Questões de Concursos Prefeitura de Cajamar SP

Resolva questões de Prefeitura de Cajamar SP comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

141Q473125 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Cajamar SP, CESGRANRIO

O processo de aprendizagem motora supõe cinco ações ordenadas. São elas:

 I - seleção do plano motor;

II - definição de objetivos;

III - processamento de informação;

IV - execução do movimento;

V - feed back.

Assinale a seqüência correta destas ações.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

142Q351557 | Artes, Práticas Pedagógicas, Professor, Prefeitura de Cajamar SP, CESGRANRIO

Conforme os PCN, "o teatro no ensino fundamental leva a criança a compreender e estar habilitada para se expressar na linguagem dramática." Com esse critério, o professor poderá, entre outras coisas, avaliar se o seu aluno desenvolve capacidades de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

143Q473761 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Cajamar SP, CESGRANRIO

Após uma aula de jogos populares de pegar e fugir, em turma de 4ª série do Ensino Fundamental, um professor propõe aos seus alunos que, em grupos, registrem as dificuldades e possibilidades experimentadas na aula. Com este procedimento o professor está:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

144Q47944 | Informática, Agente Administrativo, Prefeitura de Cajamar SP, MOURA MELO

A velocidade de processamento das informações em um computador está diretamente relacionada à _______________________. 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

146Q473095 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Cajamar SP, CESGRANRIO

Sobre a participação dos alunos portadores de deficiência nas aulas de Educação Física, os Parâmetros Curriculares Nacionais afirmam que o professor deve:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

148Q322963 | Pedagogia, Função Sociocultural da Escola, Professor, Prefeitura de Cajamar SP, CESGRANRIO

Muito se tem discutido a respeito do compromisso da escola com a formação de leitores e a alfabetização dos cidadãos. Com relação ao papel da escola para o aprendizado da leitura e escrita, é correto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

149Q328545 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor, Prefeitura de Cajamar SP, CESGRANRIO

Muitas teorias e experiências têm contribuído para se pensar acerca do atendimento e do desenvolvimento da criança de 0 a 3 anos. Um deles diz respeito à autonomia. Em relação às atividades com bebês, é possível afirmar que estes precisam de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

150Q327063 | Pedagogia, Relação aluno, Professor, Prefeitura de Cajamar SP, CESGRANRIO

É comum nos dias de hoje ouvir os educadores se queixando das famílias, dizendo que as mesmas estão "abandonando" seus filhos sob a responsabilidade das escolas. Por outro lado, também é comum ouvir os pais dizerem que as escolas não têm cumprido seu papel, abrindo pouco espaço de troca com as famílias. Sobre esta situação, pode-se afirmar que a relação família-escola deve ser desenvolvida com base na:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

151Q334597 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Cajamar SP, MOURA MELO

Roberto ganha R$ 1.050,00 mensais e quer economizar R$ 2.160,00 no fim de um ano. Quanto ele pode gastar por dia, para fazer essa economia, nesse período de um ano? (Obs: Use todos os meses com 30 dias)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

152Q473226 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Cajamar SP, CESGRANRIO

Marcellino (1990), em sua proposta de Pedagogia da Animação, sustenta a importância de se atuar na relação entre trabalho e lazer na escola, pois:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

153Q47936 | Informática, Agente Administrativo, Prefeitura de Cajamar SP, MOURA MELO

No MS-Outlook, as teclas de atalho que tem as funções recortar, colar e copiar, são respectivamente: 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

154Q325597 | Pedagogia, Relação de Educação e Sociedade, Professor, Prefeitura de Cajamar SP, CESGRANRIO

Uma das maiores dificuldades encontradas pelos educadores de Educação Infantil está relacionada à dificuldade de contato com a família das crianças, pois desconhecem os arranjos familiares e a realidade vivida pelas crianças atendidas pela escola. Por isso, uma justificativa comum aos "insucessos" escolares é a de que a criança vive no seio de uma família "desestruturada". Ao usar este termo, o educador evoca a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

155Q472826 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Cajamar SP, CESGRANRIO

O exercício físico provoca diferentes modificações no organismo e depende do tipo de exercício, das cargas de volume e das cargas de intensidade. Entre os efeitos que o exercício aeróbio pode provocar a longo prazo podem ser destacados:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

157Q473269 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Cajamar SP, CESGRANRIO

Uma prática muito comum nas escolas de todo o Brasil são os eventos fora do horário escolar como: festas, gincanas, jogos olímpicos, entre outros. Na pesquisa realizada por Daólio (1995), os professores de Educação Física apontam que estas atividades:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

158Q472796 | Educação Física, Professor, Prefeitura de Cajamar SP, CESGRANRIO

Ao iniciar o ano letivo, um professor de Educação Física realiza, com seu alunos, um levantamento sobre as experiências, expectativas e necessidades da sua turma em relação à Educação Física. Ao fazer isso, poderá alcançar os objetivos a seguir, EXCETO um. Indique-o.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.