Questões de Concurso Prefeitura de Camaragibe PE Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis! Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. Prefeitura de Camaragibe PE Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Filtrar Limpar filtros 41 Q784621 | Engenharia Elétrica, Instalacao Elétrica, Auxiliar de Eletricista, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPEAssinale a alternativa em que NÃO há concordância entre o condutor e a cor correspondente, estabelecida pela ABNT, utilizados numa instalação elétrica. a) Condutor fase – verde. b) Condutor de proteção – verde. c) Condutor neutro – azul-claro. d) Condutor fase – branco. e) Condutor de proteção - verde-amarelo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 42 Q333890 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Auxiliar de Eletricista, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPEO valor da expressão m.m.c(3,5) + m.d.c(3,5) + 2 é a) 15 b) 19 c) 21 d) 18 e) 27 Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 43 Q319617 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPEO sistema educacional brasileiro, nas últimas décadas tem implementado mudanças no campo do currículo, de avaliação e na definição de políticas educacionais para educação básica. Visando nortear a prática educacional nas escolas brasileiras, o MEC elaborou os Parâmetros Curriculares Nacionais (2001) e as Diretrizes Curriculares Nacionais (2001). Nesta perspectiva, é correto afirmar que a) considerando os PCNS como elemento integrador de ações na busca da melhoria da qualidade na educação, estes devem ser implantados e seguidos rigorosamente pelas escolas, para que possamos mudar o quadro educacional atual. b) a busca de qualidade impõe a necessidade de investimento em diferentes frentes, sendo necessário investir na formação inicial e continuada de professores, desenvolvendo uma política de salários digna e um plano de carreira para os professores, revendo a qualidade de livros didáticos, disponibilizando materiais didáticos e recursos tecnológicos, além de rever a questão curricular, considerando as diferenças regionais e culturais do nosso país. c) com a criação dos PCNS (Parâmetros Curriculares Nacionais), o governo federal soluciona os problemas educacionais brasileiros, na medida em que centraliza as propostas pedagógicas das escolas nas secretarias de educação municipal e estadual. d) o currículo das escolas deve atender às exigências nacionais, sendo construído pela base comum nacional que contempla todas as necessidades de conhecimento produzido socialmente, no mundo do trabalho e em qualquer espaço do território nacional. e) visando garantir a qualidade da educação, o governo federal centralizou as ações relacionadas à elaboração do currículo, ao sistema de avaliação, à formação de professores e à parte diversificada do currículo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 44 Q786782 | Engenharia Elétrica, Proteção do Sistema de Energia, Auxiliar de Eletricista, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPESobre aterramento de proteção, NÃO se pode afirmar que a) dentre seus componentes, estão o eletrodo de aterramento, os condutores de equipotencialidade e o terminal de aterramento principal. b) a eficiência do aterramento é caracterizada, em princípio, por uma baixa resistência de aterramento, medida entre o terminal de aterramento principal e a terra. c) o comprimento de cada haste influencia positivamente a eficácia do aterramento, no sentido de que a resistência é tanto menor quanto mais longa é a haste. d) a eficiência do aterramento é caracterizada pela capacidade de dispersar a menor corrente possível com a menor tensão possível. e) no aterramento de proteção, são ligados à terra as massas e os elementos condutores estranhos à instalação para proteção contra choque elétrico por contato indireto. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 45 Q319303 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPESobre o Trabalho com o eixo tempo no estudo da História, analise as seguintes proposições: I. É necessário esclarecer que as marcações e as ordenações do tempo, por meio de calendários, são uma construção que pode variar de uma cultura para outra. II. A ordenação de seqüências de fotos ou figuras do ser humano, de uma planta ou de um animal, nas diferentes etapas da sua vida, é um exercício que propicia aos alunos lidar com o tempo de uma maneira concreta. III. Em história, considera-se a dimensão do tempo que predomina como ritmo de organização da vida coletiva, ordenando e seqüenciando, cotidianamente, as ações individuais e sociais. IV. "A história procura estudar o homem através dos tempos, nos diferentes lugares em que tem vivido". Assinale a alternativa que apresenta as proposições corretas. a) Apenas I, II e III. b) Apenas II, III e IV. c) Apenas I, III e IV d) Apenas I, II e IV. e) Todas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 46 Q324202 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPEDe acordo com Veiga (1996), os princípios norteadores do Projeto Político-Pedagógico são: a igualdade de condições de acesso e permanência na escola; a qualidade; a gestão democrática, a liberdade e a valorização do magistério. Nesta perspectiva, é correto afirmar que a) o Projeto Político-Pedagógico é um documento que expressa o desejo coletivo de mudança, devendo ser elaborado internamente, apenas, pelos professores e pela equipe técnica da escola. Ao tomar conhecimento do PPP, os pais, alunos e comunidade poderão acompanhá-lo e seguir suas orientações. b) o Projeto Político-Pedagógico é uma ação intencional que se constitui num processo democrático e coletivo de organização e planejamento pedagógico da escola em sua globalidade. Enquanto instrumento de luta, visa superar a fragmentação do trabalho, o autoritarismo e a centralização do poder, na perspectiva de formar cidadãos críticos e participativos na sociedade. c) o Projeto Político-Pedagógico é um documento de apoio à prática docente, garantindo, nesse sentido, a autonomia do professor para decidir isoladamente o perfil do cidadão que deseja formar, a metodologia e os critérios de avaliação deve adotar em sala de aula. d) no Projeto Político-Pedagógico, estão definidos os conhecimentos e os saberes coletivos que fazem parte dos programas oficiais de ensino com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais e Diretrizes Curriculares Nacionais, devendo ser seguidos, rigorosamente, visando a uma Educação de qualidade. e) ao elaborar o Projeto Político-Pedagógico, a escola cria mecanismos democráticos que garantem o repasse de verba direto para a escola, visando solucionar os problemas financeiros. