Início

Questões de Concursos Polícia Civil SP

Resolva questões de Polícia Civil SP comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


341Q450561 | Direito do Consumidor, Lei de Execução Penal LEP, Investigador de Polícia, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

Em relação ao Código de Defesa do Consumidor (Lei no 8.078/90), assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

342Q449547 | Direito Constitucional, Classificação das Constituições, Delegado de Polícia, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

Partindo das concepções e classificações possíveis da Constituição, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

343Q6196 | Direito Penal, Perito Criminal, Polícia Civil SP, VUNESP

O crime de Falsidade de Atestado Médico tem por sujeito(s) ativo(s)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

344Q57938 | Informática, Editor de Textos, Agente Policial, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

No MS-Word 2016, em português e em sua configuração padrão, pode-se utilizar teclas de atalho para agilizar algumas formatações no texto que está sendo editado. Para aplicar o formato subscrito a uma palavra selecionada, as teclas de atalho a serem utilizadas são:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

345Q180915 | Direito Constitucional, Presidente da República, Delegado de Polícia, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

Supondo que o Presidente da República decida nomear como novo Ministro de Defesa FULANO DE TAL, é correto afirmar que referido Ministro
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

346Q554934 | Informática, Correio Eletrônico Email, Agente de Telecomunicações Policial, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

Atualmente, o uso do sistema webmail é mais difundido que aquele que se utiliza de um programa específico de gerenciamento de e-mail. No sistema webmail, a pasta
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

347Q178608 | Direito Penal, Do Crime, Delegado de Polícia, Polícia Civil SP, VUNESP

"X" recebe recomendação médica para ficar de repouso, caso contrário, poderia sofrer um aborto. Ocorre que "X" precisa trabalhar e não consegue fazer o repouso desejado e, por essa razão, acaba expelindo o feto, que não sobrevive. Em tese, "X"

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

348Q4677 | Informática, Investigador Policial, Polícia Civil SP

O que é HTTP?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

349Q4730 | Conhecimentos Específicos, Investigador Policial, Polícia Civil SP

Constitui abuso de autoridade qualquer atentado
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

351Q563150 | Informática, Correio Eletrônico Email, Agente de Telecomunicações Policial, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

Considere que você recebeu uma mensagem de e-mail com um arquivo de imagem (no formato JPEG) anexo. Caso você utilize a opção de Responder esse e-mail, na ferramenta de gerenciamento de e-mails,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

352Q163099 | Biologia, Atendente de Necrotério Policial, Polícia Civil SP, VUNESP

O elemento nitrogênio está presente no ar atmosférico, na forma de gás, e todos os seres vivos dependem dele para sobreviver. Entretanto, não existem animais ou plantas que consigam capturar esse elemento do ar. Isso só é garantido pela ação

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

353Q57919 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política Internacional, Agente Policial, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

Braço direito de Raúl Castro, Miguel Díaz-Canel foi confirmado como líder de Cuba, colocando fim a quase 60 anos de era Castro. O político recebeu quase 100% dos votos na Assembleia Nacional, que confirmou nesta quinta-feira [19 de abril] a sua eleição para substituir Raúl Castro na presidência do país.

(Terra, 19.04.18. Disponível em: https://goo.gl/dfbYtj. Adaptado)

Entre as principais marcas da eleição do novo presidente de Cuba, é correto assinalar que Díaz-Canel
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

354Q204320 | Português, Interpretação de Textos, Escrivão de Polícia Civil, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

Texto associado.

      As crianças e os adolescentes estão vivendo boa parte de seu tempo no mundo virtual, principalmente por meio de seus aparelhos celulares. Em relatório divulgado em dezembro de 2017, o UNICEF usou a expressão “cultura do quarto” para indicar um dos efeitos desse fenômeno. Os mais novos têm escolhido o isolamento do espaço privado em detrimento do uso do espaço público para se dedicarem à imersão nas redes.

      Você certamente já viu agrupamentos de adolescentes que interagiam mais com seu celular do que uns com os outros, não é? Pois bem: esse comportamento gera consequências, sendo que algumas delas não colaboram para o bom desenvolvimento dos mais novos. Como eles aprendem a se relacionar, por exemplo? Relacionando-se com seus pares! Acontece que o relacionamento no mundo virtual é radicalmente diferente daquele que ocorre na vida real, o que nos faz levantar a hipótese de que eles têm se desenvolvido com deficit no processo de socialização.

      E como se aprenderia a ter – e a proteger – privacidade? Primeiramente sabendo a diferença entre intimidade e convívio social. Explorar o mundo social simultaneamente ao real cria uma grande dificuldade nessa diferenciação. Não é à toa que já se expôs na rede a privacidade de tantas crianças e jovens, com grande prejuízo pessoal!

(Rosely Sayão, As crianças e as tecnologias. Veja, 28-02-2018. Adaptado)

É correto afirmar que a expressão “cultura do quarto”, utilizada no relatório do UNICEF, exprime a ideia de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

355Q551088 | Informática, Windows, Agente de Telecomunicações Policial, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

Um usuário de um computador com o sistema Windows acessou uma pasta de nome A de sua propriedade, que possuía diversos arquivos, e tentou renomeá-la para A.old. Porém, ele não teve sucesso, sendo exibida uma mensagem informando que a ação não poderia ser concluída. Uma possível razão para esse fato é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

356Q176062 | Direito Penal, Lei n10826, Delegado de Polícia, Polícia Civil SP, PC SP

Em relação ao Estatuto do Desarmamento (Lei n° 10.826/03) assinale a alternativa incorreta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

357Q176379 | Direito Processual Penal, Das Questões e Processos Incidentes, Delegado de Polícia, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

Caio está sendo processado criminalmente pela prática de crime de furto e em sua resposta alega ser improcedente a acusação, uma vez que discute na seara cível, em ação por ele proposta, a ilegitimidade da posse da res pela suposta vítima.
Considerando a situação retratada, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

358Q57942 | Informática, Agente Policial, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

No MS-Excel 2016, em português e em sua configuração padrão, existe a função NÃO. Assinale a alternativa que apresenta dois usos da função NÃO que produzem como resultado VERDADEIRO.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

359Q162199 | Biologia, Atendente de Necrotério Policial, Polícia Civil SP, VUNESP

Os fungos são seres vivos que podem ser encontrados em todos os ambientes. Entre os benefícios e prejuízos que eles podem trazer ao homem estão como exemplos, respectivamente,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

360Q390517 | Direito Penal, Criminologia, Investigador de Polícia, Polícia Civil SP, VUNESP, 2018

É correto afirmar que Edwin H. Sutherland desenvolveu a teoria da
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.