Questões de Concursos Prefeitura de Jequié BA

Resolva questões de Prefeitura de Jequié BA comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

1Q902422 | Pedagogia, Elaboração do Planejamento de Ensino, Professor de Matemática, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

Haydt (1997, p. 94) define planejamento como “um processo mental que supõe análise, reflexão e previsão”. Na mesma direção podemos afirmar que o planejamento irá nortear tanto a ação didática quanto a proposta pedagógica, uma vez que irá articular as dimensões técnica, humana e político-social da educação. O planejamento pode envolver diferentes abrangências e complexidades, pois ocorre em diversificadas esferas do contexto educacional. Considere que a equipe docente de uma determinada escola, em consonância com a equipe gestora e pedagógica, está reunida para elaborar um planejamento cuja principal característica é definir os objetivos a serem alcançados com o processo de ensino-aprendizagem. É fundamental determinar conteúdos, objetivos, estratégias e formas de avaliação da construção do conhecimento. De acordo com a situação hipotética apresentada, infere-se que a equipe de docentes está construindo o planejamento
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2Q902423 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, Professor de Matemática, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

Os conteúdos são os conhecimentos sistematizados, selecionados das bases das ciências e dos modos de ação acumulados pela experiência social da humanidade e organizados para serem ensinados na escola; são habilidades e hábitos vinculados aos conhecimentos, incluindo métodos e procedimentos de aprendizagem e de estudo; são atitudes e convicções envolvendo modos de agir, de sentir e de enfrentar o mundo.
(Anastasiou, 1998.)

No processo de ensino-aprendizagem existe uma relação entre a apreensão e o tipo de conteúdo trabalhado. Considere as diferenças da aprendizagem em relação aos quatro tipos de conteúdo, quando o professor deseja que os alunos aperfeiçoem a construção do pensamento, apreendendo a discernir o real do abstrato ou ilusório. Sabe-se que o aluno é estimulado a verificar suas dúvidas, descobrir conhecimento e gerar novas dúvidas, possibilitando descobertas infinitas. Estimula-se, ainda, a curiosidade de aprender e desenvolver a parte cognitiva do aluno, levando-o a desenvolver o intelecto, o raciocínio, a dedução e a memória, proporcionando a construção do conhecimento. O processo de aprendizagem do conhecimento sempre está em evolução, tendo em vista que o conhecimento é múltiplo e evolui infinitamente. Sobre as informações dadas, é possível afirmar que o professor em questão está trabalhando com os conteúdos
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3Q902424 | Pedagogia, Problemas de Aprendizagem na Escola, Professor de Matemática, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

O conhecimento das principais teorias de aprendizagem permite embasar e traçar estratégias que atendam aos objetivos de aprendizagem.

(Pinheiro, 2002.)

De acordo com Bittencourt (1999), não existe uma teoria específica para todos os objetivos, mas, sim, uma teoria adequada a cada tipo de objetivo. Nesse sentido, deve-se utilizar uma combinação dessas teorias visando atender a diversidade de alunos e recursos. Considerando os teóricos citados, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Skinner.
2. Piaget.
3. Bruner.
4. Vygotsky.

( ) Há uma relação entre pensamento e linguagem, estimulando a consciência crítica e o respeito às potencialidades. O aluno é visto como sujeito da aprendizagem e o centro do processo; o educador é o responsável pela compreensão desse processo.
( ) Sua teoria é baseada na pesquisa da evolução mental da criança e nas fases evolutivas da aquisição de conhecimentos. O processo educacional pode se dar através da vivência concreta e dos jogos. O educando é o agente da aprendizagem; o professor é o organizador das situações.
( ) Acredita na modelagem do comportamento, no condicionamento operante e na influência do meio ambiente no comportamento. Valoriza o acúmulo de conhecimentos e de práticas sociais. O educando é um ser passivo e receptor de informações; o educador é um controlador da aprendizagem.
( ) Relaciona a aprendizagem às situações já vivenciadas, ressaltando a importância do pensamento intuitivo. Existe o cultivo de uma excelência do produto da aprendizagem. O educando é um participante ativo na busca do desenvolvimento intelectual; o educador é o incentivador da aprendizagem.

