Início

Questões de Concursos Polícia Militar MG

Resolva questões de Polícia Militar MG comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


501Q698716 | Direito Processual Penal Militar, Aspirante da Polícia Militar, Polícia Militar MG, PM MG, 2019

Considerando o disposto no Código de Processo Penal Militar (CPPM) em especial quanto às perícias e exames, marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

502Q684694 | Medicina, Tenente Cirurgia Pediátrica, Polícia Militar MG, PM MG, 2019

Analise as assertivas abaixo e marque a alternativa CORRETA.
I – A atresia biliar deve ser identificada rapidamente quando se combinam o exame físico, a cintilografia, a biópsia percutânea e o nível de alfa-1-antitripsina sanguíneo. Sendo indicada a cirurgia de Kasai antes da oitava semana de vida para favorecer o prognóstico destes pacientes.
II – Os pacientes que apresentam cistos de colédoco podem desenvolver colangite, cirrose, hipertensão porta e carcinoma quando a patologia não é diagnosticada.
III – A perfuração idiopática do sistema biliar extra-hepático é a segunda causa mais comum de icterícia cirúrgica em bebês.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

503Q704682 | Português, Interpretação de Textos, Tenente Clínica Médica, Polícia Militar MG, PM MG, 2019

Na oração: As janelas da guarita olham e vigiam todos que entram e saem do condomínio. Observa-se que uma característica humana é atribuída a um ser inanimado, personificando-o. A figura de linguagem presente, na oração, é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

504Q681768 | Medicina, Tenente Cirurgia Pediátrica, Polícia Militar MG, PM MG, 2019

Duplicidade ureteral ocorre em até 1:125 pessoas, sendo a mais frequente malformação dos ureteres. Segundo a lei de Weigert-Meyer, marque a alternativa que relaciona CORRETAMENTE o local da sua implantação na bexiga e a característica típica do ureter vindo do polo superior do rim.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

505Q702331 | Direito Penal Militar, Aspirante da Polícia Militar, Polícia Militar MG, PM MG, 2019

Em relação ao crime de roubo, previsto no art. 242 do Código Penal Militar, nas assertivas abaixo, marque “V” se for verdadeira ou “F” se for falsa.
( ) Roubo impróprio ocorre quando o autor subtrai a coisa alheia móvel, para si ou para outrem, mediante emprego ou ameaça de emprego de violência contra pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer modo, reduzido à impossibilidade de resistência.
( ) Roubo próprio ocorre quando o autor, em seguida à subtração da coisa, emprega ou ameaça empregar violência contra pessoa, a fim de assegurar a impunidade do crime ou a detenção da coisa para si ou para outrem.
( ) Roubo qualificado ocorre quando a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo, se há concurso de três ou mais pessoas; se a vítima está em serviço de vigilância; se a vítima está em serviço; se é dolosamente causada lesão leve; e se resulta lesão grave e as circunstâncias evidenciam que o agente não quis esse resultado, nem assumiu o risco de produzi-lo.
( ) Latrocínio ocorre se o autor, para praticar o roubo, ou assegurar a impunidade do crime, ou a detenção da coisa, ocasiona dolosamente a morte de alguém, sendo irrelevante se a lesão patrimonial deixa de consumar-se.
Marque a alternativa que contém a sequência de respostas CORRETA, na ordem de cima para baixo.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

506Q683152 | Medicina, Tenente Cirurgia Geral, Polícia Militar MG, PM MG, 2019

Com relação à anatomia cirúrgica do estômago e tratamento das neoplasias gástricas, marque a alternativa INCORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

508Q411605 | Direito Administrativo, Princípios da Administração Pública, Polícia Militar PM, Polícia Militar MG, PM MG

José dos Santos Carvalho Filho (2012, p.19-42), em relevante obra “Manual de Direito Administrativo, traz os Princípios Administrativos, que são “os postulados fundamentais que inspiram todo o modo de agir da Administração Pública. (...) Por ter a Constituição Federal enunciado alguns princípios básicos para a Administração, vamos considerá-los expressos para distingui-los daqueles outros que, não o sendo, são aceitos pelos publicistas, e que denominaremos de reconhecidos.”

Nesse sentido, analise as assertivas que se referem aos princípios administrativos expressos, mencionados constitucionalmente, e, aos princípios administrativos reconhecidos, que norteiam o agir da Administração Pública:

I - “(...) Significa que toda e qualquer atividade administrativa deve ser autorizada por lei. Não o sendo, a atividade é ilícita”.

II - “(...) pode ser concretizado por alguns instrumentos jurídicos específicos, citando entre eles: 1. o direito de petição (...); 2. as certidões (...); 3 (...)”.

