Questões de Concursos: Polícia Militar MA

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Polícia Militar MA. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q341434 | Raciocínio Lógico, Algebra das Proposições, Tenente, Polícia Militar MA, CESPE CEBRASPE

Determinado laboratório de análises clínicas está sendo investigado por emitir laudos falsos de um exame constituído por 7 indicadores, correspondentes à concentração de 4 compostos na corrente sanguínea, obtidos da seguinte forma: uma medição da concentração de cada um dos compostos A, B, C e D, e 3 medições, por 3 diferentes técnicas, da concentração do composto E. Os laudos verdadeiros de 7 pacientes (chamados pacientes-fonte), com prenomes distintos, entre eles Amanda, Bárbara, Carlos e Daniel, eram usados para compor laudos falsos para os demais pacientes. Para dificultar a ação da autoridade policial, na montagem de um laudo falso, o laboratório tomava o cuidado de, no conjunto de 7 medições que constituíam cada laudo falsificado, usar apenas uma medição de cada paciente-fonte, ou seja, de nunca usar 2 ou mais medições de um mesmo paciente-fonte.

Com referência a essa situação hipotética, julgue os itens seguintes.

Com relação ao composto E, a quantidade de laudos falsos distintos constituídos com dados dos exames de Amanda, Bárbara e Carlos que poderia ser produzida é superior a 50.

22 Q41913 | Geografia, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar MA, FGV

O Brasil integrou-se, nas últimas décadas, ao processo de internacionalização da economia mundial. Os fatos que permitiram essa integração estão relacionados a seguir, à exceção de um. Assinale-o.

23 Q483641 | Geografia, Maranhão MA, Tenente, Polícia Militar MA, CESPE CEBRASPE

Com relação à geomorfologia do território maranhense, julgue os itens a seguir. O relevo do território maranhense apresenta feições típicas das bacias sedimentares com formas tabulares e subtabulares.

24 Q722514 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Maranhão, Soldado Combatente, Polícia Militar MA, FGV

Quase um ano após o Grito do Ipiranga (1822), a Província do Maranhão ainda se mantinha leal a Portugal e se recusava a aderir ao movimento de independência de D. Pedro I.

A respeito do processo de adesão do Maranhão à independência do Brasil, assinale a afirmativa correta.

25 Q333168 | Matemática, Soldado Combatente, Polícia Militar MA, FGV

Na circunferência trigonométrica o arco x é tal que sen(x) = 1. Então, cos(2x) é igual a:

26 Q41902 | Português, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar MA, FGV

“O dever dos juízes é fazer justiça; | sua profissão, a de deferi-la” (La Bruyère)

Na frase, o emprego da vírgula é justificado pela mesma razão da que é empregada em 

27 Q41912 | Geografia, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar MA, FGV

A estrutura das maiores metrópoles brasileiras apresenta situações e problemas que revelam a complexidade dos grandes espaços urbanos.

As alternativas a seguir apresentam corretamente situações ou problemas relativos à organização interna das metrópoles brasileiras, à exceção de uma. Assinale-a.

28 Q337805 | Matemática, Soldado Combatente, Polícia Militar MA, FGV

Na delegacia de certo bairro os policiais Abel, Bento, Cleber e Danilo estão escalados para trabalhar no dia 31 de dezembro deste ano. Entretanto, dois deles serão sorteados para trabalhar na noite do Ano Novo.

A probabilidade de que Abel não seja sorteado é

29 Q389910 | História, Maranhão MA, Tenente, Polícia Militar MA, CESPE CEBRASPE

No que diz respeito à história do Maranhão nos períodos colonial e imperial, julgue os itens subsequentes. A Balaiada, que sofreu violenta repressão comandada pelo coronel do Exército Luiz Alves de Lima, foi um movimento de composição social complexo, pois agregou artesãos, escravos, libertos e pequenos proprietários das províncias do Maranhão e Piauí contrários à opressão dos governos locais.

30 Q724183 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Geografia, Soldado Combatente, Polícia Militar MA, FGV

O extrativismo vegetal é uma atividade tradicional do Estado do Maranhão. Dentre os produtos do extrativismo o que mais se destaca é o babaçu. As amêndoas dessa palmeira são transformadas em óleo ou azeite, utilizados no preparo de alimentos, na produção de sabão ou cosméticos e como combustível.

Sobre o extrativismo do babaçu no Maranhão, assinale a afirmativa correta.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.