A sequência está correta em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4Q902425 | Pedagogia, Protagonismo Juvenil e Cidadania, Professor de Matemática, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

Ao considerar a democracia como importante ferramenta do trabalho educacional, cabe afirmar que a escola não pode ser considerada apenas uma instituição responsável pelo processo de ensino-aprendizagem, mas também um local onde os princípios de cidadania deverão ser fortalecidos de acordo com a necessidade da comunidade e seus interesses. Assim, entende-se que a instituição que trabalha a diversidade de gênero e sexualidade é uma escola onde as diferenças podem ser fortalecidas, encarando-as como vantagens, objetivando complementar as características de cada aluno. Rego (1995, p. 33) afirma que a escola deve ser um espaço para as transformações, as diferenças, o erro, as contradições, a colaboração mútua para a criatividade. Para os estudantes que estão em uma fase de descoberta sobre si mesmos e o mundo que os rodeia, sentirem-se respeitados e valorizados pode muito bem ser uma condição prévia para a aprendizagem do currículo. Para criar um clima de justiça e de pertenciamento na escola, trata-se de uma ação INCORRETA do professor:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

5Q902426 | Pedagogia, Paulo Freire, Professor de Matemática, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

Freire (1996, p. 32) afirma que ensinar exige pesquisa. Significa que todo professor é pesquisador, pois o que faz um bom professor é a constante atualização, seu aprimoramento, visto que somos seres históricos e que fazemos história constantemente num mundo onde o conhecimento também tem a sua historicidade. Sobre a pesquisa na prática docente, o professor pesquisador é INCOERENTE quando:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

6Q902427 | Pedagogia, Lei nº 8069 de 1990, Professor de Matemática, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

Pedro, 12 anos, está matriculado na Escola Municipal “XZ”. Ele tem faltado as aulas com frequência e, às vezes, sua ausência ocorre durante toda a semana. Segundo seus colegas, Pedro está trabalhando numa feira, ajudando seus pais, que são ambulantes. De acordo com a professora de Pedro, além das faltas excessivas, ele apresenta um baixo rendimento na sua aprendizagem. Ela também relata que, quando Pedro frequenta as aulas, costuma dormir na carteira, sendo perceptível seu cansaço, pois acorda de madrugada e, muitas vezes, já foi até a feira antes de chegar a escola. Sobre à situação hipotética apresentada e à luz do Estatuto da Criança e Adolescente, Lei nº 8.069/1990, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) É proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade, salvo na condição de aprendiz; portanto, Pedro não poderia trabalhar.
( ) O Conselho Tutelar deverá ser comunicado pela escola, no caso de reiteração de faltas injustificadas de alunos; e Pedro tem um número excessivo de faltas.
( ) É proibido o trabalho ao adolescente, realizado em local insalubre ou penoso, em horários impróprios, prejudiciais à sua formação, e que não permita a sua frequência à escola.
( ) O adolescente de doze anos poderá realizar o trabalho como forma de colaboração familiar, desde que em atividade compatível com o seu desenvolvimento físico, psíquico, moral e social.

A sequência está correta em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

7Q902428 | Pedagogia, Base Nacional Comum Curricular BNCC, Professor de Matemática, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica (2013), quanto às etapas correspondentes aos diferentes momentos constitutivos do desenvolvimento educacional, a educação básica compreende, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

8Q902429 | Pedagogia, Teorias e Práticas para o Ensino de Matemática, Professor de Matemática, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

O matemático George Pólya, em seu livro “A arte de resolver problemas”, sugere que o método etapas para a resolução de problemas siga quatro temáticas básicas que estão descritas a seguir em ordem aleatória.

