Início

Questões de Concursos Polícia Civil CE

Resolva questões de Polícia Civil CE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


461Q403598 | Direito Administrativo, Administração Pública, Policial Civil Inspetor, Polícia Civil CE, UECE

Sobre a administração pública, assinale a única alternativa que contém afirmação correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

462Q405747 | Direito Administrativo, Entidade em Espécie, Inspetor de Polícia Civil de 1a Classe, Polícia Civil CE, CESPE CEBRASPE

A respeito da organização administrativa da União, julgue os itens a seguir. A instituição de fundação pública deve ser autorizada por lei ordinária específica, ao passo que a definição de sua área de atuação deve ser feita por lei complementar.
  1. ✂️
  2. ✂️

463Q177693 | Direito Processual Penal, Da Competência, Delegado de Polícia, Polícia Civil CE, VUNESP

Nos termos do art. 109, § 5o da Constituição da República de 1988, o incidente de deslocamento de competência para a Justiça Federal é cabível nas hipóteses de grave violação de direitos humanos, com a finalidade de assegurar o cumprimento de obrigações decorrentes de tratados internacionais de direitos humanos dos quais o Brasil seja parte. Pode ser suscitado pelo___________ junto ao___________.

Preenchem, correta e respectivamente, as lacunas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

464Q791155 | Engenharia Química, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Para transformar o álcool hidratado em álcool anidro, usa-se a destilação com um terceiro componente que forma um azeotropo, com ebulição abaixo da do álcool a 95% e da água. O terceiro componente no caso do azeotropo ternário é em geral:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

465Q549828 | Informática, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Considere as seguintes afirmativas:

I -      "Reduzir o custo de fabricação de um produto" é um exemplo de META

II -    Fatores críticos de sucesso são fundamentais para o cumprimento de metas ou de objetivos

III -   "Treinamento de funcionários" é um exemplo de FATOR CRÍTICO DE SUCESSO

É(são) correta(s) apenas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

466Q358085 | Direito Penal, Crimes Funcionário Público, Policial Civil Inspetor, Polícia Civil CE, UECE

Quanto aos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral e suas penas, assinale a única alternativa que contém afirmação correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

467Q354956 | Contabilidade Geral, Perito Criminal, Polícia Civil CE, UECE

Em termos de Critério de Atribuição de Preços aos Estoques, podemos dizer:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

468Q460705 | Direito Penal, Crimes Funcionário Público, Inspetor de Polícia Civil de 1a Classe, Polícia Civil CE, CESPE CEBRASPE

Em relação aos crimes contra a administração pública, julgue o item abaixo. Praticará o crime de prevaricação a autoridade administrativa que, ao tomar conhecimento de irregularidades no serviço público, não proceder à sua apuração ou deixar de comunicá-la à autoridade que tiver competência para promover os atos apuratórios.
  1. ✂️
  2. ✂️

469Q733621 | Direito Processual Penal, Competência, Inspetor de Polícia Civil de 1a Classe, Polícia Civil CE, CESPE CEBRASPE

Acerca da competência no processo penal, julgue os itens subsequentes. Considere que um agente tenha sido surpreendido por inspetores civis, na cidade de Fortaleza – CE, com mercadorias que adentraram no Brasil, por meio de contrabando, pela cidade de Foz do Iguaçu – PR. Nesse caso, a competência da justiça federal será determinada pelo local de entrada dos produtos, e não pelo local da apreensão.
  1. ✂️
  2. ✂️

470Q358336 | Direito Penal, Crimes Contra o Patrimônio, Policial Civil Inspetor, Polícia Civil CE, UECE

Assinale a única alternativa que contém afirmação correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

471Q358288 | Direito Penal, Crimes Contra a Vida, Policial Civil Inspetor, Polícia Civil CE, UECE

Assinale a única alternativa que contém afirmação correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

472Q476836 | Farmácia, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

O método de escolha para determinação do teor de álcool etílico no sangue ou urina é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

473Q463087 | Direito Penal, Princípios do Direito Penal, Inspetor de Polícia Civil de 1a Classe, Polícia Civil CE, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, referentes aos crimes contra a fé pública. Considere que, em uma batida policial, um indivíduo se atribua falsa identidade perante autoridade policial com o intento de ocultar seus maus antecedentes. Nessa situação, conforme recente decisão do STF, configurar-se-á crime de falsa identidade, sem ofensa ao princípio constitucional da autodefesa.
  1. ✂️
  2. ✂️

474Q175126 | Direito Administrativo, Improbidade administrativa Lei 8429 92, Delegado de Polícia, Polícia Civil CE, VUNESP

Constitui ato de improbidade administrativa, importando enriquecimento ilícito, auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade, nas entidades mencionadas na Lei no 8.429/1992, sujeitando o infrator, além do pagamento de multa civil, a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

475Q177236 | Direito Tributário, Delegado de Polícia, Polícia Civil CE, VUNESP

Determina a Constituição Federal que o imposto sobre a propriedade territorial rural não incidirá sobre pequenas glebas rurais, definidas em lei, quando as explore o proprietário que não possua outro imóvel.

Referida determinação implica em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

476Q791933 | Engenharia Química, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Um refrigerador que opera em um ciclo de Carnot, precisa retirar 2500 kJ/min de calor de um espaço refrigerado que deve ser mantido à temperatura de –23ºC. A temperatura externa é de 27ºC. Podemos afirmar, corretamente, que a potência do compressor é aproximadamente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

477Q791495 | Engenharia Química, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Um processo produz uma corrente de gás contendo 35% de amônia e 65% de ar, em volume. Estudos indicam  a necessidade de recuperar 99% da amônia. Foi projetada uma torre de absorção que opera em contracorrente com água limpa na pressão atmosférica. Para a fração molar de 0,35 na mistura NH3 e ar, a fração molar na fase líquida é de 0,075. Podemos afirmar, corretamente, que para cada 100 mols de gás de entrada, o número mínimo de mols de água é aproximadamente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

479Q791964 | Engenharia Química, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

A turbidez das águas é devida à presença de partículas em estado coloidal, em suspensão, matéria orgânica e inorgânica finamente dividida, plancton e outros organismos microscó-picos. A distinção entre dispersão coloidal e suspensão é arbitrária, porém, o limite tem sido adotado como o tamanho de uma esfera com diâmetro de aproximadamente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

480Q791462 | Engenharia Química, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Na fabricação de cerâmica, ocorre combinação de várias quantidades de matéria prima, modelagem e aquecimento a altas temperaturas. Tais temperaturas causam reações que representam a base química para os processos unitários de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.