No contexto do ensino de música nos anos finais do ensino
fundamental, analise os itens a seguir listados e assinale (V) para
o verdadeiro e (F) para o falso.
( ) Explorar e analisar elementos constitutivos da música (altura,
intensidade, timbre, melodia, ritmo etc.), por meio de
recursos tecnológicos (games e plataformas digitais), jogos,
canções e práticas diversas de composição/criação, execução
e apreciação musicais.
( ) Explorar e analisar fontes e materiais sonoros em práticas de
composição/criação, execução e apreciação musical,
reconhecendo timbres e características de instrumentos
musicais diversos.
( ) Explorar e identificar diferentes formas de registro musical
(notação musical tradicional, partituras criativas e
procedimentos da música contemporânea), bem como
procedimentos e técnicas de registro em áudio e audiovisual.
Os itens são, respectivamente,
✂️ a) V – V – V. ✂️ b) V – F – V. ✂️ c) F – V – V. ✂️ d) F – V – F. ✂️ e) F – F – F.