I. Estabelecimento de um plano.
II. Compreensão do problema.
III. Análise da solução obtida.
IV. Execução do plano.

A ordem correta das etapas básicas para a resolução de problemas apresentadas por Pólya é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

9Q902430 | Pedagogia, Teorias e Práticas para o Ensino de Matemática, Professor de Matemática, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

O conceito de etnomatemática está presente no nosso cotidiano desde os princípios da humanidade, quando o homem já precisava resolver pequenos problemas envolvendo lógica para garantir a sua sobrevivência. Segundo os estudiosos que se dedicam à etnomatemática, ela é melhor definida como:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

10Q882101 | Pedagogia, Lei nº 9394 de 1996, Educação Especial, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

Tendo como referencial as orientações da LDB – Lei Federal nº 9.394/1996, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Os sistemas de ensino assegurarão aos educandos com altas habilidades ou superdotação: currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específica para atender às suas necessidades.
( ) Terminalidade específica e aceleração são certificações de conclusão de escolaridade fundamentadas em avaliação pedagógica e com histórico escolar que apresentam, de forma descritiva, habilidades e competências específicas do aprendiz.
( ) Alunos com transtornos globais do desenvolvimento têm direito de acesso igualitário aos benefícios dos programas sociais suplementares disponíveis para o respectivo nível do ensino regular.
( ) A educação especial para o trabalho, mediante articulação com órgãos afins, será garantida, inclusive provendo condições adequadas para os que não revelarem capacidade de inserção no trabalho competitivo.
( ) A educação especial é uma modalidade suplementar ao ensino regular ofertado, preferencialmente na rede pública de ensino, para educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

A sequência está correta em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

11Q882102 | Pedagogia, Educação, Educação Especial, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

A educação é um campo muito maior que a maioria de nós consegue ver. Ela vai além da sala de aula e do conhecimento passado do professor para o aluno. O conjunto de pressupostos de filósofos e autores que falam de como a educação é compartilhada orienta e influencia as ações e os processos que se desenvolvem na prática educacional. Como exemplos dessas visões temos a liberal e a progressista. Na primeira, acredita-se que o papel da instituição de ensino é preparar as pessoas para que elas desempenhem papéis sociais, tendo como base para isso algumas habilidades e competências. Ao contrário do que muitos pensam, o liberal nesse caso não é considerado algo aberto ou democrático, pois existe uma necessidade de se adaptar aos valores e normas que a sociedade coloca como verdade. Na segunda, o progresso estimula rupturas, buscando conduzir ao teórico e abstrato; para isso, o aluno vira o protagonista do seu processo de aprendizado, pois se considera o indivíduo como ser que constrói a sua própria história. Os conhecimentos apresentados tratam-se de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

12Q882103 | Pedagogia, Educação Especial, Educação Especial, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

O atendimento educacional especializado integra a proposta pedagógica da escola, envolve a colaboração da família para garantir pleno acesso e participação dos estudantes e se articula com as demais políticas públicas, sendo o seu objetivo:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

13Q882104 | Pedagogia, Educação Especial, Educação Especial, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

Um aluno da sala regular do ensino fundamental, que é pessoa com deficiência, tem apresentado reiteração de faltas injustificadas e todos os recursos escolares para melhoria da situação e busca de solução para o problema já foram esgotados. Os dirigentes do estabelecimento de ensino devem:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

14Q882105 | Pedagogia, Educação Especial, Educação Especial, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

A oferta de Língua Brasileira de Sinais – Libras, como primeira língua e da modalidade escrita da língua portuguesa como segunda língua, na escola inclusiva, caracteriza uma educação:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

15Q882106 | Pedagogia, Lei nº 8069 de 1990, Educação Especial, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

Em relação ao que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), há informação compatível em:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

16Q882107 | Pedagogia, Normas Constitucionais do Direito à Educação, Educação Especial, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

A Constituição Federal de 1988, em seu Art. 214, prevê a articulação do sistema nacional de educação em regime de colaboração e com definição de diretrizes, objetivos, metas e estratégias de implementação por meio do Plano Nacional de Educação – PNE, que terá duração:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

