Início

Questões de Concursos Prefeitura de Barra Mansa RJ

Resolva questões de Prefeitura de Barra Mansa RJ comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q359445 | Enfermagem, Enfermagem Cirúrgica, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

Sobre o pós-operatório que se inicia no momento em que o paciente sai da sala de operação, analise as proposições abaixo:

I - O uso de antibióticos no pós-operatório depende do grau de contaminação da cirurgia, portanto não se usa antibiótico na cirurgia cardíaca.

II - Todos os pacientes que se submeterem à cirurgia de grande porte só podem iniciar dieta no 2º DPO (dia de pós-operatório).

III - No pós-operatório imediato da cirurgia cardíaca, o balanço hídrico é um importante instrumento para o enfermeiro traçar um plano de cuidados para o paciente.

IV - No pós-operatório da cirurgia de grande porte, as medidas da pressão arterial, pulso, respiração, temperatura e diurese são os principais sinais de avaliação da vitalidade do paciente.

Estão corretas as proposições:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q552831 | Informática, Excel, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

Considere um computador instalado de forma padrão com o sistema operacional Microsoft Windows XP e com a instalação completa do pacote Microsoft Office. A opção a seguir que associa corretamente uma extensão de nome de arquivo com o programa que abre este arquivo e está associado a ele de forma padrão (ou seja o programa que vai ser executado ao se dar um duplo-clique no ícone deste arquivo com o botão esquerdo do mouse) é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q362908 | Enfermagem, Enfermagem Clínica, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

São condições padronizadas para a medida da pressão arterial:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

27Q542757 | Probabilidade e Estatística, Média, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

A média e a mediana das idades de um grupo de vinte pessoas são, respectivamente, 22,5 e 23. Daqui a quatro anos, a média e a mediana desse mesmo grupo serão respectivamente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

28Q554031 | Informática, Word, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

Considere as assertivas a seguir relacionadas ao Microsoft Word 2003.

I - Uma vez que você salvou um documento do Word você não poderá salvá-lo novamente usando um nome diferente;

II - O Word só permite a abertura de arquivos criados por ele;

III - O botão REFAZER só fica disponível depois que o botão DESFAZER tenha sido usado.

Está correto o que se afirma em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

29Q358709 | Enfermagem, Enfermagem Clínica, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

Após ter sido submetido a punção lombar, o cliente deve ser orientado a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

30Q552247 | Informática, Gerenciamento de Dados e Arquivos, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

O programa gerenciador de arquivos do sistema operacional Microsoft Windows XP através do qual é possível copiar, excluir, mover e renomear arquivos é o:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

32Q557519 | Informática, Protocolo, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

Ao se utilizar um cliente de correio eletrônico, um protocolo que pode ser configurado para o recebimento de mensagens de correio eletrônico (e-mails) é o:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

33Q365296 | Enfermagem, Imunização, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

A imunização é um procedimento indispensável à prevenção de doenças infantis. Nesse sentido, no primeiro mês de vida é aplicada a BCG, prioritariamente, na:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

34Q335307 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

O Torneio Início era um torneio de futebol que iniciava a temporada futebolística no Rio de Janeiro na década de 1960. Nesse torneio, cada jogo durava apenas alguns minutos e, em caso de empate, havia cobrança de pênaltis. O vencedor seguia na competição, o perdedor era eliminado. O torneio seguia até que sobrassem apenas duas equipes que então decidiam o campeonato em um único jogo final. Se um torneio como esse for disputado por 83 times, o número total de jogos será igual a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

35Q556409 | Informática, Excel, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

Um usuário do Microsoft Excel copiou a fórmula =$A$1+$B$1 que estava na célula A10 para a célula A12. A fórmula na célula A12 será:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

36Q560749 | Informática, Memória, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

Dentre as siglas listadas a seguir, aquela que corresponde ao nome de um barramento ao qual atualmente se pode fazer a conexão de discos rígidos em um microcomputador é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

37Q552142 | Informática, Word, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

Para selecionar um documento inteiro que esteja sendo editado no Microsoft Word 2003 (instalado em português) podemos utilizar o comando representado pela seguinte combinação de teclas (essa combinação significa pressionar a tecla control, ou ctrl, simultaneamente à letra correspondente, por exemplo, Ctrl + L significa pressionar a tecla control simultaneamente à tecla L):

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

38Q562809 | Informática, Word, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

No Microsoft Word 2003, instalado em português, a combinação de teclas Ctrl + N (as teclas Control e N pressionadas simultaneamente) executa a seguinte ação:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

39Q361959 | Enfermagem, Enfermagem Clínica, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

Você trabalha na enfermaria de Clínica Médica e recebe o Sr. SRF, que tem o diagnóstico de tuberculose. É necessário providenciar, especificamente nesse caso:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

40Q561065 | Informática, Excel, Técnico de Enfermagem, Prefeitura de Barra Mansa RJ, BIO RIO

Considere as seguintes assertivas sobre funções usadas no Microsoft Excel, instalado em português:

I - A função ABS retorna o valor absoluto (sem sinal) de um número;

II - A função AGORA retorna a data e hora atuais;

III - A função MAXIMO retorna o MDC entre os números apresentados como argumentos.

Está correto o que se afirma em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.