Início

Questões de Concursos Polícia Civil DF

Resolva questões de Polícia Civil DF comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


261Q459543 | Direito Penal, Falsidade Documental, Perito Médico, Polícia Civil DF, FUNIVERSA

Pedro, funcionário público, prevalecendo-se do cargo, omitiu, em documento público, declaração que dele devia constar, com o fim de alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.

Considerando o caso hipotético apresentado, a conduta de Pedro tipifica o delito de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

262Q219183 | Medicina Legal, Perito Criminal Odontologia, Polícia Civil DF, FUNIVERSA

A saliva tem-se mostrado uma excelente fonte para os métodos de identificação pelo DNA, em especial nas perícias criminais. Em condições de normalidade fisiológica, as células presentes em maior quantidade na saliva que podem auxiliar nas técnicas de identificação humana pelo DNA são os(as)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

263Q341099 | Raciocínio Lógico, Escrivão de Polícia, Polícia Civil DF, CESPE CEBRASPE

Em uma pescaria, os pescadores Alberto, Bruno e Carlos colocavam os peixes que pescavam em um mesmo recipiente. Ao final da pescaria, o recipiente continha 16 piaus e 32 piaparas. Na divisão dos peixes, cada um deles afirmou que teria pescado mais peixes que os outros dois.

Julgue os itens a seguir, a respeito dessa situação.

Na situação dada, se, mediante um acordo, cada pescador ficasse com a mesma quantidade de peixes — 16 peixes — e, do total de peixes de Alberto, 3 fossem piaus, então a quantidade de maneiras de se dividir os peixes entre Bruno e Carlos, de modo que cada maneira resultasse em uma quantidade diferente de piaparas para Carlos, seria menor que 15.

  1. ✂️
  2. ✂️

264Q539067 | Engenharia Civil, Área Especialista em Geoprocessamento, Perito Criminal, Polícia Civil DF, IADES

Dendrometria pode ser definida como ramo da ciência florestal que se encarrega da determinação ou da estimação dos recursos florestais, quer seja da própria árvore ou do próprio povoamento, com a finalidade de predizer com precisão o volume, o incremento ou a produção de determinado recurso florestal. Quanto a esse assunto, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

265Q822505 | Legislação Federal, Lei n 11340 2006 Lei Maria da Penha, Escrivão de Polícia, Polícia Civil DF, CESPE CEBRASPE

No que se refere aos crimes hediondos (Lei n.o 8.072/1990) e à violência doméstica e familiar sobre a mulher (Lei n.o 11.340/2006 – Lei Maria da Penha), julgue os itens seguintes.

Se duas mulheres mantiverem uma relação homoafetiva há mais de dois anos, e uma delas praticar violência moral e psicológica contra a outra, tal conduta estará sujeita à incidência da Lei Maria da Penha, ainda que elas residam em lares diferentes.

  1. ✂️
  2. ✂️

266Q219908 | Odontologia, Perito Criminal Odontologia, Polícia Civil DF, FUNIVERSA

Entre os dados de um prontuário odontológico, a queixa principal integra qual dos elementos a seguir?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

267Q440324 | Direito Constitucional, Defesa do Estado e das instituições Democráticas, Perito Criminal, Polícia Civil DF, IADES

A segurança pública é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos. É exercida pela Polícia Federal e por outros órgãos, com base na Constituição Federal, para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Acerca desse tema, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

268Q437254 | Direito Constitucional, Congresso Nacional, Policial Civil Agente, Polícia Civil DF, NCE

Sobre a Constituição brasileira, é INCORRETO afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

269Q532291 | Engenharia Civil, Projetos Elétricos, Perito Criminal, Polícia Civil DF, IADES

Determinada instalação elétrica é dotada de sistema de alimentação ininterrupta (UPS). A esse respeito, é correto afirmar que a chave estática é um importante componente desse sistema e tem como função principal
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

270Q642629 | Informática, Memória, Perito Criminal, Polícia Civil DF, IADES

A respeito da memória cache e da memória principal de um computador, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

271Q562460 | Informática, Navegação, Escrivão de Polícia, Polícia Civil DF, CESPE CEBRASPE

Com relação ao sistema operacional Windows, à edição de texto e à navegação na Internet, julgue os itens seguintes.