17Q882108 | Pedagogia, Evasão Escolar causas e conseqüências, Educação Especial, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

O objetivo de garantir o acesso ao sistema educacional a todos que desejam usufrui-lo e, ainda, evitar a evasão escolar, promovendo a permanência do aluno na escola com condições reais para que conclua o ciclo de aprendizagem diz respeito a contemplar de modo específico:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

18Q1022919 | Inglês, Interpretação de Texto Reading Comprehension, Professor de Inglês, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

Texto associado.
Something in the water? Why we love shark films


From the Steven Spielberg classic Jaws, to predators stalking the Seine in Under Paris, there is no shortage of shark films.

Hollywood and audiences love them, seemingly never tiring of the suspense, gore and terror.

There are prehistoric giant sharks in The Meg, genetically engineered ones in Deep Blue Sea, and sharks high on cocaine in the ingeniously named Cocaine Shark.

Even Donald Trump is a fan – he was reportedly due to play the US president in a Sharknado film, before becoming the actual president.

I became hooked on them after watching James Bond film Thunderball, where the villain keeps sharks in his swimming pool.

It led to a lifelong interest in shark films, as well as an irrational fear of swimming pools, even ones filled with chlorine inside leisure centres.

Hayley Easton Street is the British director behind a new shark film, Something in the Water, which tells the story of a group of women stranded at sea.

She explains that, as fan of shark films herself, she “absolutely wanted” to make the movie.

So why are shark movies so popular? “It's the fear of what could be going on with the unknown of [the sea]” she tells BBC News.

“Just being stuck in the middle of the ocean is scary enough. You're trapped in something else's world and anything could happen.”

But despite Street's love of shark films, she did not want the ones in hers to be portrayed as marine serial killers.

“We kill 100 million sharks every year” she notes.

The director was also aware that the release of Jaws led to a huge rise in the hunting of sharks, partly because they had been portrayed as merciless killers.

“As much as I love shark films, I love sharks.”

“I was really conscious of that, because it's easy for people to start seeing them as killing machines... or monsters, which they are not.”

She adds: “I feel it's more scary to have the realistic theme of it, that, you know, if you are out in the ocean and there are sharks and they do mistake you for something else, they will kill you.”

Despite the huge success of Jaws, Spielberg has said he “truly regrets the decimation of the shark population because of the book and the film”.

Spielberg is not the only person concerned about Hollywood's portrayal of sharks and the impact it continues to have.

US marine biologist Andriana Fragola dedicates herself to educating people about sharks, often sharing videos of her diving with them.

She says they are “misunderstood predators” that have been harmed by movies and the media.

Andriana tells me that she has watched Netflix's new shark film, Under Paris, and was not impressed.

“Their whole thing was it's about conservation, about studying them, but then the sharks are still eating people.”

“So it's giving a little bit more of a rounded education and a little bit more depth to the story, it's not just people swimming at the beach and getting attacked and eaten.”

“But the bottom line and what people can draw from the movie is that sharks are still really dangerous to people and they're just going to continuously hunt and eat people.”

“If that was true, we would be reduced as a human species. Everyone who goes to the beach, they would be threatened.”

Andriana says the perception of sharks causes a real issue for conservation.

“It's a huge problem because people don't want to protect something that they're scared of.”

“The perception from people is that they're dangerous to humans so we should eradicate them, and that's obviously a huge problem for conservation and getting people to want to empathise or sympathise with sharks and wanting to actually protect them.”

“It's unfortunate because 100 million sharks are killed every year, and globally sharks kill fewer than 10 people every year.”

“We're really focused on the sharks being the monsters and them being out to get us. In reality it's the opposite.”

It is unlikely that Hollywood will stop making shark films, or we will stop watching them.

But the figures show that far from being the serial killers of the sea, sharks are actually much more likely to be the victims of humans.

