Início

Questões de Concursos Prefeitura de Cacoal RO

Resolva questões de Prefeitura de Cacoal RO comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


41Q871636 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Borracheiro, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

Petróleo sobe com choques de oferta e perspectiva de corte nos juros dos EUA

Os preços do petróleo subiram US$ 1 por barril, à medida que interrupções no fornecimento aumentaram e os comerciantes apostaram que a demanda aumentará se o Federal Reserve dos Estados Unidos reduzir os custos dos empréstimos esta semana, o que é amplamente esperado.
(Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/Acesso em: outubro de 2024.)

Segundo muitos autores, as reservas de petróleo, atualmente comprovadas, têm a previsão de durar em torno de mais 50 anos, sendo interessante lembrar que os preços internacionais do petróleo variam de modo inversamente proporcional às estimativas dessas reservas comprovadas. Independentemente do futuro, atualmente, em relação às fontes de energia:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

42Q871637 | Mecânica de Autos, Borracheiro, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

Esses modelos podem ser utilizados para rodagem tanto no asfalto quanto em estradas de terra, oferecendo um conforto relativo e, dependendo do desenho da banda de rodagem, aumentam o nível de ruídos em altas velocidades. Observando as características mencionadas, qual o modelo do pneu citado?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

43Q871638 | Mecânica de Autos, Borracheiro, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

Em relação à montagem e desmontagem dos pneus, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A utilização de substâncias inflamáveis em conjunto de pneus e rodas durante o processo de montagem para assentamento de talões é uma prática segura, que não oferece risco de danos para o pneu ou a roda.
( ) Os modelos de pneus sem câmaras podem ser instalados em qualquer tipo de roda.
( ) Somente se deve usar aros livres de avarias e de tamanho adequado para a realização da montagem.

A sequência está correta em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

44Q896976 | Pedagogia, Legislação da Educação, Psicopedagogo, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

A cultura de paz nas escolas é um conceito fundamental para o desenvolvimento de ambientes educativos mais seguros, inclusivos e acolhedores. Ela promove a convivência harmoniosa, incentivando o respeito às diferenças, a empatia e o diálogo como ferramentas essenciais para a resolução de conflitos. Para construir essa cultura é importante que alunos, professores e toda a comunidade escolar se comprometam com práticas que reforcem valores como a cooperação, a solidariedade e a justiça. Através de atividades pedagógicas, projetos de mediação de conflitos e ações de sensibilização, a escola pode se tornar um espaço onde todos se sintam respeitados e valorizados. Dessa forma, a escola não apenas educa para o conhecimento acadêmico, mas também para a formação cidadã, preparando os alunos para serem agentes de paz na sociedade. Na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 9.394/1996, sua promoção aparece no texto legal como:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

45Q1027114 | Raciocínio Lógico, Relacionamentos e Associações, Assistente Social, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

Ernani, Miguel e Valentim são servidores e trabalham em uma mesma instituição nos setores de recursos humanos, tecnologia da informação e processos, mas não necessariamente nessa ordem. Com respeito ao nome das esposas de cada um deles, sabe-se que um servidor é casado com Luana, o outro servidor é casado com Fernanda, e o servidor restante é casado com Sueli. Sabe-se, ainda, que Ernani trabalha no setor de recursos humanos e não é casado com Sueli. Além disso, o marido de Fernanda trabalha no setor de tecnologia da informação. Se Valentim não trabalha no setor de processos, é correto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

46Q916422 | Português, Grafia e Emprego de Iniciais Maiúsculas, Borracheiro, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

Texto associado.
Felicidade realista

De norte a sul, de leste a oeste, todo mundo quer ser feliz. Não é tarefa das mais fáceis. A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica, a bolsa Louis Vitton e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Por que só podemos ser felizes formando um par, e não como ímpares? Ter um parceiro constante não é sinônimo de felicidade, a não ser que seja a felicidade de estar correspondendo às expectativas da sociedade, mas isso é outro assunto. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com três parceiros, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um game onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.

(Martha Medeiros. Montanha-Russa. Porto Alegre: L&PM Editores, 2003. Adaptado.)
Em “Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável.” (5º§), a palavra “possível” é grafada com o dígrafo “ss”. Considerando o tema ortografia, assinale a palavra que está grafada INCORRETAMENTE.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

47Q871633 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Borracheiro, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

MEC celebra Dia da Literatura Brasileira

No dia 1º de maio, é comemorado o Dia da Literatura Brasileira; celebram-se a literatura nacional e seus autores. A atual gestão do Ministério da Educação (MEC) ampliou os investimentos no Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), que chegou a R$ 2,1 bilhões em 2024. O valor é 79% maior do que foi investido para o ano letivo de 2023, segundo levantamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC. Para o ano letivo de 2024, o programa distribuiu 194,6 milhões de exemplares, a fim de atender mais de 31 milhões de estudantes.

