Início

Questões de Concursos Prefeitura de Buíque PE

Resolva questões de Prefeitura de Buíque PE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


291Q797124 | Fisioterapia, Fisioterapeuta, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

Sobre Insuficiência Respiratória (IR), assinale a alternativa incorreta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

292Q389461 | História do Brasil, Conhecimentos de História do Brasil, Professor, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

O Presidente Collor introduziu um estilo polêmico de governar. Sua primeira medida de grande impacto foi:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

293Q363729 | Enfermagem, Enfermeiro, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

Quanto às cirurgias gastrintestinais, analise as afirmativas abaixo.

1. A laparotomia exploradora se faz necessária quando acontece distensão gástrica excessiva, com eliminação de secreção biliar por via oral.

2. Os estomas podem ser temporários ou definitivos.

3. Os dispositivos coletores fechados são indicados para estomas do intestino delgado, enquanto que os drenáveis são utilizados nos estomas de intestino grosso.

4. Evitar alimentos que produzem gases e estimular a ingesta hídrica, são orientações a serem ministradas ao paciente ostomizado.

5. A avaliação da ferida operatória, a aspiração gástrica, a higiene oral e a lavagem da sonda nasogástrica são algumas das condutas de enfermagem no pós-operatório.

Estão corretas as afirmativas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

294Q532325 | Engenharia Civil, Engenheiro, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

Assinale a alternativa incorreta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

295Q532369 | Engenharia Civil, Engenheiro, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

Diversos tipos de estacas são usados atualmente na fundação de obras de engenharia civil. Acerca de tais estruturas, é incorreto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

296Q340043 | Raciocínio Lógico, Correlacionamento, Fiscal de Tributos, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

Pedro e Antônia têm funções diferentes. Eles gastam metade do que ganham com alimentação. Maria é chefe de seção e gasta dois quartos do que ganha com alimentação. Analise as afirmativas abaixo:

1. Com as informações acima podemos concluir que Pedro e Antônia gastam a mesma quantia com alimentação, pois, ambos gastam metade do que ganham.

2. Com as informações oferecidas acima podemos assegurar que Maria gasta mais com alimentação do que Pedro e Antônia os quais só gastam metade do que ganham com o item alimentação.

3. Com as informações dadas não se pode afirmar nada sobre as quantias gastas por Maria, Antônia e Pedro com alimentação, pois, não se sabe as quantias que eles têm.

Assinale a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

297Q388436 | História do Brasil, Conhecimentos de História do Brasil, Professor, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

Contribuiu para a passagem do Império à República, no Brasil,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

298Q808800 | Legislação Federal, Lei 6766 1979, Arquiteto, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

No âmbito dos requisitos urbanísticos para implantação de Loteamento, conforme estabelecido pela Lei Federal nº. 6766/1979 atualizada, os loteamentos deverão atender, pelo menos, aos requisitos abaixo, exceto:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

299Q475892 | Farmácia, Tecnologia Farmacêutica, Biomédico, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

Como resultado da combinação da eletroforese e da reação de imunoprecipitação entre antígeno e anticorpo, através de difusão, surgiu a técnica de imunoeletroforese. Em relação a esta técnica, assinale a alternativa incorreta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

300Q600053 | Agricultura e Agropecuária, Técnico, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

Assinale a alternativa incorreta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

301Q720139 | Arquitetura, Projeto, Arquiteto, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

Nos últimos quarenta anos, a moderação de tráfego (traffic calming) tem sido uma prática comum em alguns países que buscam tratar problemas relativos à violência existente em seus sistemas viários. A revisão do espaço urbano e a promoção de melhores relações entre os envolvidos no uso destes sistemas são suas características especiais. Sobre a moderação de tráfego podemos afirmar, exceto:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

302Q388959 | História, História Geral, Professor, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

Os Estados Unidos firmaram-se como grande potência militar do século XX. Na época do presidente democrata John Kennedy, os Estados Unidos:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

303Q334190 | Matemática, Funções, Professor, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

Uma função polinomial do segundo grau () x f tem seus zeros nos pontos 1 = x e 5 = x e coeficiente do termo de maior grau unitário. Nessas condições podemos afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

304Q802692 | Fonoaudiologia, Fonoaudiólogo, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

É incorreto afirmar que a forma de deglutir depende:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

305Q328895 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

Considere as seguintes afirmações sobre as funções da avaliação em Matemática:

1. Fornecer aos estudantes informações sobre o desenvolvimento das capacidades e competências que lhes são exigidas socialmente.

2. Fornecer aos professores as informações sobre como está ocorrendo a aprendizagem.

3. Fornecer ao professor informações sobre as competências de cada aluno.

Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental estariam corretas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

306Q327115 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

Em relação aos conteúdos de Matemática a serem trabalhados no Ensino Médio, considere as seguintes recomendações:

1. O estudo das funções trigonométricas deve se ater às funções seno, cosseno e tangente.

2. Deve-se aprofundar o conhecimento dos alunos sobre números e operações.

3. É importante o trabalho com os números complexos desde que seja como uma ampliação dos conjuntos numéricos. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio estariam corretas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

307Q799551 | Fisioterapia, Fisioterapeuta, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

Quais os parâmetros que devem ser usados com a corrente interferencial para tratar uma dor referida aguda na região do músculo Trapézio?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

308Q751283 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

Assinale a alternativa que corresponde a uma forrageira propagada por sementes.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

309Q750793 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, Prefeitura de Buíque PE, IPAD

As hortaliças são classificadas em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.