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 47 Q719273 | Arquitetura, Auxiliar de Manutenção Conservação, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPEAssinale a alternativa que NÃO representa um equipamento utilizado na elevação de alvenaria. a) Colher de pedreiro. b) Trincha. c) Prumo. d) Mangueira para nível. e) Esquadro. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 48 Q335534 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Auxiliar de Eletricista, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPEAssinale a alternativa CORRETA. a) 1 é um número primo. b) -2² = 4 c) 1 dm³ = 1 litro. d) 0 é um número primo. e) Todo número divisível por 9 é divisível por 15. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 49 Q327258 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPEEm uma situação de ensino-aprendizagem, o professor deve trabalhar relações temporais, objetivando I. explicar que o estudo do passado busca dar sentido aos questionamentos e dúvidas do presente. II. fazer o aluno perceber que o estudo da História é já uma prática do seu cotidiano. III. mostrar que o estudo do passado nos aliena do presente, provocando mudanças nas relações sociais. IV. explicar que o caminho para o ensino da História em qualquer tempo, objeto de estudo, deve ser o da curiosidade e o do interesse livre. Estão corretas a) apenas I, II e III. b) apenas II, III e IV c) apenas I, II e IV. d) apenas I, III e IV e) todas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 50 Q323000 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPEVergnoud (1995), em Carraher, Carraher & Schliemann, no texto sobre "cultura matemática e modelos matemáticos", propõe uma abordagem sobre os estudos dos conceitos, apresentando nele três aspectos. Esses aspectos são a) objetivos-obstáculos; os invariantes e a questão da simbolização. b) conjunto de situações; os invariantes e a questão da simbolização. c) heurística; objetivos-obstáculos e os invariantes. d) heurística; os invariantes e os objetivos-obstáculos. e) conjunto de situações, os invariantes e os objetivos-obstáculos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar o PDF← AnteriorPróximo →
41 Q784621 | Engenharia Elétrica, Instalacao Elétrica, Auxiliar de Eletricista, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPEAssinale a alternativa em que NÃO há concordância entre o condutor e a cor correspondente, estabelecida pela ABNT, utilizados numa instalação elétrica. a) Condutor fase – verde. b) Condutor de proteção – verde. c) Condutor neutro – azul-claro. d) Condutor fase – branco. e) Condutor de proteção - verde-amarelo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
42 Q333890 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Auxiliar de Eletricista, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPEO valor da expressão m.m.c(3,5) + m.d.c(3,5) + 2 é a) 15 b) 19 c) 21 d) 18 e) 27 Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
43 Q319617 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPEO sistema educacional brasileiro, nas últimas décadas tem implementado mudanças no campo do currículo, de avaliação e na definição de políticas educacionais para educação básica. Visando nortear a prática educacional nas escolas brasileiras, o MEC elaborou os Parâmetros Curriculares Nacionais (2001) e as Diretrizes Curriculares Nacionais (2001). Nesta perspectiva, é correto afirmar que a) considerando os PCNS como elemento integrador de ações na busca da melhoria da qualidade na educação, estes devem ser implantados e seguidos rigorosamente pelas escolas, para que possamos mudar o quadro educacional atual. b) a busca de qualidade impõe a necessidade de investimento em diferentes frentes, sendo necessário investir na formação inicial e continuada de professores, desenvolvendo uma política de salários digna e um plano de carreira para os professores, revendo a qualidade de livros didáticos, disponibilizando materiais didáticos e recursos tecnológicos, além de rever a questão curricular, considerando as diferenças regionais e culturais do nosso país. c) com a criação dos PCNS (Parâmetros Curriculares Nacionais), o governo federal soluciona os problemas educacionais brasileiros, na medida em que centraliza as propostas pedagógicas das escolas nas secretarias de educação municipal e estadual. d) o currículo das escolas deve atender às exigências nacionais, sendo construído pela base comum nacional que contempla todas as necessidades de conhecimento produzido socialmente, no mundo do trabalho e em qualquer espaço do território nacional. e) visando garantir a qualidade da educação, o governo federal centralizou as ações relacionadas à elaboração do currículo, ao sistema de avaliação, à formação de professores e à parte diversificada do currículo. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
