Início

Questões de Concursos PGE MT

Resolva questões de PGE MT comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


181Q228445 | Direito Processual do Trabalho, Procurador, PGE MT, FCC

Em execução trabalhista foi penhorado um bem imóvel de propriedade da empresa executada Delta & Gama Produções S/A para garantia do juízo. Houve a interposição de embargos à execução, que foram rejeitados pelo Juiz da execução. Nessa situação, caberá à executada interpor

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

182Q222345 | Legislação Federal, SFH, Procurador do Estado, PGE MT, FCC

NÃO será permitido o parcelamento do solo
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

183Q226029 | Direito Administrativo, Conceito e classificação dos atos administrativos, Procurador, PGE MT, FCC

A propósito dos atos administrativos,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

184Q722167 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Mato Grosso, Analista PGE, PGE MT, FCC

Sobre o processo de urbanização do Estado do Mato Grosso, considere.

I. O processo acelerado de urbanização do Mato Grosso teve início na década de 1960, durante o governo de Juscelino Kubitschek, que tinha como uma de suas metas o desenvolvimento da agropecuária na porção central do Brasil.

II. O processo de urbanização no Estado foi estimulado como estratégia de ocupação, controle e incorporação da fronteira agrícola nas últimas décadas do século XX.

III. A urbanização de Mato Grosso, diferente do que ocorreu com outras áreas do Brasil, não foi ligado à industrialização, mas à ocupação do campo.

Está correto o que se afirma APENAS em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

185Q223628 | , Cumprimento de sentença, Procurador, PGE MT, FCC

No processo de execução e cumprimento de sentença, 

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

186Q221069 | Direito Constitucional, Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental ADPF, Procurador, PGE MT, FCC

Sobre a arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF), à luz da Constituição Federal e da legislação pertinente, considere:

I. A ADPF submete-se ao princípio da subsidiariedade, pois não será admitida quando houver outro meio eficaz de sanar a lesividade.

II. A ADPF poderá ser ajuizada com o escopo de obter interpretação, revisão ou cancelamento de súmula vinculante.

III. Por meio da ADPF atos estatais antes insuscetíveis de apreciação direta pelo Supremo Tribunal Federal, tais como normas pré-constitucionais ou mesmo decisões judiciais atentatórias a cláusulas fundamentais da ordem constitucional, podem ser objeto de controle em sede de processo objetivo.

IV. Possuem legitimidade para propor ADPF os legitimados para a ação direta de inconstitucionalidade, bem como qualquer pessoa lesada ou ameaçada por ato do Poder Público.

Está correto o que se afirma APENAS em  

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

187Q221187 | Legislação Estadual, Estatuto dos Servidores Públicos, Procurador, PGE MT, FCC

A Lei Complementar no 04/90 (Estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Mato Grosso) dispõe, acerca da responsabilidade dos servidores e do processo disciplinar, que 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

188Q428857 | Direito Constitucional, Educação, Procurador do Estado, PGE MT, FCC

Ao disciplinar os papéis de Estado e sociedade na garantia do direito à educação, a Constituição da República estabelece que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

189Q632959 | Informática, PMBOK, Analista PGE, PGE MT, FCC

Considere que um Analista de Sistemas foi indicado para atuar como gerente de projeto de um novo sistema a ser desenvolvido. Ele criou o Termo de Abertura do Projeto, um documento que formalmente autoriza a existência do projeto e dá ao gerente do projeto a autoridade necessária para aplicar recursos organizacionais às atividades do projeto. De acordo com o PMBOK 5a edição, esta atividade pertence a um processo do Gerenciamento
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

190Q228277 | Direito Processual do Trabalho, Nulidades e aplicação, Procurador do Estado, PGE MT, FCC

É INCORRETO afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

191Q222909 | Direito Administrativo, Consórcios Públicos, Procurador, PGE MT, FCC

De acordo com a Lei no 11.107/2007, o consórcio público

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

192Q738666 | Economia, Elasticidade, Analista PGE, PGE MT, FCC

C onsidere a relação de elasticidade-preço da demanda de um produto. A demanda desse produto será
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

193Q221807 | Direito Previdenciário, Seguridade Social, Procurador do Estado, PGE MT, FCC

A Seguridade Social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos poderes públicos e da sociedade, destinado a assegurar o direito relativo à saúde, à previdência e à assistência social.

Considere os itens abaixo relacionados:

I. universalidade da cobertura e do atendimento;

II. uniformidade e equivalência dos benefícios e serviços às populações urbanas e rurais;

III. seletividade e distributividade na prestação dos benefícios e serviços;

IV. irredutibilidade do valor dos benefícios;

V. caráter democrático e centralizado da gestão administrativa, com a participação da comunidade, em especial de trabalhadores, empresários e aposentados.

Quanto aos princípios e diretrizes da Seguridade Social, estão corretos os itens
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

194Q748152 | Economia, Estruturas de Mercado, Analista PGE, PGE MT, FCC

Um monopolista vende um produto visando maximizar seu lucro. Com esse objetivo, ele deve produzir uma quantidade tal que o custo marginal seja igual
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

195Q458673 | Direito Empresarial e Comercial, Título de Crédito, Analista PGE, PGE MT, FCC

O Depósito Interfinanceiro, também chamado de Certificado de Depósito Interfinanceiro,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

196Q809952 | Legislação Federal, Lei 6830 1980, Procurador do Estado, PGE MT, FCC

Na execução fiscal
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

197Q222742 | Direito Administrativo, Improbidade administrativa Lei 8429 92, Procurador do Estado, PGE MT, FCC

A Lei no 8.429/92, que dispõe sobre improbidade administrativa,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

198Q222655 | Direito Administrativo, Responsabilidade Civil do Estado, Procurador do Estado, PGE MT, FCC

Determinado cidadão foi atropelado por viatura policial, conduzida por agente público, que se encontrava em atendimento de ocorrência. Nessa situação, poderá responsabilizar

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

199Q441839 | Direito Constitucional, Objetivos e Princípios, Procurador do Estado, PGE MT, FCC

A Seguridade Social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos poderes públicos e da sociedade, destinado a assegurar o direito relativo à saúde, à previdência e à assistência social. Considere os itens abaixo relacionados:

I. universalidade da cobertura e do atendimento;

II. uniformidade e equivalência dos benefícios e serviços às populações urbanas e rurais;

III. seletividade e distributividade na prestação dos benefícios e serviços; I

V. irredutibilidade do valor dos benefícios;

V. caráter democrático e centralizado da gestão administrativa, com a participação da comunidade, em especial de trabalhadores, empresários e aposentados.

Quanto aos princípios e diretrizes da Seguridade Social, estão corretos os itens

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

200Q224443 | Direito do Consumidor, Prescrição e decadência, Procurador do Estado, PGE MT, FCC

De acordo com o direito consumerista, o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.