Início

Questões de Concursos NUCLEP

Resolva questões de NUCLEP comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


41Q342669 | Raciocínio Lógico, Almoxarife, NUCLEP, BIO RIO

Se não é verdade que Adriano gosta de camarão ou de siri, avalie se as afirmativas a seguir são falsas (F) ou verdadeiras (V): I – Adriano não gosta nem de camarão nem de siri. II – Se Adriano gosta de camarão, então não gosta de siri. III – Se Adriano gosta de siri, então não gosta de camarão. As afirmativas I, II e III são respectivamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

42Q780360 | Engenharia de Produção, Engenheiro, NUCLEP, BIO RIO

Volume de output, variedade de output, variação da demanda do output e grau de contato com o consumidor envolvido na produção do output são os tipos de operação de produção usais. No caso de elevada “variedade de output“, o que se percebe é a necessidade de uma produção:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

43Q524032 | Auditoria, Médico Auditor, NUCLEP, BIO RIO

A auditoria em serviços de saúde constitui-se, atualmente, em atividade de grande importância para as instituições de saúde, gerando resultados positivos. Dentre os itens a seguir, um NÃO está de acordo com a afirmativa. Assinale-o.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

44Q652626 | Comércio Internacional Exterior, Analista, NUCLEP, BIO RIO

Serve para definir, dentro da estrutura de um contrato de compra e venda internacional, os direitos e obrigações recíprocos do exportador e do importador, estabelecendo um conjunto padrão de definições e determinando as regras e práticas neutras:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

45Q523778 | Auditoria, Auditor Interno, NUCLEP, BIO RIO

Ao documentar a natureza, a época e a extensão dos procedimentos de auditoria executados, o auditor deve registrar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

46Q342174 | Raciocínio Lógico, Administrador, NUCLEP, BIO RIO

Observe a sequência: Z, W, S, N, ... A próxima letra é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

47Q554753 | Informática, Outros, Técnico em Informática, NUCLEP, BIO RIO

ADO – ActiveX Data Objects foi projetado com o objetivo de ser a única interface de dados necessária para tarefas de programação, e foi construída em torno de objetos, para os quais o Delphi fornece componentes empacotadores. Três objetos ADO são listados a seguir: I - Oferece a maneira de acessar a fonte de dados, usando strings de conexão para localizar fornecedores de dados, gerenciar a sessão relacionada e manipular transações. II - Permite a operação com uma fonte de dados, expondo um modo de consultar, incluir, excluir ou atualizar os dados. III - Permite a navegação e a edição de dados, sendo o resultado de uma Query. Os objetos I, II e III são denominados, respectivamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

48Q342545 | Raciocínio Lógico, Almoxarife, NUCLEP, BIO RIO

Num certo edifício os apartamentos são numerados de 1 em diante, usando-se consecutivamente os números inteiros. Todos os andares têm um mesmo número de apartamentos. Gérson mora no apartamento 68, no oitavo andar. O número de apartamentos em cada andar é igual a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

49Q785765 | Engenharia Elétrica, Engenheiro, NUCLEP, BIO RIO

Um motor de indução trifásico solicita da rede uma potência de 50 kW. As perdas no estator somam 1 kW. Admitindo-se que a máquina opera com deslizamento de 3%, as perdas no cobre, por fase, são:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

50Q332812 | Matemática, Ajustador Mecânico, NUCLEP, BIO RIO

Sabe-se que, na usinagem das faces de uma peça, será utilizada uma fresa H com 10 dentes e 40mm de diâmetro. Sabendo que a velocidade de corte será igual a 21m/min, e admitindo, ainda, que ? = 3, a rotação da fresa, em rpm, vale, aproximadamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

51Q622386 | Informática, Analista de Sistemas, NUCLEP, BIO RIO

Um conceito utilizado na abordagem orientada por objetos, trata da possibilidade que uma mesma operação possui de atuar de modos diferentes em classes diferentes. Isto é possível quando uma operação é declarada com o mesmo nome em classes diferentes, porém executando processamentos diferentes para atender aos requisitos semânticos de sua classe. Por exemplo, uma operação de “mover” para classe “Janela” executa um processo diferente do que a operação “mover” para classe “Peça-de-Xadrez”. Enquanto uma operação modifica a posição de uma janela a outra movimenta uma peça de xadrez. Esse conceito é denominado:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

52Q522526 | Auditoria, Médico Auditor, NUCLEP, BIO RIO

Dentre o elenco de atribuições e tarefas que o cargo de médico auditor podemos destacar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

53Q557053 | Informática, Hardware, Técnico de Controle e Qualidade, NUCLEP, BIO RIO

Existem três classificações para os dispositivos de entrada e saída de dados, descritas a seguir. I. empregados exclusivamente na saída dos dados já processados. II. empregados exclusivamente na entrada de dados para processamento. III. empregados tanto na saída como na entrada de dados, dependendo do momento em que são utilizados. Exemplos de dispositivos enquadrados nas categorias I e II são respectivamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

54Q780423 | Engenharia de Produção, Engenheiro, NUCLEP, BIO RIO

No processo de administração de estoques surgem várias razões para o desequilíbrio entre a taxa de fornecimento e de demanda, em diferentes pontos de qualquer operação. Isso leva à aplicação de diferentes tipos de estoque. Há basicamente quatro tipos de estoque: estoque isolador ou de segurança, de ciclo, de antecipação e de canal. As razões para aplicação dos estoques:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

55Q544292 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Uma corrente elétrica de 5A de intensidade passa por um resistor cuja resistência é de 4?. A diferença de potencial correspondente é de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

56Q522334 | Auditoria, Médico Auditor, NUCLEP, BIO RIO

O auditor médico, para desenvolver suas atividades profissionais, necessita de um conjunto de elementos classificados como ferramentas de trabalho, elementos indispensáveis para o bom desenvolvimento da tarefa. Não pode um auditor realizar sua atividade em toda sua plenitude se não conhecer:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

57Q546654 | Física, Aprendizagem Industrial, NUCLEP, BIO RIO

Estamos fazendo uma viagem de 400 km. Começamos a viagem há meia hora e já percorremos 40 km. Se mantivermos a mesma velocidade média, chegaremos a nosso destino daqui a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

58Q521841 | Auditoria, Médico Auditor, NUCLEP, BIO RIO

Caracteriza-se como atividade primordial do exercício da função do médico auditor, exigir conhecimento técnico pleno e integrado da profissão. Em relação ao tema, analise as afirmativas abaixo: I. É vedado ao médico auditor realizar anotações no prontuário do paciente. II. Havendo indícios de ilícito ético, o médico, na função de auditor, obriga-se a comunicá-los ao Conselho Regional de Medicina. III. É vedado ao médico auditor solicitar por escrito ao médico assistente, os esclarecimentos necessários ao exercício de suas atividades. Assinale:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

59Q523117 | Auditoria, Médico Auditor, NUCLEP, BIO RIO

A competência para o exercício da função de médico auditor consiste em diversas obrigações, com exceção de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

60Q523364 | Auditoria, Médico Auditor, NUCLEP, BIO RIO

O auditor médico tem funções importantes no processo e atua como orientador, participando como elemento habilitado a orientar o cumprimento das normas acordadas nos contratos firmados, entre as partes:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.