Início

Questões de Concursos Polícia Civil DF

Resolva questões de Polícia Civil DF comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


321Q174094 | Legislação Federal, Lei n4717, Delegado de Polícia, Polícia Civil DF, NCE UFRJ

A Ação Popular é um dos meios de acesso ao Poder Judiciário para anular atos lesivos ao meio ambiente. Sua sentença tem como característica:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

322Q537875 | Engenharia Civil, Topografia, Perito Criminal, Polícia Civil DF, IADES

Geodésia é a ciência que se ocupa com o estudo da forma das dimensões e do respectivo campo gravitacional da Terra. A esse respeito, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

323Q463699 | Direito Penal, Lei de Execução Penal LEP, Escrivão de Polícia, Polícia Civil DF, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, relativos à teoria da norma penal, sua aplicação temporal e espacial, ao conflito aparente de normas e à pena cumprida no estrangeiro.

Na definição de lugar do crime, para os efeitos de aplicação da lei penal brasileira, a expressão “onde se produziu ou deveria produzir-se o resultado” diz respeito, respectivamente, à consumação e à tentativa.

  1. ✂️
  2. ✂️

324Q736467 | Direito Processual Penal, Lei de Execução Penal LEP, Policial Penal Agente Penitenciário, Polícia Civil DF, NCE

Nos termos da Lei n. 7.210/84, é INCORRETO afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

325Q219903 | Medicina Legal, Perito Criminal Odontologia, Polícia Civil DF, FUNIVERSA

Com relação à perícia e aos peritos, assinale a alternativa incorreta
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

326Q806023 | Legislação e Decretos, Organização da Administração Federal, Escrivão de Polícia, Polícia Civil DF, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, relativos à evolução da administração pública no Brasil após 1930.

Os governos militares, pós-1964, por meio da edição do Decreto-Lei n.º 200/1967, reforçaram a centralização das atividades administrativas na administração direta.

  1. ✂️
  2. ✂️

327Q641724 | Informática, Arquitetura de Computadores, Perito Criminal, Polícia Civil DF, IADES

No que se refere aos processadores, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

329Q806099 | Legislação e Decretos, Lei de Execução Penal LEP, Escrivão de Polícia, Polícia Civil DF, CESPE CEBRASPE

Acerca das contravenções penais (Decreto-lei n.º 3.688/1941) e do Estatuto do Desarmamento (Lei n.º 10.826/2003), julgue os próximos itens.

Para que uma pessoa responda pela contravenção penal de importunação ofensiva ao pudor, não é necessário que o ato seja praticado em lugar público, mas, tão somente, que seja acessível ao público.

  1. ✂️
  2. ✂️

330Q220468 | Direito Administrativo, Perito Criminal Odontologia, Polícia Civil DF, FUNIVERSA

A vacância do cargo público poderá se dar
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

332Q176352 | Direito Tributário, Legislação Tributária, Delegado de Polícia, Polícia Civil DF, NCE UFRJ

Considerando as disposições do Código Tributário Nacional, que possui natureza de lei complementar definidora de normas gerais, é INCORRETO afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

333Q560631 | Informática, Armazenamento de Dados, Escrivão de Polícia, Polícia Civil DF, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens que se seguem, que dizem respeito ao armazenamento de dados em nuvem e a pragas virtuais.

No SkyDrive, arquivos criados no pacote Microsoft Office podem ser diretamente manipulados em qualquer plataforma, sem a necessidade de instalação de aplicativos adicionais.

  1. ✂️
  2. ✂️

334Q180315 | Direito Constitucional, Poder Constituinte Originário, Delegado de Polícia, Polícia Civil DF, NCE UFRJ

Indique, entre os institutos que se seguem, aquele que não se encontra inserido, explicitamente, dentre as denominadas cláusulas pétreas da Constituição em vigor:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

335Q176244 | Direito Processual Civil, Da Intervenção de terceiros, Delegado de Polícia, Polícia Civil DF, NCE UFRJ

Sobre as partes e as modalidades de intervenção de terceiros, é correto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

336Q434094 | Direito Constitucional, Repartição de Competências, Delegado de Polícia, Polícia Civil DF, NCE

Com pertinência à estrutura fundante do Estado Federal brasileiro, é correto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

337Q810416 | Legislação Federal, Lei 4878 1965, Agente de Polícia Civil, Polícia Civil DF, CESPE CEBRASPE

Com relação ao regime jurídico peculiar dos funcionários policiais civis da União e do DF, julgue os itens subsecutivos.

Se um agente de polícia cometer transgressão disciplinar em que a pena aplicável seja a de demissão, ele poderá, em qualquer fase do processo disciplinar, ser afastado do exercício de seu cargo até a decisão final.

  1. ✂️
  2. ✂️

338Q820283 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Escrivão de Polícia, Polícia Civil DF, CESPE CEBRASPE

A respeito do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n.º 8.069/1990) e dos crimes contra o meio ambiente (Lei n.º 9.605/1998), julgue os itens a seguir.

Considere a seguinte situação hipotética. Afonso, que tem mais de vinte e um anos de idade, é primo da adolescente Z e, prevalecendo-se de sua relação de parentesco, embora não tenha autoridade sobre Z, divulgou na Internet cenas pornográficas de que a adolescente participou, sem que ela consentisse com a divulgação. Nessa situação, devido à relação de parentesco existente, caso seja condenado pelo ato praticado, Afonso deverá ter sua pena aumentada.

  1. ✂️
  2. ✂️

339Q339555 | Raciocínio Lógico, Algebra das Proposições, Perito Criminal, Polícia Civil DF, IADES

Assinale a alternativa que apresenta a negação da proposição ?Se o suspeito está na cena do crime, a vítima foi assassinada?.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

340Q625521 | Informática, Sistemas Operacionais, Perito Criminal, Polícia Civil DF, IADES

Em função da forma de endereçamento de memória utilizada pelos sistemas operacionais de 32 bits, a quantidade de memória utilizável por esses sistemas é limitada em 4 gigabytes (GB). A respeito da limitação de endereçamento de memória do sistema operacional Windows, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.