Esse dia foi escolhido:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

48Q871641 | Mecânica de Autos, Borracheiro, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

Sobre os componentes que compõe a construção de um pneu, relacione corretamente os itens a seguir.

1. Banda de rodagem.
2. Carcaça.
3. Talões.

( ) Tem a função de receber e transmitir a força propulsora do motor do veículo ao solo, suportar a carga, proporcionar flexibilidade, conforto e também longevidade ao pneu.
( ) Feitos com aço de alta resistência, são como uma cinta e se ajustam à roda para impedir que o pneu deslize longitudinalmente ou escape do aro.
( ) É a parte do pneu que fica em contato com o solo. Seu composto de borracha é resistente à abrasão e a ruptura e deve proporcionar ao pneu tração: frenagem, baixa resistência ao rolamento, dirigibilidade e conforto, além de ser resistente ao desgaste, proporcionando quilometragem satisfatória ao pneu.

A sequência está correta em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

49Q897012 | Programação, Linguagens de programação, Analista de Sistemas, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

jQuery foi desenvolvido para tornar o JavaScript mais acessível e poderoso, permitindo que desenvolvedores criem interações dinâmicas com menos código. Assinale a alternativa correta que corresponde ao método que adiciona um evento de clique a um botão com o id #meuBotao:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

50Q897014 | Algoritmos e Estrutura de Dados, Algoritmos, Analista de Sistemas, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

Heapsort é um algoritmo de ordenação baseado na estrutura de dados heap. Sobre as características desse algoritmo de ordenação, assinale, a afirmativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

51Q1027103 | Raciocínio Lógico, Diagramas de Venn Conjuntos, Agente Administrativo, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

A endocrinologista Fernanda conduziu uma pesquisa com pacientes que foram diagnosticados com diabetes tipo 1. Nessa pesquisa, ela investigou se esses pacientes apresentaram os sintomas micção excessiva e fome frequente. Como resultado, a médica observou que:

• 160 pacientes não tiveram micção excessiva;
• 190 pacientes tiveram apenas um desses dois sintomas;
• 116 pacientes não tiveram fome frequente; e
• Todos os pacientes que tiveram micção excessiva não tiveram fome frequente.

De acordo com essas informações, quantas pessoas participaram da pesquisa?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

52Q896980 | Pedagogia, A Construção do Conhecimento Papel do Educador, Psicopedagogo, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

Os saberes pedagógicos estão na base da relação com a ciência de origem, dando forma ao que chamamos transposição didática. Dito de outro modo, o professor tem o conhecimento sobre a disciplina que ensina, uma concepção do que é ensinar, do que é escola, de seu papel, do papel do aluno e precisa transformar o conhecimento que tem da ciência para que o aluno possa compreendê-lo. No momento dessa partilha, novos conhecimentos são gerados. O resultado é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

53Q896991 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Psicopedagogo, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

Vygotsky (1984) apresenta o ser humano como ser histórico-social. Sendo assim, a formação do indivíduo está diretamente relacionada às experiências e às interações sociais. O ensino de ciências está associado à teoria de Vygotsky, a percepção de relações sociais que são determinantes nos processos de ensino-aprendizagem. O ensino pautado em aspectos culturais, compatível com a realidade dos estudantes e mediado por professor e alunos, pode proporcionar melhor aprendizagem dos conceitos. (Rosa; Goi, 2024, p. 1.)

Sobre a linguagem em Vygostky, analise as afirmativas a seguir.

I. As palavras são signos linguísticos e o significado das palavras e dos gestos são socialmente construídos.
II. A capacitação especificamente humana para a linguagem habilita as crianças a promoverem instrumentos auxiliares na solução de tarefas difíceis, a superarem a ação impulsiva, a planejarem a solução para um problema antes da sua execução e a controlarem seu próprio comportamento.
III. A formação de conceito envolve as funções mentais superiores e é um processo mediado pelas pessoas. No que se refere à formação de conceito, o mediador é o adulto, pois a linguagem infantil depende da imitação do adulto, visto que é complexa demais para a criança produzir.
IV. Para Vygotsky, a formação de conceitos passa por estágios. O primeiro estágio está relacionado à introdução da fala do indivíduo quando criança, quando o significado da palavra está vinculado ao pensamento sincrético.