III - A Administração Pública comete equívocos no exercício de sua atividade (...) Defrontando-se com esses erros, no entanto, pode ela mesma revê-los para restaurar a situação de regularidade.

Marque a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

509Q682275 | Medicina, Tenente Pediatria, Polícia Militar MG, PM MG, 2019

Marque a alternativa CORRETA a respeito do diagnóstico de meningite na infância:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

510Q681770 | Medicina, Tenente Cirurgia Pediátrica, Polícia Militar MG, PM MG, 2019

Analise as assertivas abaixo e marque a alternativa CORRETA.
I – O divertículo de neouretra na correção de hipospádia pode resultar em decorrência de estenose distal da uretra.
II – A incidência de extrofia vesical é de 1:30.000 a 1:50.000 dos nascidos vivos, sendo duas vezes mais comum em pacientes femininos.
III – Em pacientes com extrofia de bexiga, há possibilidade do desenvolvimento de adenocarcinoma de bexiga, sendo essa ocorrência 400 vezes maior que na população normal.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

511Q689711 | Medicina, Tenente Psiquiatria, Polícia Militar MG, PM MG, 2019

Os estabilizadores de humor são medicamentos de diferentes classes utilizados na fase aguda e de manutenção do transtorno bipolar (TAB). Possuem propriedades antimaníacas, antidepressivas e profiláticas em graus variáveis. A utilização dessas medicações é a base do tratamento do TAB.
Com relação aos estabilizadores de humor é INCORRETO afirmar:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

512Q689034 | Medicina, Tenente Pediatria, Polícia Militar MG, PM MG, 2019

Marque a alternativa CORRETA. A criança com asma controlada pode apresentar:
 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

513Q703281 | Medicina, Tenente Clínica Médica, Polícia Militar MG, PM MG, 2019

Considerando o Capítulo XI do Código de Ética Médica (Resolução CFM n. 1931/2009) que trata de Auditoria e Perícia Médica, é VEDADO ao médico:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

514Q816744 | Legislação Federal, Lei n 11343 2006 Lei de Drogas, Primeiro, Polícia Militar MG, FCC

De acordo com a Lei Federal nº 11.343/06, que trata do uso e tráfico de drogas, com relação ao consumo pessoal de drogas, assinale a alternativa INCORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

515Q335299 | Matemática, Soldado, Polícia Militar MG

Marque a alternativa CORRETA. Em um determinado mês, o rendimento da poupança foi de 0,69 % e a inflação alcançou 0,53 %. No mês seguinte, estes índices foram, respectivamente, 0,65 % e 0,58%. Neste bimestre considerado, qual foi o ganho real da poupança em relação a inflação?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

516Q684538 | Medicina, Tenente Pediatria, Polícia Militar MG, PM MG, 2019

Criança 4 anos, previamente hígida, apresenta subitamente quadro clínico de rubor facial, mucosas secas, hipertermia e agitação psicomotora. Atendida no pronto atendimento e feita hipótese diagnóstica inicial de intoxicação. Marque o principal agente responsável pelo quadro:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

517Q817260 | Legislação Federal, Lei n 11343 2006 Lei de Drogas, Primeiro, Polícia Militar MG, FCC

Melver, 19 anos, foi abordado por uma guarnição PM transportando pequena quantidade de maconha, conduta que infringiu o art. 28 da Lei Antitóxicos (consumo pessoal de drogas). Levando-se em consideração os ditames da Lei Federal nº 11.343/06, que trata do uso e tráfico de drogas, qual deve ser a providência da guarnição em relação ao caso?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

518Q238474 | Direitos Humanos, Soldado da Polícia Militar Técnico em Patologia Clínica, Polícia Militar MG, CRSP

De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, em seu artigo 5º e seus incisos que trata dos direitos e deveres individuais e coletivos, é CORRETO afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

519Q690074 | Medicina, Tenente Psiquiatria, Polícia Militar MG, PM MG, 2019

A característica essencial do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) é o desenvolvimento de sintomas característicos após a exposição a um ou mais eventos traumáticos. Sobre o TEPT, marque alternativa INCORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

520Q704964 | Direito Administrativo, Contratos Administrativos, Aspirante da Polícia Militar, Polícia Militar MG, PM MG, 2019

A mutabilidade do contrato administrativo decorre de determinadas cláusulas exorbitantes, que conferem à Administração o poder de, unilateralmente, alterar as cláusulas regulamentares ou rescindir o contrato antes do prazo estabelecido, por motivo de interesse público. Com base na assertiva acima, marque a alternativa INCORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.