Questões de Concursos: Prefeitura de Fortaleza CE

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Prefeitura de Fortaleza CE. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

61 Q5981 | Português, Guarda Municipal, Prefeitura de Fortaleza CE, IMPARH

Texto associado.
texto-guarda-fortaleza
Segundo o texto:

62 Q5998 | Matemática, Guarda Municipal, Prefeitura de Fortaleza CE, IMPARH

Na prova de capacidade física do concurso para provimento dos cargos de GUARDA MUNICIPAL DE 2A CLASSE e SUBINSPETOR DE 1A CLASSE da Prefeitura Municipal de Fortaleza, os candidatos do sexo masculino deverão realizar uma corrida de 1800 metros no tempo máximo de 12 minutos. O candidato que levar o tempo máximo para terminar a prova, correndo com velocidade constante, em 5 minutos percorrerá:

63 Q480844 | Geografia, Subinspetor, Prefeitura de Fortaleza CE, IMPARH

A contaminação e contínua deterioração dos recursos hídricos (rios, riachos e lagoas) da cidade de Fortaleza são decorrentes principalmente:

64 Q5989 | Português, Guarda Municipal, Prefeitura de Fortaleza CE, IMPARH

Texto associado.
texto-guarda-fortaleza
Alguns elementos do texto referem-se a outros, presentes ou subentendidos. Assinale o item em que a correspondência está errada:

65 Q6005 | Matemática, Guarda Municipal, Prefeitura de Fortaleza CE, IMPARH

O passo do guarda municipal Francisco mede, em média, 75cm, e o da psicóloga Cleide, 60cm. Num percurso de 300m, o número de passos que o guarda municipal dá a menos que a psicóloga é:

66 Q57822 | Pedagogia, Auxiliar de Educação Infantil, Prefeitura de Fortaleza CE

A Proposta Curricular para a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza apresenta, detalhadamente, os tempos fundamentais da rotina da educação infantil, indicados pelo Programa de Alfabetização da Idade Certa (PAIC). Marque a alternativa que apresenta a definição INCORRETA do tempo indicado.

67 Q5982 | Português, Guarda Municipal, Prefeitura de Fortaleza CE, IMPARH

Texto associado.
texto-guarda-fortaleza
Assinale o item em que foi corretamente indicado um sinônimo da palavra presente no texto:

68 Q5992 | Português, Guarda Municipal, Prefeitura de Fortaleza CE, IMPARH

Texto associado.
Texto prova Guarda Municipal - Fortaleza CE - Português
Em “Ou seja, embora a ciência pareça ter domado a natureza. . .” (l. 05 e 06), o termo em destaque não significa:

69 Q57823 | Pedagogia, Auxiliar de Educação Infantil, Prefeitura de Fortaleza CE

Marque a alternativa que apresenta a ordem correta dos tempos fundamentais da rotina da Educação Infantil, indicados pelo Programa de Alfabetização da Idade Certa (PAIC) que estão presentes na Proposta Curricular para a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

70 Q57826 | Pedagogia, Auxiliar de Educação Infantil, Prefeitura de Fortaleza CE

De acordo com a Proposta Curricular para a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza, “O planejamento pedagógico na educação infantil é uma ação reflexiva do professor embasada pelo conhecimento sobre o desenvolvimento infantil e as aprendizagens significativas elaboradas pelas crianças. É um instrumento metodológico que organiza a prática pedagógica do professor e é caracterizado pela integração das ações, igualmente complexas, que são: a observação das crianças, os registros diários e a avaliação. Nesse sentido, o planejamento não é um fim em si mesmo, ele se constitui no contexto das vivências diárias efetivado nas interações e descobertas.” (FORTALEZA, 2016, p. 112)

Com base nisso e considerando as principais orientações para organização do planejamento pedagógico, de acordo com os Campos de Integração das Experiências, marque o item correto sobre o planejamento.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.