(Charlotte Gallagher, Culture reporter, BBC 2024. Accessed: 29 July 2024. Available in:<https://www.bbc.com/news/articles/ckmmgxvp7dgo>. Adapted.)
According to the text, it’s correct to affirm that Donald Trump:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

19Q1022920 | Inglês, Vocabulário Vocabulary, Professor de Inglês, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

Texto associado.
Something in the water? Why we love shark films


From the Steven Spielberg classic Jaws, to predators stalking the Seine in Under Paris, there is no shortage of shark films.

Hollywood and audiences love them, seemingly never tiring of the suspense, gore and terror.

There are prehistoric giant sharks in The Meg, genetically engineered ones in Deep Blue Sea, and sharks high on cocaine in the ingeniously named Cocaine Shark.

Even Donald Trump is a fan – he was reportedly due to play the US president in a Sharknado film, before becoming the actual president.

I became hooked on them after watching James Bond film Thunderball, where the villain keeps sharks in his swimming pool.

It led to a lifelong interest in shark films, as well as an irrational fear of swimming pools, even ones filled with chlorine inside leisure centres.

Hayley Easton Street is the British director behind a new shark film, Something in the Water, which tells the story of a group of women stranded at sea.

She explains that, as fan of shark films herself, she “absolutely wanted” to make the movie.

So why are shark movies so popular? “It's the fear of what could be going on with the unknown of [the sea]” she tells BBC News.

“Just being stuck in the middle of the ocean is scary enough. You're trapped in something else's world and anything could happen.”

But despite Street's love of shark films, she did not want the ones in hers to be portrayed as marine serial killers.

“We kill 100 million sharks every year” she notes.

The director was also aware that the release of Jaws led to a huge rise in the hunting of sharks, partly because they had been portrayed as merciless killers.

“As much as I love shark films, I love sharks.”

“I was really conscious of that, because it's easy for people to start seeing them as killing machines... or monsters, which they are not.”

She adds: “I feel it's more scary to have the realistic theme of it, that, you know, if you are out in the ocean and there are sharks and they do mistake you for something else, they will kill you.”

Despite the huge success of Jaws, Spielberg has said he “truly regrets the decimation of the shark population because of the book and the film”.

Spielberg is not the only person concerned about Hollywood's portrayal of sharks and the impact it continues to have.

US marine biologist Andriana Fragola dedicates herself to educating people about sharks, often sharing videos of her diving with them.

She says they are “misunderstood predators” that have been harmed by movies and the media.

Andriana tells me that she has watched Netflix's new shark film, Under Paris, and was not impressed.

“Their whole thing was it's about conservation, about studying them, but then the sharks are still eating people.”

“So it's giving a little bit more of a rounded education and a little bit more depth to the story, it's not just people swimming at the beach and getting attacked and eaten.”

“But the bottom line and what people can draw from the movie is that sharks are still really dangerous to people and they're just going to continuously hunt and eat people.”

“If that was true, we would be reduced as a human species. Everyone who goes to the beach, they would be threatened.”

Andriana says the perception of sharks causes a real issue for conservation.

“It's a huge problem because people don't want to protect something that they're scared of.”

“The perception from people is that they're dangerous to humans so we should eradicate them, and that's obviously a huge problem for conservation and getting people to want to empathise or sympathise with sharks and wanting to actually protect them.”

“It's unfortunate because 100 million sharks are killed every year, and globally sharks kill fewer than 10 people every year.”

“We're really focused on the sharks being the monsters and them being out to get us. In reality it's the opposite.”

It is unlikely that Hollywood will stop making shark films, or we will stop watching them.

But the figures show that far from being the serial killers of the sea, sharks are actually much more likely to be the victims of humans.

