um pacote de dados do protocolo IPv6 quando o comprimento do payload é maior que 65535 bits?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

185Q608779 | Biblioteconomia, Organização e tratamento da informação, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

Assinale a alternativa que completa adequadamente as lacunas abaixo.

O vocabulário controlado é uma lista de temos autorizados em forma de estrutura semântica que controla ____________ distingue os ____________, agrupa ____________ cujos significados apresentam uma relação entre si.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

186Q486057 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

Using audio material in class has a number of advantages and disadvantages. Write "for advantage and " for disadvantage. Then choose the alternative that displays the correct sequence.

( ) Audio material is portable.

( ) Everyone has to listen at the same speed.

( ) Learners are prevented from interacting with the speakers.

( ) Audio material provides a variety of different voices and situations.

( ) Listening to a CD player is not a natural occupation.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

187Q387924 | História, História Geral, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

Teóricos do Absolutismo contribuíram para a criação e o fortalecimento da ideia de que o poder da monarquia decorria da vontade de Deus, que em nome dele o rei governava. Os críticos do Absolutismo irão construir uma outra lógica: a de que o poder do governante emana da nação. Essa visão, contraposta à anterior, busca operar uma inversão quanto ao locus de onde emana o poder, ou seja, uma inversão naquilo que é denominado de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

188Q389615 | História, História Geral, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

?A agricultura do Velho Mundo tem dois componentes domesticados: plantas e animais. A primeira coisa a notar nas Américas é o papel muito menos proeminente desempenhado pelos animais.? (COOK, Michael A, 2005). De acordo com a reflexão desse autor, sobre a América pré-colombiana, analise as afirmativas abaixo e assinale a resposta correta.

I. Os únicos herbívoros domesticados foram a lhama e a alpaca, prática restrita ao território andino.

II. As plantas domesticáveis mais difundidas foram o milho, vagens e abóbora, originárias do México.

III. O milho, importante cultura no altiplano mexicano, não se difundiu no território da América do Norte.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

189Q318988 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

Assinale a alternativa que revela o tipo de prática avaliativa centrada na teoria da aprendizagem behaviorista.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

190Q401795 | Direito Administrativo, Bens Públicos, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

Quanto aos bens públicos, avalie as afirmativas abaixo e, em seguida, assinale a resposta correta.

I. Os rios, mares, estradas, ruas e praças são bens de uso comum do povo.

II. Os bens dominicais são inalienáveis.

III. Os bens públicos de uso comum do povo e os de uso especial são inalienáveis, enquanto conservarem a sua qualificação, na forma que a lei determinar.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

192Q602851 | Biblioteconomia, Indexação conceito, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

No processo de indexação, a extração de um termo a partir de uma fonte que não é o próprio documento denomina-se indexação por:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

193Q363849 | Enfermagem, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

A manutenção de níveis normais de glicose no período pós-operatório previne:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

194Q486236 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

Put the stages of a listening lesson plan in order by numbering them 1 - 8. Then, choose the alternative that presents the correct order.

( ) The teacher tells students the title of the story - ?A long journey?.

( ) Students listen for gist to see if their predictions were right, and the class discuss their answers with the teacher.

( ) The teacher gives students comprehension questions to read.

( ) Students brainstorm words connected with journeys.

( ) Students listen for specific information.

( ) In pairs, students check their answers.

( ) Students use their answers to re-tell the story in pairs.

( ) The teacher gives students a list of words from a story about a journey. Students check which of their words are in the list, and then guess what the story will be about.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

195Q485505 | Inglês, Língua Inglesa e Educação, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

What is it that makes a text difficult to read?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

196Q434867 | Direito Constitucional, Sistema Tributário Nacional, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

De acordo com as disposições constitucionais relativas ao Sistema Tributário Nacional, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

197Q641720 | Informática, Linux ou Unix, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

No shell BASH do Linux qual o efeito de digitar !! na linha de comando?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

198Q361671 | Enfermagem, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

A finalidade do uso de afirmações diagnósticas de enfermagem é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

199Q621651 | Informática, Gestão de TI, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

Considerando o modelo proposto pelo PMI (Project Management Institute) para o gerenciamento de projetos e os valores de VP, VA e CR abaixo, qual das alternativas a seguir representa o IDC (Índice de Desempenho de Custos) resultante?

- variação de prazo (VP): 500

- valor agregado (VA): 300

- custo real (CR): 400

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

200Q819402 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Oficial, Ministério da Defesa Exército Brasileiro

Considerando a dimensão e a diversidade do Brasil, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional aponta algumas alternativas para a educação básica. Analise os trechos abaixo e assinale a alternativa que indica aquele(s) que está/estão relacionado(s) com o enunciado da questão.

I. O calendário escolar, o currículo e a organização da escola deverão se dar uniformemente a fim de facilitar os processos de transferência do aluno em todo o território nacional.

II. O calendário escolar deverá adequar-se às peculiaridades locais, inclusive climáticas e econômicas, a critério do respectivo sistema de ensino, sem com isso reduzir o número de horas letivas previsto nesta Lei.

III. A educação básica poderá organizar-se em séries anuais, períodos semestrais, ciclos, alternância regular de períodos de estudos, grupos nãoseriados, com base na idade, na competência e em outros critérios, ou por forma diversa de organização, sempre que o interesse do processo de aprendizagem assim o recomendar.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.