O modo de navegação anônimo, disponibilizado no navegador Google Chrome, possibilita que o usuário navegue na Internet sem que as páginas por ele visitadas sejam gravadas no histórico de navegação.

  1. ✂️
  2. ✂️

272Q219973 | Medicina Legal, Perito Criminal Odontologia, Polícia Civil DF, FUNIVERSA

Com relação às marcas de mordidas, assinale a alternativa incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

273Q736333 | Direito Processual Penal, Inquérito Policial, Escrivão de Polícia, Polícia Civil DF, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, a respeito do inquérito policial (IP) e das provas.

Se o IP for arquivado pelo juiz, a requerimento do promotor de justiça, sob o argumento de que o fato é atípico, a decisão que determinar o arquivamento do IP impedirá a instauração de processo penal pelo mesmo fato, ainda que tenha sido tomada por juiz absolutamente incompetente.

  1. ✂️
  2. ✂️

274Q478576 | Farmácia, Interação Medicamentosa, Perito Criminal, Polícia Civil DF, IADES

A substância X, um fármaco, age como agonista de um receptor membranar, que, ao ser ativado, provoca a redução da frequência cardíaca, com consequente diminuição da pressão arterial. A substância Y inibe irreversivelmente a enzima que degrada a substância X. Se um paciente ingerir a substância Y em excesso, apresentará intensa bradicardia e hipotensão. Para reverter esse caso, seria necessário utilizar um
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

275Q174709 | Direito Tributário, Limitações Constitucionais Poder Tributar, Delegado de Polícia, Polícia Civil DF, NCE UFRJ

A regra do in dubio pro reo, também conhecido em matéria tributária como princípio do in dubio pro contribuinte, estabelece que a lei fiscal que define infrações, ou lhe comina penalidades, deve ser interpretada da maneira mais favorável ao acusado, em caso de dúvida quanto a certas hipóteses, EXCETO quanto à:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

276Q177916 | Direito Constitucional, Poder Legislativo, Delegado de Polícia, Polícia Civil DF, NCE UFRJ

As Comissões Parlamentares de Inquérito:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

277Q737180 | Direito Processual Penal, Inquérito Policial, Policial Civil Agente, Polícia Civil DF, NCE

À luz da Lei nº 10409/02, em qualquer fase da persecução criminal relativa aos crimes previstos nesta lei, são permitidos, mediante autorização judicial, e ouvido o representante do Ministério Público, diversos procedimentos investigatórios. Indique a alternativa que NÃO contempla procedimento investigatório relativo à lei em comento:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

278Q178432 | Direito Administrativo, Contratos Administrativos, Delegado de Polícia, Polícia Civil DF, NCE UFRJ

A execução dos contratos administrativos pode sofrer interferência decorrente de situações posteriores a sua celebração. Uma das causas de mutabilidade resulta das ações e omissões da Administração Pública, como parte do contrato, que atingem diretamente a sua execução, dificultando ou impedindo a sua realização. Essa causa de mutabilidade denomina-se:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

279Q462748 | Direito Penal, Crimes Contra o Patrimônio, Delegado de Polícia, Polícia Civil DF, NCE

Fulano pede a Beltrano, seu amigo de longa data, que guarde em sua casa um computador de sua propriedade, até que volte de uma viagem que fará para a Europa. Dias após ter recebido o aparelho de boa-fé, quando Fulano já se encontrava no passeio, como se fosse seu, Beltrano vende o computador para terceira pessoa. A conduta de Beltrano se amolda à prática de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

280Q179944 | Direito Processual Penal, Denúncia e Queixa, Delegado de Polícia, Polícia Civil DF, NCE UFRJ

O Ministério Público Estadual denunciou Serafim pela prática do fato descrito no art. 157 do Código Penal. O Juiz, observando a ausência de justa causa, rejeitou a denúncia. Pode-se afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.