44 Q786782 | Engenharia Elétrica, Proteção do Sistema de Energia, Auxiliar de Eletricista, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPESobre aterramento de proteção, NÃO se pode afirmar que a) dentre seus componentes, estão o eletrodo de aterramento, os condutores de equipotencialidade e o terminal de aterramento principal. b) a eficiência do aterramento é caracterizada, em princípio, por uma baixa resistência de aterramento, medida entre o terminal de aterramento principal e a terra. c) o comprimento de cada haste influencia positivamente a eficácia do aterramento, no sentido de que a resistência é tanto menor quanto mais longa é a haste. d) a eficiência do aterramento é caracterizada pela capacidade de dispersar a menor corrente possível com a menor tensão possível. e) no aterramento de proteção, são ligados à terra as massas e os elementos condutores estranhos à instalação para proteção contra choque elétrico por contato indireto. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
45 Q319303 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPESobre o Trabalho com o eixo tempo no estudo da História, analise as seguintes proposições: I. É necessário esclarecer que as marcações e as ordenações do tempo, por meio de calendários, são uma construção que pode variar de uma cultura para outra. II. A ordenação de seqüências de fotos ou figuras do ser humano, de uma planta ou de um animal, nas diferentes etapas da sua vida, é um exercício que propicia aos alunos lidar com o tempo de uma maneira concreta. III. Em história, considera-se a dimensão do tempo que predomina como ritmo de organização da vida coletiva, ordenando e seqüenciando, cotidianamente, as ações individuais e sociais. IV. "A história procura estudar o homem através dos tempos, nos diferentes lugares em que tem vivido". Assinale a alternativa que apresenta as proposições corretas. a) Apenas I, II e III. b) Apenas II, III e IV. c) Apenas I, III e IV d) Apenas I, II e IV. e) Todas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
46 Q324202 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPEDe acordo com Veiga (1996), os princípios norteadores do Projeto Político-Pedagógico são: a igualdade de condições de acesso e permanência na escola; a qualidade; a gestão democrática, a liberdade e a valorização do magistério. Nesta perspectiva, é correto afirmar que a) o Projeto Político-Pedagógico é um documento que expressa o desejo coletivo de mudança, devendo ser elaborado internamente, apenas, pelos professores e pela equipe técnica da escola. Ao tomar conhecimento do PPP, os pais, alunos e comunidade poderão acompanhá-lo e seguir suas orientações. b) o Projeto Político-Pedagógico é uma ação intencional que se constitui num processo democrático e coletivo de organização e planejamento pedagógico da escola em sua globalidade. Enquanto instrumento de luta, visa superar a fragmentação do trabalho, o autoritarismo e a centralização do poder, na perspectiva de formar cidadãos críticos e participativos na sociedade. c) o Projeto Político-Pedagógico é um documento de apoio à prática docente, garantindo, nesse sentido, a autonomia do professor para decidir isoladamente o perfil do cidadão que deseja formar, a metodologia e os critérios de avaliação deve adotar em sala de aula. d) no Projeto Político-Pedagógico, estão definidos os conhecimentos e os saberes coletivos que fazem parte dos programas oficiais de ensino com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais e Diretrizes Curriculares Nacionais, devendo ser seguidos, rigorosamente, visando a uma Educação de qualidade. e) ao elaborar o Projeto Político-Pedagógico, a escola cria mecanismos democráticos que garantem o repasse de verba direto para a escola, visando solucionar os problemas financeiros. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
47 Q719273 | Arquitetura, Auxiliar de Manutenção Conservação, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPEAssinale a alternativa que NÃO representa um equipamento utilizado na elevação de alvenaria. a) Colher de pedreiro. b) Trincha. c) Prumo. d) Mangueira para nível. e) Esquadro. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
48 Q335534 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Auxiliar de Eletricista, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPEAssinale a alternativa CORRETA. a) 1 é um número primo. b) -2² = 4 c) 1 dm³ = 1 litro. d) 0 é um número primo. e) Todo número divisível por 9 é divisível por 15. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
49 Q327258 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPEEm uma situação de ensino-aprendizagem, o professor deve trabalhar relações temporais, objetivando I. explicar que o estudo do passado busca dar sentido aos questionamentos e dúvidas do presente. II. fazer o aluno perceber que o estudo da História é já uma prática do seu cotidiano. III. mostrar que o estudo do passado nos aliena do presente, provocando mudanças nas relações sociais. IV. explicar que o caminho para o ensino da História em qualquer tempo, objeto de estudo, deve ser o da curiosidade e o do interesse livre. Estão corretas a) apenas I, II e III. b) apenas II, III e IV c) apenas I, II e IV. d) apenas I, III e IV e) todas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
50 Q323000 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Camaragibe PE, UPE UPENET IAUPEVergnoud (1995), em Carraher, Carraher & Schliemann, no texto sobre "cultura matemática e modelos matemáticos", propõe uma abordagem sobre os estudos dos conceitos, apresentando nele três aspectos. Esses aspectos são a) objetivos-obstáculos; os invariantes e a questão da simbolização. b) conjunto de situações; os invariantes e a questão da simbolização. c) heurística; objetivos-obstáculos e os invariantes. d) heurística; os invariantes e os objetivos-obstáculos. e) conjunto de situações, os invariantes e os objetivos-obstáculos. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro