Início

Questões de Concursos Prefeitura de Crato CE

Resolva questões de Prefeitura de Crato CE comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


101Q321250 | Pedagogia, Processo de Planejamento, Secretário Escolar, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

O estudo da realidade (diagnóstico), a análise e discussão dos dados, a determinação dos objetivos, dos recursos e de como proceder para modificar uma realidade, dá-se o nome de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

103Q322391 | Pedagogia, Gestão Educacional e Planejamento Participativo, Secretário Escolar, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Redigir documentos oficiais constitui-se tarefa de grande importância no processo de comunicação institucional. Não raras vezes, a imagem da escola e dos seus profissionais são comprometidas por erros na elaboração dos atos administrativos. Assinale abaixo, as afirmativas conceitualmente corretas.

a. ( ) Portaria é uma opinião fundamentada em dispositivos legais ou em informações sugerindo solução favorável ou contrária a uma situação ou caso proposto em processo.

b. ( ) Atestado é um documento emitido, a pedido do interessado, por pessoa credenciada ou repartição pública, assegurando a verdade acerca de determinado fato ou de uma situação que se tenha conhecimento.

c. ( ) Parecer é um instrumento de comunicação de que se utilizam os órgãos públicos com a finalidade de convocar funcionários ou interessados, dar avisos, informar sobre curso, concurso público, prestação de serviços e sobre outros assuntos.

d. ( ) O Atestado difere da Declaração porque esta pode ser feita por qualquer pessoa, sem a necessidade de apoiarse em provas diretas, instrumentos legais, exames ou outros documentos comprobatórios.

e. ( ) Memorando é um documento através do qual se transmitem informações sobre determinada situação, apresentando análise e sugestões de uma autoridade superior.

f. ( ) A Declaração difere da Certidão porque esta atesta a existência de fatos permanentes e não transitórios.

Na Certidão a comprovação faz-se por transcrição de livros, documentos, peças de um processo.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

104Q322983 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Professor de Habilidade Inclusiva, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Entende-se por Educação Especial:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

106Q483298 | Geografia, Cartografia, Professor de Geografia, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Considere um mapa geográfico cuja escala é de 1 / 100.000, e a distância em linha reta entre duas cidades é de aproximadamente 5 cm. Assinale a alternativa que indica corretamente a distância entre as duas cidades.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

108Q810566 | Legislação Federal, Lei 9605 1998, Fiscal Ambiental, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

A Lei nº 9.605, de 12 de Fevereiro de 1998, dispõe sobre:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

109Q319669 | Pedagogia, Estrutura Educacional Brasileira, Secretário Escolar, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Considerando o que cada um dos indicadores educacionais mede, assinale a alternativa que corresponde à operação realizada para definir a matrícula final de um estabelecimento de ensino.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

110Q326368 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Professor de Educação Física, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Entende-se por Educação Especial:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

111Q328430 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Professor de Habilidade Inclusiva, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), os sistemas de ensino NÃO deverão assegurar, aos educandos com necessidades especiais:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

112Q485065 | Geografia, Território, Telefonista, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Em termos populacionais, apenas uma capital do Nordeste é maior que Fortaleza. Qual é essa capital?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

114Q319054 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor de Habilidade Inclusiva, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

O desenvolvimento cognitivo de uma criança com deficiência mental:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

116Q809179 | Legislação Federal, Lei 9605 1998, Fiscal Ambiental, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

De acordo com a Lei da Natureza, são penas restritivas de direito:

I- Banimento.

II- Interdição temporária de direitos.

III- Trabalho forçado.

IV- Recolhimento domiciliar.

Assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

117Q540254 | Engenharia Civil, Hidráulica e Hidrologia, Bombeiro Hidráulico, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Leia o texto e responda as questões de nº 30 a 33.

O trabalho de bombeiro hidráulico, também chamado de encanador, exige ferramenta adequada. Há um conjunto diversificado de ferramentas usadas em instalações de água e esgotos pelos bombeiros.

A chave que se destina a atarraxar o parafuso, ou sua porca, de cabeça facetada (quadrada, hexagonal ou octagonal), e encaixa-se lateralmente é denominada:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

118Q328363 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Professor de Educação Física, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (lei 9394/96) é correto afirma:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

119Q470953 | Direito Tributário, Disposições gerais, Fiscal de Tributos, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Marque a alternativa correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

120Q362361 | Enfermagem, Processamento de material, Auxiliar de Enfermagem, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

São considerados artigos hospitalares críticos:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.