(Charlotte Gallagher, Culture reporter, BBC 2024. Accessed: 29 July 2024. Available in:<https://www.bbc.com/news/articles/ckmmgxvp7dgo>. Adapted.)
Consider the underlined term: “Even Donald Trump is a fan - he was reportedly due to play the US president in a Sharknado film, before becoming the actual president.” (4th§) It’s correct to say that it could be replaced, without change in meaning, by the word:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

20Q1022921 | Inglês, Pronomes Pronouns, Professor de Inglês, Prefeitura de Jequié BA, Consulplan, 2024

Texto associado.
Something in the water? Why we love shark films


From the Steven Spielberg classic Jaws, to predators stalking the Seine in Under Paris, there is no shortage of shark films.

Hollywood and audiences love them, seemingly never tiring of the suspense, gore and terror.

There are prehistoric giant sharks in The Meg, genetically engineered ones in Deep Blue Sea, and sharks high on cocaine in the ingeniously named Cocaine Shark.

Even Donald Trump is a fan – he was reportedly due to play the US president in a Sharknado film, before becoming the actual president.

I became hooked on them after watching James Bond film Thunderball, where the villain keeps sharks in his swimming pool.

It led to a lifelong interest in shark films, as well as an irrational fear of swimming pools, even ones filled with chlorine inside leisure centres.

Hayley Easton Street is the British director behind a new shark film, Something in the Water, which tells the story of a group of women stranded at sea.

She explains that, as fan of shark films herself, she “absolutely wanted” to make the movie.

So why are shark movies so popular? “It's the fear of what could be going on with the unknown of [the sea]” she tells BBC News.

“Just being stuck in the middle of the ocean is scary enough. You're trapped in something else's world and anything could happen.”

But despite Street's love of shark films, she did not want the ones in hers to be portrayed as marine serial killers.

“We kill 100 million sharks every year” she notes.

The director was also aware that the release of Jaws led to a huge rise in the hunting of sharks, partly because they had been portrayed as merciless killers.

“As much as I love shark films, I love sharks.”

“I was really conscious of that, because it's easy for people to start seeing them as killing machines... or monsters, which they are not.”

She adds: “I feel it's more scary to have the realistic theme of it, that, you know, if you are out in the ocean and there are sharks and they do mistake you for something else, they will kill you.”

Despite the huge success of Jaws, Spielberg has said he “truly regrets the decimation of the shark population because of the book and the film”.

Spielberg is not the only person concerned about Hollywood's portrayal of sharks and the impact it continues to have.

US marine biologist Andriana Fragola dedicates herself to educating people about sharks, often sharing videos of her diving with them.

She says they are “misunderstood predators” that have been harmed by movies and the media.

Andriana tells me that she has watched Netflix's new shark film, Under Paris, and was not impressed.

“Their whole thing was it's about conservation, about studying them, but then the sharks are still eating people.”

“So it's giving a little bit more of a rounded education and a little bit more depth to the story, it's not just people swimming at the beach and getting attacked and eaten.”

“But the bottom line and what people can draw from the movie is that sharks are still really dangerous to people and they're just going to continuously hunt and eat people.”

“If that was true, we would be reduced as a human species. Everyone who goes to the beach, they would be threatened.”

Andriana says the perception of sharks causes a real issue for conservation.

“It's a huge problem because people don't want to protect something that they're scared of.”

“The perception from people is that they're dangerous to humans so we should eradicate them, and that's obviously a huge problem for conservation and getting people to want to empathise or sympathise with sharks and wanting to actually protect them.”

“It's unfortunate because 100 million sharks are killed every year, and globally sharks kill fewer than 10 people every year.”

“We're really focused on the sharks being the monsters and them being out to get us. In reality it's the opposite.”

It is unlikely that Hollywood will stop making shark films, or we will stop watching them.

But the figures show that far from being the serial killers of the sea, sharks are actually much more likely to be the victims of humans.

(Charlotte Gallagher, Culture reporter, BBC 2024. Accessed: 29 July 2024. Available in:<https://www.bbc.com/news/articles/ckmmgxvp7dgo>. Adapted.)
Consider the sentence "We kill 100 million sharks every year, […]”, said by the British director Hayley Easton Street (12th§) The pronoun “we” refers to:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.