Está correto o que se afirma apenas em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

54Q1027101 | Raciocínio Lógico, Probabilidade, Agente Administrativo, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

Suponha que o time de voleibol de Cacoal tenha uma probabilidade 60% de ganhar em cada partida que participa. Na primeira fase do campeonato regional do próximo mês, o time de voleibol de Cacoal precisará enfrentar 4 times diferentes. Considere que as vitórias nas quatro partidas configurem eventos independentes. Dessa forma, qual a probabilidade de que o time de voleibol de Cacoal vença pelo menos uma das partidas disputadas na primeira fase do campeonato?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

55Q916420 | Português, Significação Contextual de Palavras, Borracheiro, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

Texto associado.
Felicidade realista

De norte a sul, de leste a oeste, todo mundo quer ser feliz. Não é tarefa das mais fáceis. A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica, a bolsa Louis Vitton e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Por que só podemos ser felizes formando um par, e não como ímpares? Ter um parceiro constante não é sinônimo de felicidade, a não ser que seja a felicidade de estar correspondendo às expectativas da sociedade, mas isso é outro assunto. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com três parceiros, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um game onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.

(Martha Medeiros. Montanha-Russa. Porto Alegre: L&PM Editores, 2003. Adaptado.)
No trecho “Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado.” (4º§), o termo “lo” se refere ao:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

56Q916425 | Português, Emprego do hífen, Borracheiro, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

Texto associado.
Felicidade realista

De norte a sul, de leste a oeste, todo mundo quer ser feliz. Não é tarefa das mais fáceis. A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica, a bolsa Louis Vitton e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Por que só podemos ser felizes formando um par, e não como ímpares? Ter um parceiro constante não é sinônimo de felicidade, a não ser que seja a felicidade de estar correspondendo às expectativas da sociedade, mas isso é outro assunto. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com três parceiros, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um game onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.

(Martha Medeiros. Montanha-Russa. Porto Alegre: L&PM Editores, 2003. Adaptado.)
No trecho “Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.” (3º§), encontramos uma palavra que é grafada utilizando o hífen. Assinale, a seguir, a alternativa correta que possui essa pontuação.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

57Q916428 | Português, Significação Contextual de Palavras, Borracheiro, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

Texto associado.
Felicidade realista

De norte a sul, de leste a oeste, todo mundo quer ser feliz. Não é tarefa das mais fáceis. A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica, a bolsa Louis Vitton e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Por que só podemos ser felizes formando um par, e não como ímpares? Ter um parceiro constante não é sinônimo de felicidade, a não ser que seja a felicidade de estar correspondendo às expectativas da sociedade, mas isso é outro assunto. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com três parceiros, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um game onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.

(Martha Medeiros. Montanha-Russa. Porto Alegre: L&PM Editores, 2003. Adaptado.)
No trecho “Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade.” (5º§), a palavra destacada pode ser substituída, sem prejuízo de sentido, por:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

58Q896983 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Psicopedagogo, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

Na sociedade contemporânea, as tendências pedagógicas coexistem e se manifestam nas práticas educativas de maneira ampla e diversa. Esse cenário não somente é reflexo da pluralidade de visões sobre o papel da educação e os métodos mais eficazes para promover a aprendizagem, mas também é resultado da cristalização de paradigmas de certa forma ultrapassados. Assim, as práticas educacionais atuais são marcadas por um mosaico de influências que moldam o ambiente escolar e as experiências de ensino, buscando responder às complexidades do mundo atual. Dizemos que nas práticas educacionais, com bases na concepção tradicional:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

59Q896988 | Pedagogia, Direitos Humanos, Psicopedagogo, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

Pela primeira vez, a “arte de conviver com a diferença” tornou-se um problema no cotidiano. Esse problema só pôde se materializar em um momento em que as diferenças entre as pessoas deixaram de ser percebidas apenas como fontes temporárias de irritação. Ao contrário do passado, a realidade de viver na estrita proximidade de estranhos parece algo que chegou para ficar; assim, exige que se desenvolvam ou se adquiram habilidades que possibilitem a coexistência diária com modos de vida diferentes dos nossos; uma coexistência, além disso, que se mostrará não apenas sustentável, mas mutuamente benéfica – não apesar das diferenças que nos dividem, mas em função delas. A noção de “direitos humanos”, hoje promovida como substituta da ideia de direitos territorialmente determinados (e, na prática, territorialmente limitados), ou, por assim dizer, “direitos por pertencimento”, é, afinal, e em última análise, o direito à diferença.
(BAUMAN, 2013, p.38.)

Diante do exposto, assinale a afirmativa INCORRETA.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

60Q1027115 | Raciocínio Lógico, Diagramas de Venn Conjuntos, Assistente Social, Prefeitura de Cacoal RO, Consulplan, 2024

No programa de pós-graduação de uma universidade há 200 estudantes. Considere que cada estudante faz apenas um dos seguintes graus acadêmicos: mestrado e doutorado. Dentre o total de estudantes, tem-se que 94 fazem doutorado e 124 são mulheres. Além disso, 50 estudantes que fazem mestrado não são mulheres. Com base nessas informações, quantos estudantes NÃO são mulheres e fazem doutorado?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.